21 de outubro de 2021 Atualizado 14:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Virando a Chave

Os sinais que a vida manda

Se não observarmos esses sinais, corremos o risco de cair em uma armadilha e nossa vida poderá ser prejudicada

Por Ivan Maia

14 jun 2021 às 10:55

Você presta atenção aos sinais que a vida manda? Você pode não acreditar, mas Deus utiliza do universo para mandar os sinais de alerta para todos nós. Esses sinais são importantíssimos e, se não observarmos, corremos o risco de cair em uma armadilha e nossa vida poderá ser prejudicada.

O ritmo frenético que as pessoas vivem na atualidade para poder se manter no trabalho, ir em busca de dinheiro, sucesso e fama, tem levado ao surgimento de alguns sinais que a vida manda. A ciência já comprovou que nenhuma doença pode se manifestar no corpo sem se manifestar antes na mente, portanto, compreenda que a sua mente tem um grande poder. As emoções, quando não controladas, geram doenças que são refletidas nas partes físicas.

Toda doença emocional se manifestará no corpo. Portanto, comece a prestar atenção à raiva, mágoa e ao medo, olhe para o seu corpo e observe. Você está saudável? Tem uma saúde perfeita?

Nos relacionamentos, quando começa ter muita briga, é um sinal que você, a outra pessoa, ou ambos, precisam mudar a forma de ver ou fazer. Quando você acorda e não tem vontade de se levantar da cama, quando o peso do corpo é grande e você sente como se estivesse sem vida. Quando isso ocorrer, comece a prestar atenção na sua rotina, em sua alimentação, nos seus horários, na quantidade de água ingerida, enfim, na vida diária. Faça essa verificação para identificar os sinais.

Há pessoas que se irritam com tudo, que perdem a paciência constantemente. Para essas pessoas, a vida está dizendo que você precisa respirar melhor, beber mais água. Quando você estiver descontrolado, sugiro que se sente em posição confortável e respire contando até cinco, segure a respiração cinco segundos e refaça o ciclo de cinco em cinco por três vezes. Quando você está muito irritado o cérebro fica sem oxigênio e isso pode levar a um ataque cardíaco. A emoção descontrolada pode matar uma pessoa em segundos. Inclusive, os pensamentos podem matar tão rápido quanto um tiro de revólver.

Por isso, sempre que algo não vai bem e começa a se repetir, é algo que a vida está querendo lhe dizer. Então, esteja atento aos principais sinais e comece imediatamente a tomar uma nova postura diante deles. Busque o autoconhecimento, reconheça seus pontos fortes e fracos para se munir e tratar com eficácia. Trabalhe suas emoções para saber como reagir diante das mais diversas situações, sem absorver ou transformá-las em um problema impossível de ser resolvido.

Em primeiro lugar, cuide de você! Nós temos a tendência de querer ajudar o outro primeiro, não há mal nisso, desde que você não se esqueça de que você também merece ser cuidado. É preciso estar bem consigo para poder ajudar quem precisa. Pratique o exercício do perdão e da gratidão. Perdoe a si e aos outros, não vale a pena carregar mágoas, ódio, pois isso só acarretará prejuízo a você. O ato de agradecer é um exercício que recomendo todos os dias, pegue um cadernão e descreva tudo que você é grato.

Acredite e tenha fé! Não sei em que você acredita, mas posso lhe dizer que confiar em algo, praticar a meditação e a oração, só trará benefícios para você. Desejo que você encontre um caminho próspero e observe todos os sinais que estão à sua volta. E que, ao olhar, você possa transformar sua saúde física e mental para se tornar mais saudável.

Ivan Maia

Ivan Maia é treinador emocional, estrategista empresarial, NLP Practiotiiner, palestrante, conferencista e escritor de livros. Ele tem mais de 3 milhões de alunos treinados em mais de 25 países.