09 de julho de 2020 Atualizado 11:37

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Os bastidores do ‘Resumo do Dia’

Conteúdo em vídeo apresentado pela jornalista Maíra Torres traz as principais notícias da região aos leitores do LIBERAL

Por Jucimara Lima

24 Maio 2020 às 09:31 • Última atualização 24 Maio 2020 às 09:33

Há pouco mais de dois meses apresentando o Resumo do Dia, um conteúdo em vídeo que traz as principais notícias da região e vai ao ar pelo canal Liberal TV, direto da Redação do jornal, a recém-formada jornalista Maíra Torres, de 22 anos, se tornou um rosto conhecido e aguardado no final de tarde dos leitores ligados nas redes sociais do LIBERAL.

Batemos um papo com ela para conhecer a personalidade por trás das câmeras. Confira!

Programa é apresentado pela jornalista Maíra Torres – Foto: Arquivo pessoal

Como tem sido a experiência de trabalhar no LIBERAL?
Gosto da preocupação que o jornal tem com a apuração e o compromisso com as notícias. Trabalhar aqui me traz a experiência com a rádio, o site, impresso, e agora, a Liberal TV, que está me dando a oportunidade de crescer junto com o projeto.

Essa foi sua primeira experiência com vídeo?
Profissionalmente, sim. Antes eu tinha feito alguns trabalhos da faculdade nas aulas de telejornalismo, principalmente. Com 14 anos, gravei vídeos com uma amiga, falando sobre curiosidades diversas, que nunca saíram do computador.

Como tem sido a repercussão?
Fico impressionada e feliz em ver como começamos e onde chegamos. As pessoas se engajam cada vez mais. Sinto orgulho pelo trabalho, meu e de todos envolvidos nele. A repercussão positiva me faz crer que estamos entregando uma boa informação com novo formato, satisfazendo e informando as pessoas.

O “olá” acabou virando marca registrada. foi planejado? Hoje ele não pode faltar?
O “olá” foi uma maneira que encontramos de começar o vídeo, que pareceu simpática (risos). Foi espontâneo e é até hoje. Não pode faltar, porque pelo menos pra mim, é meu momento mais “Maíra”, mais pessoal.

Resumo do dia

– Altas horas: apenas na madrugada desta sexta-feira foi aprovado o projeto que antecipa feriado para segunda-feira em todo o Estado.- Avanço: salta de 58% para 75% em um mês a taxa de ocupação de leitos de UTI por coronavírus no Hospital Estadual.- Governo avalia conceder mais uma parcela do auxílio emergencial, mas em formato diferente do atual.- Receita Federal libera consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda; pagamento será feito no dia 29.- Em Santa Bárbara, idosa é amarrada dentro de casa, e bandidos levam dinheiro e joias durante assalto.Acesse: www.liberal.com.br

Posted by O Liberal on Friday, May 22, 2020

Qual foi a notícia que você não gostou de dar no boletim?
Não gosto de falar sobre mortes, de maneira geral. Exige uma preocupação maior em noticiar mortes e tragédias de uma maneira respeitosa, principalmente quando preciso mudar de assunto em seguida.

Qual a notícia que você gostaria de dar?
No momento, aquela que anuncie a vacina do coronavírus. Seria um simbolismo de estarmos chegando no fim dessa guerra.

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!