16 de junho de 2021 Atualizado 16:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Pelas Páginas da Literatura

Ideias de presentes literários para o Dia dos Namorados

Além de livros, alguns presentes também podem agradar o par que ama ler; blog Pelas Páginas da Literatura dá dicas de itens para presentear

Por Marina Zanaki

09 jun 2021 às 10:28

Livro é sempre o melhor presente, principalmente se o namorado/a é leitor. Acho que essa é uma opinião bastante universal entre quem gosta de ler, e que não quero nem discutir! Não há nada como abrir um presente e descobrir que é um livro. Melhor ainda quando é aquele que você queria muito, estava de olho faz tempo e está doido para ler.

Livro é sempre o melhor presente, principalmente se o namorado/a é leitor – Foto: Imagem de Veronika Andrews por Pixabay

Contudo, pensei em um post com dicas de presentes relacionados à literatura e que não sejam, necessariamente, livros. Acho válido para tentar surpreender ou até incrementar o presente do Dia dos Namorados. Seguem abaixo algumas ideias!

Camisetas, canecas e almofadas literárias

Existem vários sites na internet com produtos desse tipo, e dá para escolher entre modelos de determinado livro, de algum autor ou com desenhos sobre o hábito de leitura. Outra opção mais barata e criativa é procurar uma estamparia, encomendando uma peça personalizada, com uma frase especial do livro que seu amor gosta.

Luminária

Ótima opção para criar a atmosfera da leitura e garantir a iluminação necessária. Procure por modelos para mesa de cabeceira e escrivaninha, que são ideais para criar um cantinho da leitura.

Capa para leitor digital

Se seu par já tem um leitor digital, vale investir na compra de capa e película para proteger esse bem tão precioso, que guarda tantos livros. Só fique atento que esses acessórios são vendidos de acordo com o modelo do aparelho.

Item de decoração

Invista em um presente artesanal e que retrate o universo literário, como bordados e quadros.  Além de presentear com um objeto totalmente exclusivo e feito à mão, você também estará ajudando algum artista.

Diário de leituras

Existem alguns modelos prontos para essa finalidade, com fichas contendo campos como nome do autor, livro e opinião sobre a obra. Mas nada impede de buscar em uma papelaria um caderno comum, com uma capa bem bonita, e presenteá-lo com a finalidade de ser um diário de leitura pessoal. Dá para incrementar incluindo post-its, canetas e marcadores de páginas, montando um verdadeiro kit para o leitor registrar suas experiências.

Marina Zanaki

Repórter do LIBERAL, a jornalista Marina Zanaki é aficionada pela literatura e discutirá, neste blog, temas relacionados ao universo literário.