01 de maio de 2024 Atualizado 22:14

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Marcos Caetano adia votação sobre contas de Omar Najar

Como se tratava do 1º pedido de vista, não havia a possibilidade de os colegas impedirem

Por Rodrigo Alonso

22 de março de 2023, às 07h00

A votação sobre as contas de 2019 da Prefeitura de Americana, prevista para esta terça, foi adiada por solicitação do vereador Marcos Caetano (PL). Ele pediu vista, ou seja, o adiamento até a próxima sessão. Como se tratava do 1º pedido de vista, não havia a possibilidade de os colegas impedirem. Thiago Martins (PV) até tentou convencer Caetano a recuar no pedido, sem sucesso. As contas de 2019 do ex-prefeito Omar Najar (MDB) receberam parecer desfavorável do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), que apontou problemas, principalmente, quanto ao equilíbrio financeiro.

Refis e reajuste são aprovados em 2ª discussão na câmara

A Câmara de Americana aprovou nesta terça, em 2ª discussão, por unanimidade, a criação do Refis 2023 e o reajuste de 11% no salário dos servidores municipais. Agora, só falta a sanção das leis por parte do prefeito Chico Sardelli (PV). Conforme o LIBERAL havia noticiado, a proposta do Refis prevê descontos de até 95% em juros e multas decorrentes de dívidas com a administração municipal, além de opções para regularização após o término do prazo do programa. O projeto sobre o reajuste, por sua vez, ainda inclui um aumento de 12,33% no valor do vale-alimentação, de R$ 730 para R$ 820.

Bachin e Corá tem discussão acalorada durante sessão

O vereador Bachin Jr. (MDB) teve uma discussão acalorada na sessão da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, nesta terça, com Felipe Corá (Patriota). O desentendimento foi motivado após Corá criticar o fato de o suplente a deputado federal, Denis Andia (MDB), assumir como secretário nacional de Mobilidade Urbana, no Ministério das Cidades, o que, consequentemente, causará proximidade com o presidente Lula (PT). Corá cutucou Bachin para que se posicionasse como “esquerda” e fez menção ao caso de uma criança que morreu em decorrência de picada de escorpião, na gestão de Andia como prefeito. Bachin foi até Corá e pediu respeito. (Cristiani Azanha)

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.