01 de maio de 2024 Atualizado 22:14

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Gualter recorre ao MP após relato de problemas no HM

Conforme a reportagem havia noticiado, pacientes atribuem os cancelamentos a uma falta de materiais

Por Rodrigo Alonso

23 de março de 2023, às 22h14 • Última atualização em 24 de março de 2023, às 06h59

O cancelamento de cirurgias no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, situação relatada pelo LIBERAL nesta quinta, motivou o vereador Gualter Amado (Republicanos) a entrar com uma representação no MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo). Ele fez o protocolo na Procuradoria de Justiça de Americana, para a qual apresentou relatos de pacientes. Conforme a reportagem havia noticiado, pacientes atribuem os cancelamentos a uma falta de materiais. A prefeitura nega e diz que as cirurgias estão sendo reagendadas por conta de uma reorganização administrativa.

Em homenagem, Dr. Daniel ‘mata’ Odair Dias por engano

O vereador Dr. Daniel (PDT), de Americana, “matou” o ex-vereador Odair Dias por engano numa tentativa de homenageá-lo. Na última segunda-feira, Dr. Daniel protocolou na câmara um projeto de decreto legislativo que visava conceder “título póstumo” de cidadão emérito para Odair Dias, atualmente secretário de Governo de Sumaré. No entanto, sabe-se que títulos póstumos são concedidos para pessoas que já morreram, o que não é o caso de Odair. No dia seguinte, após tomar ciência da falha, o pedetista solicitou a retirada da propositura. A situação teria sido motivada por um erro de escrita.

Chico sanciona leis do Refis e do reajuste para servidores

O prefeito Chico Sardelli (PV) sancionou nesta quinta-feira as leis que garantem a realização do Refis neste ano e o reajuste de 11% no salário dos servidores. No caso do Refis, a prefeitura ainda não divulgou uma data para o início das negociações. A informação constará em decreto de regulamentação a ser publicado pelo Executivo. O programa terá duração de quatro meses, mas o prazo poderá ser prorrogado até 31 de dezembro deste ano. Com relação ao salário dos funcionários, o reajuste tem efeito retroativo a partir do dia 1º deste mês. Os trabalhadores também receberão um aumento de R$ 730 para R$ 820 na cesta básica.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.