24 de fevereiro de 2024 Atualizado 17:52

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Horóscopo semanal e céu da semana: cautela nos relacionamentos

Por Bia Nogueira

09 de outubro de 2023, às 09h19

Essa semana pode ser um pouco tensionada, especialmente no que diz respeito às nossas relações. Vênus, o planeta que fala sobre relacionamentos, está afligido de segunda a quarta-feira; precisamos ter mais cautela na forma como nos apresentamos aos outros. Além disso, vale também ter mais cuidado na hora de conduzir conversas delicadas. É importante pegar leve com as pessoas e evitar expectativas excessivas.

Também podemos nos sentir um pouco mais cansados de segunda a quarta-feira; a partir da quinta, ainda que a Lua siga na fase minguante, teremos uma recuperação do vigor geral. Também a partir da quinta-feira (12), Marte vai entrar em Escorpião, o que tende a aumentar a nossa determinação com relação aos nossos objetivos. Teremos mais certeza de quais caminhos pretendemos trilhar. Também teremos mais forças para lidar com qualquer tipo de adversidade.

No sábado (14), teremos uma Lua nova e um Eclipse Solar em Libra! O Eclipse irá trazer uma forte energia voltada a novos ciclos. Todos nós seremos inundados, em maior ou menos escala, com desejos de projetos que queremos iniciar em nossas vidas. Seremos convidados a quebrar padrões antigos de relacionamentos, criando maneiras mais saudáveis e maduras de nos relacionarmos. Também ficaremos mais reflexivos sobre o quanto conseguimos nos expressar em nossas relações e sobre o que “falta” para que sintamos nossos desejos sendo correspondidos nesses relacionamentos. O Eclipse envolve uma fase de profundas reflexões.

Agora, vamos ao horóscopo semanal para os 12 signos!

Lembrando que o horóscopo não substitui uma consulta individual, mas pode te orientar para os próximos dias.

ÁRIES
Você pode ter uma semana muito produtiva, especialmente a partir de terça-feira. Apesar de sentir alguns benefícios em seu trabalho devido à sua elevada produtividade, é importante que se expresse com cautela no setor profissional, pois todos estamos um pouco mais impacientes nessa semana. O céu se abre positivamente para você resolver pendências antigas, melhorar alguns hábitos de seu dia a dia e investir em relacionamentos que te fazem bem. Você ainda está sociável e pode ter mais eventos com pessoas.

TOURO
Essa é uma semana bastante feliz para investir um pouco mais em atividades que te dão prazer; não adianta apenas se cobrar em excesso: é importante que você abra espaço para o descanso e a diversão em alguns momentos. Você também está mais independente e pode se sentir mais forte para tomar algumas decisões. Na vida afetiva, é possível que precise de um pouco mais de paciência para lidar com parceiros! É uma fase produtiva no trabalho, mas que requer sua organização para evitar sobrecargas.

GÊMEOS
A Lua minguante te deixa um pouquinho nostálgico nessa semana. Pode ser que você oscile um pouco em termos emocionais e que sinta que precisa se desapegar de algo do passado. Busque ficar um tempinho mais em casa e poupar suas energias. Apesar de ser uma boa fase para o amor, alguns planetas pedem cautela nesse setor nos primeiros dias da semana. Por outro lado, você pode estar descobrindo novos talentos em si mesmo; também pode estar mais criativo e independente em vários sentidos.

CÂNCER
Apesar de você estar bastante comunicativo, alguns planetas pedem cautela em conversas: especialmente até quarta-feira. A partir desse dia, você sente mais facilidade para trocar informações com as pessoas e pode ter desfechos melhores em negociações. O céu traz uma boa fase para fazer cursos ou viagens rápidas. Ao mesmo tempo, você está priorizando mais o seu bem-estar; talvez se sinta mais próximo de algumas pessoas da família. Aproveite para se envolver com atividades terapêuticas e ressignificar experiências passadas.

LEÃO
Essa é uma semana na qual você pode experimentar alguns incômodos financeiros – especialmente até quarta-feira. Conforme nos aproximamos mais do fim da semana, essas preocupações tendem a diminuir. É uma fase produtiva para você trabalhar, fazer novos contatos e divulgar mais o seu trabalho. O céu também se abre positivamente para cursos ou viagens rápidas. Procure exercitar um pouco mais a sua paciência com as pessoas, pois todos nós estamos mais agitados emocionalmente nestes próximos dias.

VIRGEM
Essa é uma semana mais delicada para ter conversas muito delicadas ou tomar decisões em relacionamentos (pelo menos até quarta-feira). Apesar de você estar mais bonito e magnético, pode se sentir menos disposto a ouvir as pessoas ao redor. Por outro lado, essa é uma fase positiva para investir em seus projetos profissionais. Além disso, você pode estar mais cuidadoso com relação ao dinheiro e aos seus consumos. É uma fase positiva para o autocuidado; apenas não cobre em excesso dos outros – ou de si mesmo.

LIBRA
Se você é libriano ou tem ascendente em Libra, o seu regente é Vênus; como este planeta está mais afligido essa semana, você pode se sentir mais cobrado, com a energia mais baixa ou apenas cansado. Lembre-se de descansar e de não se cobrar em excesso. Ainda assim, o Sol continua te dando forças para tocar adiante os seus projetos. Você ainda está na abertura de um novo ciclo pessoal e pode ter a descoberta de desejos a serem colocados em prática. Busque se alinhar a atividades terapêuticas, pois a cura pode ser acessada nessa semana.

ESCORPIÃO
No geral, você está num momento mais reflexivo e que pede um pouco de reclusão. É importante se permitir momentos de descanso e não se cobrar em excesso. É uma ótima fase para se alinhar a atividades terapêuticas; você está tendo a chance de curar muitas coisas dentro de si mesmo. Talvez você se sinta um pouco menos flexível, o que pode atrapalhar um pouco algumas relações – trabalhe a diplomacia. A partir da quinta-feira, algumas conversas fluem muito melhor e você pode se ver mais próximo de pessoas que te fazem bem.

SAGITÁRIO
Esse ainda é um momento poderoso para planejar próximos passos, tanto em sua vida pessoal quanto profissional. No entanto, é preciso ter mais cautela em relações profissionais; você pode cair em desentendimentos nesse campo, então busque por posturas mais diplomáticas. Apesar disso, você está bastante magnético e determinado no setor do trabalho. O céu se abre positivamente para nutrir relações pessoais, especialmente estando entre amigos ou grupos que te façam bem. Você pode estar mais organizado financeiramente.

CAPRICÓRNIO
O mês de outubro em geral pode ser importantíssimo para sua carreira ou para o planejamento de seus próximos meses. Você está mais visível e tem chances de ser reconhecido em seu trabalho. Por outro lado, você não está tão aberto a relações pessoais nessa semana; pode estar mais impaciente com as pessoas ou caindo em desentendimentos. Deixe para se decidir sobre relacionamentos em outro momento. Continue dando seu melhor no trabalho (ou nas áreas que demandam sua responsabilidade). Bons frutos podem vir.

AQUÁRIO
Essa semana pode envolver um pouco mais de gastos financeiros; é importante que você se organize de forma a evitar os excessos. Por outro lado, pode haver certa inspiração em seu trabalho; você está mais otimista com relação ao futuro e pode até ter abertura para conhecer novos lugares ou aprender coisas novas. Trabalhe sua paciência em relações duradouras (especialmente as afetivas), pois todos nós estamos um pouco mais sensíveis no início dessa semana. Diplomacia agora pode ser tudo!

PEIXES
Você continua em uma poderosa fase de transformação pessoal; está deixando versões antigas para trás e se permitindo descobrir coisas novas sobre você mesmo. Processos terapêuticos ou voltados à cura podem ser muito bem-vindos. Esteja atento com gastos financeiros, que podem estar mais elevados. O campo das relações (sejam amorosas ou profissionais) também pede mais de sua paciência. Por outro lado, você ainda tende a ter conquistas no trabalho, ainda mais se dedicar essa energia transformadora para este setor.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele