07 de julho de 2020 Atualizado 08:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Inverno chegando, d. Lucídia preparada

Por J. C. Nascimento

20 jun 2020 às 08:24 • Última atualização 22 jun 2020 às 08:27

Hoje, pelas 17 horas, estará chegando o inverno. Mal sabe ele que ainda estamos em quarentena e à sua espera, mas venha devagar, pede dona Lucídia.

Causos de Médicos – Doutor tinha que orientar após ver exames que o paciente fez, mas na hora que entrou em contato com a residência dele ficou sabendo que já havia morrido.

A ponte que liga Machadinho e Nova Americana ficou sem iluminação porque fios foram furtados. Dias antes isso também aconteceu no viaduto Centenário. Antena ligada chefia, antes que roubem as pilhas, sugere Timaio.

Caxamba entra no escritório do Miltinho, vê um painel bonito e lê: obrigatório uso de máscara, álcool gel, higienize suas mãos, juntos nessa batalha, proteja-se! e pise aqui.

O cidadão ligava no PABX da prefeitura, solicitava um departamento e os responsáveis já não davam conta do serviço. Agora foi introduzido o sistema de números para facilitar as coisas. É ligar que você ouve: número um: departamento pessoal, número… estágio, saque, protocolo, aprovação de projetos, Procon ou aguarde a atendente.

Duas notícias do agrado de tio Amin e Timaio: uma da abertura e prolongamento da Rua das Castanheiras até a Avenida Brasil, outra da duplicação de trecho da Avenida Nicolau João Abdalla.

Nossos leitores: Humberto Giacomin, Hervatin Júnior, João Batista de Sousa, Cláudia Cristina Fortuna, Luiz Carlos Andrade e Parathy.

Ficamos por aqui. Antes, do WhatsAap: “Americana é um exemplo a ser seguido, lá não tem ninguém passeando no shopping!”.

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.