02 de março de 2024 Atualizado 12:30

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cotidiano & Existência

Lágrimas

Por Gisela Breno

27 de junho de 2023, às 14h39

Lágrimas são pérolas líquidas e valiosas, que brotam do nosso mais profundo eu .Escorrendo pelos nossos olhos, trazem rios de emoções e sentimentos.

Límpidas, são a expressão mais genuína da alma humana, pois trazem consigo tanto as dores mais profundas, quanto as alegrias estrondosas, que habitam nossos corações.

Navegantes desse mar de incertezas que é a vida, atirados muitas vezes do nosso barquinho, que percorre rios turbulentos, as lágrimas vêm em nosso socorro quando o peso do mundo se torna insuportável, quando enfrentamos desafios aparentemente intransponíveis, e nos oferecem refúgio.

Escorrendo silenciosamente pelo nosso rosto,testemunham momentos e histórias de angústias , tristezas, aflições, desesperos.

Cada gota,que desliza pela face é um grito abafado, um pedido de socorro do do âmago da nossa essêcia. Elas são a manifestação pura da dor, que ao umedecer as feridas invisíveis nos permitem encontrar o consolo na angústia, eterna companheira do ser humano.

Mas quando a vida nos oferece alegrias , conquistas, quando vibramos por aqueles que amamos e por nós mesmos, quando superamos nossos medos, fracassos e adversidades, quando alcançamos graças, as lágrimas que rolam pela nossa face , nos lembram que somos capazes de encontrar a luz em meio ou após os momentos sombrios da existência.

Bendito é Aquele, que no cadinho da criação, nos ofereceu lágrimas..

Gisela Breno

Professora, Gisela Breno é graduada em Biologia na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e fez mestrado em Educação no Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo). A professora lecionou por pelo menos 30 anos.