27 de setembro de 2020 Atualizado 12:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Onde estamos? É hoje ou amanhã

Por J. C. Nascimento

23 Maio 2020 às 09:38

Terminamos de escrever a coluna. Amanhã (Hoje) tem jornal ao vivo de novo. Os que estão em quarentena ansiosos pelo noticiário da cidade para saberem se continuam no mesmo lugar.
· · ·
Eles só não sabem em que dia da semana estão. Aliás, souberam que segunda-feira, dia 25, será feriado de “9 de Julho”, mas pelo que parece ainda estamos em maio.
· · ·
Enquanto isso, os alunos “em férias” estudam pela TV, mas segundo o Estadão, 8 entre 10 professores não estão preparados para ensinar online.
· · ·
Tempo de pandemia é bom para lembrar o ditado: “Deus salve as mulheres bonitas e as feias se tiver tempo” (João Rodella)
· · ·
Já está se tornando ciumeira reclamar porque tal pessoa está sem isso ou aquilo, que prejudica os outros. Vai se tratar, sugere Tomógenes.
· · ·
Ascensão do Senhor! A elevação do Senhor aos céus nos faz pensar na caminhada na terra, com esforço, pois nosso destino é o céu! (Padre Itamar)
· · ·
Estamos cansados de registrar: jornal de rádio apresentado por duas ou mais pessoas é preciso que se fale um de casa vez. Caso contrário fica difícil para o ouvinte entender.
· · ·
Nossos leitores: Edimar Bueno; Wander Pessoa, jornalista; Jucimara Lima, da Eclética.
· · ·
Ficamos por aqui. Antes, Free Lancer cheio de televisão. A maioria bate na mesma tecla com noticiários iguais. Não haveria uma cabeça pensante para mudar a “mesma” noticia de forma diferente!

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.