27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Omar Najar chama câmara de ‘puxadinho’ da prefeitura

Na visão do ex-prefeito, existem textos aprovados que precisariam ser melhor avaliados

Por Rodrigo Alonso

12 de agosto de 2022, às 07h45 • Última atualização em 12 de agosto de 2022, às 07h46

O ex-prefeito de Americana Omar Najar (MDB) chamou a câmara de “puxadinho” da prefeitura nesta quarta, durante participação ao vivo no programa Liberal no Ar, da Rádio Clube (AM 580). Segundo ele, há vereadores que votam a favor de projetos do prefeito Chico Sardelli (PV) sem questionamento. Na visão de Omar, existem textos aprovados que precisariam ser melhor avaliados. Ele citou como exemplo propostas que autorizaram o Executivo a realizar empréstimos. “O prefeito está com a faca e o queijo”, disse o ex-prefeito, que comandou o município entre 2015 e 2020.

Martins defende Legislativo e cita ‘política de diálogo’

Procurado pela reportagem nesta quinta, o presidente da Câmara de Americana, Thiago Martins (PV), disse não aceitar a declaração do ex-prefeito Omar Najar (MDB) e defendeu que o Legislativo age, sim, com independência. Segundo ele, o que existe hoje é uma “harmonia” e “política de diálogo” entre os poderes. Martins afirmou ter ficado “triste” com a crítica de Omar e contou que, na gestão passada, existia a mesma conversa. “Ouvi muito isso na época que ele era prefeito, que a câmara era um ‘puxadinho’. E hoje, à frente da câmara, eu não aceito nenhum tipo de fala dessa”, declarou.

Vereadores aprovam dossiê sobre violência contra mulheres

A Câmara de Americana aprovou nesta quinta-feira, em primeira discussão, um projeto de lei que autoriza a prefeitura a fazer um dossiê com divulgação de estatísticas periódicas sobre dados relacionados à violência contra mulheres. As informações seriam divulgadas por meio do Diário Oficial. No texto, a vereadora Professora Juliana (PT), autora da proposta, justificou que “para que as políticas públicas para as mulheres sejam eficientes é necessário um diagnóstico correto sobre dados referentes ao atendimento da mulher vítima de violência”. A propositura ainda passará por mais uma votação na próxima semana.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.