02 de março de 2024 Atualizado 12:30

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Horóscopo & Céu da Semana: Poderosa Lua Cheia em Leão!

Semana pode ser bastante produtiva em alguns momentos, mas é importante ter atenção em certos elementos do céu

Por Bia Nogueira

22 de janeiro de 2024, às 08h10 • Última atualização em 22 de janeiro de 2024, às 08h11

Nessa semana, Vênus, o planeta dos relacionamentos, está entrando no signo de Capricórnio. Essa é uma fase na qual todos nós ficamos mais realistas e críticos em nossas relações. Conseguimos julgar o que nos é oferecido em cada relacionamento; assim, temos grande chance de consolidar relações e parcerias que nos trazem frutos bacanas. Ao mesmo tempo, ficamos mais intolerantes com aquelas relações que nunca mudam ou que não demonstram comprometimento.

A semana pode ser bastante produtiva em alguns momentos, mas é importante termos atenção em certos elementos do céu. A Lua transita em Câncer durante alguns dias; isso indica que não adianta “apenas” nos cobrarmos por resultados sem termos momentos valiosos de descanso. A Lua em Câncer sempre pede um colo, um aconchego, no mínimo atividades que nos estabilizem e nos acalmem emocionalmente. Isso será crucial para que consigamos conduzir bem as nossas atividades.

Na quinta-feira, temos a formação de uma poderosa Lua cheia em Leão. Essa Lua cheia é favorável para certas atividades, por exemplo, eventos, inaugurações, divulgações. Todos nós estamos mais intensos e buscando por conexões profundas com as pessoas. Essa intensidade também pode se converter no campo de nossas relações, de forma que podemos querer flertar mais, paquerar mais, investir nas relações de amor que mais nos atraem. Ainda assim, vale a pena ter em mente que essa intensidade emocional também pode nos deixar mais impulsivos, viu? É preciso pensar antes de tomar decisões rápidas quando estivermos perto dessa Lua cheia.

Uma semana para focarmos na nossa produtividade, mas considerando também muito o nosso estado emocional e os nossos desejos. Tudo é uma questão de equilíbrio!

Agora, vamos ao horóscopo semanal para os 12 signos! Não se esqueça de ler para seu signo Ascendente.

Áries
Nessa semana, você tende a sentir algumas melhoras nas relações de seu campo profissional. Pode ser que tenha mais facilidade para firmar parcerias, ou no mínimo, ampliar um pouco sua rede de contatos no trabalho. Já no campo emocional, você tende a estar mais sensível. Essa semana pede mais contato com a família e com pessoas que são seu porto-seguro. Na área do amor, a Lua cheia da semana pode te deixar mais impulsivo; busque trabalhar a paciência, se possível evite decisões rápidas na vida amorosa.

Touro
A semana guarda um grande foco em seu trabalho. Pode ser que você consiga criar mais contatos em sua carreira e que esteja se comunicando melhor nela. Além disso, pode ser que tenha a chance de promover alguma pequena mudança em seu trabalho. O céu se abre positivamente para cursos e viagens. Na área familiar, a Lua cheia dessa semana pode te deixar mais irritado ou impulsivo; busque trabalhar sua comunicação com mais cautela, ainda mais nessas relações mais próximas.

Gêmeos
O momento promovido pelo céu é muito espiritual. Você tem uma grande abertura para o autoconhecimento; está se entendendo e se acolhendo melhor. Por outro lado, a semana pode guardar alguns excessos financeiros; evite gastar dinheiro sem primeiro se planejar, viu? A fala também pode estar mais impulsiva. Mesmo que você tenha ótimas chances de resolver pendências através de conversas, escolha com sabedoria os momentos para isso. É uma fase feliz para quebrar um pouco a rotina. O Sol em Aquário favorece estudos e viagens para você.

Câncer
Essa é uma semana de grande sensibilidade e intuição. Você tende a estar mais criativo e imaginativo. Por outro lado, pode estar mais avoado também! Esteja atento com possíveis dispersões no início da semana; faça uma coisa de cada vez e atente-se aos seus compromissos. Já para relacionamentos, esse é um céu bastante feliz. Você tem um campo mais aberto para iniciar namoros ou fortalecer casamentos, por exemplo. Caso tenha sociedades, as falas dentro dela também parecem mais organizadas. A Lua cheia da semana pede que você evite excessos financeiros.

Leão
A semana envolve uma maior sensibilidade. Você pode sentir que está puxando um pouco mais a carga dos ambientes e pessoas ao redor. Com isso, sua imunidade pode oscilar; busque se cuidar direitinho e se poupe de atividades que apenas te desgastam. É um momento melhor para seu trabalho, especialmente em termos organizacionais. Você pode estar mais eficiente ou fazendo novos contatos. O céu se abre positivamente às parcerias. Esteja atento na Lua cheia da semana, pois você pode se sentir mais irritado e impulsivo.

Virgem
Essa é uma semana bastante sociável. Você pode sentir que está mais falante e tendo mais facilidade para fazer contatos com as pessoas. Também pode ser que esteja vendo mais amigos ou se comunicando melhor. Perto da Lua cheia, é essencial que cuide melhor de sua saúde; a imunidade pode oscilar, então tente se alimentar bem e se cuidar direitinho. No trabalho, essa é uma fase de bastante produtividade, mas um pouco de cansaço também; pode ser que você esteja tendo que fazer muitas coisas ao mesmo tempo. A área do amor se abre positivamente. Fase feliz para encontros ou relacionamentos.

Libra
Nessa semana, você tende a estar muito engajado com seu trabalho. Está mais carismático, e talvez até mais visível, em sua carreira; ainda assim, esteja atento para não “levar” a energia do trabalho para casa. Lembre-se de descansar e não se forçar além da conta. Você pode estar mais próximo de familiares e pode ainda fortalecer relações amorosas. Já para certas amizades, ainda mais perto da Lua cheia, você pode se ver mais impaciente e querendo promover um filtro.

Escorpião
O início da semana guarda uma energia bastante inspiradora para você. No entanto, você também pode se sentir mais avoado, então esteja atento com seus compromissos; não deixe as tarefas se acumularem, viu? A sua comunicação está bastante eficiente, pode ser uma boa semana para conversar importantes. Você também pode estar se sentindo mais seguro em termos emocionais. Perto da Lua cheia, esteja atento para não se sobrecarregar com o trabalho; use sua semana com sabedoria.

Sagitário
Nessa semana, você pode sentir uma melhora em suas finanças; talvez esteja ganhando mais dinheiro ou apenas curando sua relação com o mesmo. Também é uma semana positiva à comunicação e às negociações em geral; você tem abertura para ampliar sua rede de contatos. Apesar de ser uma fase muito boa para aprendizados e cursos também, a sua mente está mais agitada. Perto da Lua cheia, esteja atento com movimentos de ansiedade; evite querer controlar demais o futuro. Atividades meditativas ou terapêuticas podem ajudar.

Capricórnio
Com a chegada de Vênus a Capricórnio nessa semana, você tem uma fase de mais autoestima e visibilidade. Pode se sentir mais seguro em alguns posicionamentos. O aumento em sua autoconfiança atrai mais pessoas para sua convivência, podendo ser uma fase bastante aberta a relacionamentos e parcerias. Pode ser que você queira mudar algo em sua aparência ou estilo também. Perto da Lua cheia, evite gastos financeiros excessivos; você pode estar mais exagero no uso do dinheiro.

Aquário
A semana começa com uma energia de bastante trabalho pela frente. Ao mesmo tempo que você está produtivo, pode se sentir mais cansado, ou percebendo que tem muita coisa para fazer. O Sol acaba de entrar em Aquário e você pode sentir que está começando um novo ciclo em sua vida. Aos poucos, tende a sentir mais energia física e uma recuperação de sua vitalidade. Já para relacionamentos, o céu ainda pede paciência. Nesse início de ciclo, observe suas vontades e dê mais chance a projetos pessoais. Você está criativo, mas pode ter que se organizar melhor no trabalho.

Peixes
A semana começa com uma energia mais inspiradora. Você pode sentir que tem vitalidade e ânimo para iniciar coisas novas. Ao mesmo tempo, é normal se sentir emocionalmente mais sensível – oscilando em termos emocionais. Isso é porque você tende a estar encerrando um tipo de fase antiga em sua vida. Faça as coisas em seu próprio ritmo. Você pode se sentir mais próximo de amigos. Perto da Lua cheia, é normal sentir que sua imunidade oscila um pouco; evite exageros e busque se cuidar um pouquinho mais.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele