27 de setembro de 2020 Atualizado 12:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Artigos de leitores

Mudanças causadas pela pandemia

Por William Tião

11 jun 2020 às 11:39

A vida sempre será a nossa maior riqueza e, por este motivo, merece ser celebrada com quem amamos, sempre com muitos abraços, aperto de mãos, beijos e muito carinho!

Estamos vivendo a maior crise de saúde da nossa história e não dá para ignorar que a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nos trouxe diversos desdobramentos na saúde, na economia, na política e na sociedade como um todo.

Pessoas desfazendo amizades antigas, espalhando ódio, desafiando o jornalismo, a ciência e, principalmente, deixando de lado o poder do diálogo com quem está disposto e aberto ao conhecimento, possibilitando com que as pessoas cresçam e se desenvolvam.

Temos que aprender a viver em um novo planeta, mudando nossos hábitos e estilos de vida, planejando uma educação, saúde, trabalho e consumo cada vez mais sustentáveis. Mas, ainda sim, vamos poder celebrar e respeitar a vida, o nosso maior bem!

Diante de todo esse momento que estamos vivendo, não podemos deixar de celebrar a nossa vida, de olharmos no espelho para poder ver e observar o que podemos melhorar, pois sempre temos o que melhorar. Olhe para você, veja se falta algo, se alguém próximo está precisando de algo. Aquilo que serve para você, servirá para os outros e o que não serve para você, não servirá para ninguém! Ame o próximo, dialogue e troque experiências!

Que Brasil teremos após essa pandemia? Será que as amizades rompidas voltarão ao normal? Teremos mais amor e respeito pela vida? Pessoas irão celebrar seus dias festivos de maneira diferente? Será que vão dialogar e abrir suas mentes para acreditar na ciência? Vamos refletir! A mudança no planeta já começou! E a sua mudança interior, começa quando?

*William Tião é assessor parlamentar

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos, com 1.800 caracteres (já contando os espaços), para o e-mail opiniao@liberal.com.br.