19 de outubro de 2020 Atualizado 23:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Mandetta ou Vampeta

Por J. C. Nascimento

22 abr 2020 às 11:50 • Última atualização 27 abr 2020 às 11:52

Xandão não consegue acertar o nome do ex-ministro Mandetta. Troca sempre por Vampeta. Deve ser saudade dele no Timão?

O trânsito na cidade continua de forma tranquila e até os “rapidíssimos” mototoqueiros parecem mais controlados, comenta tio Amin, também de quarentena, mas louco para sair.

Do Leitor: “As queimadas voltaram. Os órgãos públicos são incompetentes ou coniventes com essa situação anual? Nesta situação de quarentena acontece até de dia”. (Paulo H)

“Do Leitor: “Pedem para que fiquemos em casa e lavemos as mãos, só que no São Domingos falta água e temos que sair para buscar no poço artesiano”. (SBFischer)

Deputado Roberto Jeferson falou no “Pingo nos Is” sobre o plano de impeachment de Jair Bolsonaro e dos que estão por trás disso. Seu Quinzinho já conhece Jeferson de outros carnavais, mas acha ele convincente.

Nossas ruas: Martinho Guidolin (Jardim Glória). Filantropo que ajudou na formação da Associação dos Aposentados de Americana. Participou da Acia e foi sócio-fundador da Clínica São Lucas. (PM)

Diz Free Lancer que o País vive situação complicada com crise na saúde e economia, e jornalistas com suas controvertidas opiniões. O certo seria que fosse dada a notícia e o comentário para especialistas.

Tomógenes ouvia noticiário de emissora de bastante prestígio e não aguentou a discussão de dois jornalistas. Isso é ruim.

Ficamos por aqui. Antes, pessoal que sempre se prepara para viagens nos feriados prolongados está mais ou menos chateado. Já perdeu uma no fim de semana até ontem.

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.