07 de maio de 2021 Atualizado 07:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

‘Gavião Arqueiro’: o que sabemos sobre a série?

Seriado, previsto para ser lançado no final deste ano no Disney+, deve mostrar herói treinando sua sucessora

Por Diego Juliani

28 abr 2021 às 18:40

No último dia 21 o ator Jeremy Renner, astro de filmes do MCU (Marvel Cinematic Universe) com sua interpretação do Gavião Arqueiro (Clint Barton), postou em sua conta no Instagram que a série do personagem no Disney+ chegou ao dia derradeiro de filmagens, e agradeceu elenco e produção.

Após os sucessos de “WandaVision” e o mais recente “Falcão e o Soldado Invernal” – seriados que continuam e interligam as histórias contadas nos filmes da Marvel – o estúdio tem planejado diversos programas. “Loki” vem aí em 11 de junho, e “Gavião Arqueiro” está previsto para estrear no final deste ano.

Agora, o Estúdio 52 conta para você tudo o que sabemos sobre esse novo programa do Disney+.

A série, escrita e produzida por Jonathan Igla (“Mad Men”), tem Jeremy Renner no papel principal, e conta ainda como nomes como Hailee Steinfeld (“Bumblebee”) como Kate Bishop, Vera Farmiga (“Invocação do Mal”) como Eleanor Bishop, e Florence Pugh, que vive Yelena Belova no filme solo da “Viúva Negra”. No total, o programa deve ter entre seis e oito episódios.

Arte conceitual do seriado, uma das primeiras imagens divulgadas sobre a atração, ainda no ano passado – Foto: Disney+_Divulgação

Apesar de a Marvel ainda não ter divulgado muitos detalhes, o que se sabe sobre a trama é que se passará após os eventos de “Vingadores: Ultimato”, e mostrará Clint Barton vivendo com sua família, provavelmente na fazenda já mostrada nos filmes. Porém, de alguma forma ele será forçado a voltar à ativa, e não estará sozinho.

Nos quadrinhos, Kate Bishop assume o manto do Gavião Arqueiro após a morte do personagem, e é uma integrante do grupo Jovens Vingadores, que pode, inclusive, já estar sendo pensado no MCU (mas isso é assunto para um outro post).

Jeremy Renner e Hailee Steinfeld durante gravações da série, nas últimas semanas – Foto: Reprodução

No seriado, provavelmente o problema de perda contínua da audição de Clint será explorado, e por isso ele seria obrigado a treinar uma sucessora, o que já foi explorado nas HQs com bastante sucesso.

Outro indício de que esse deve ser o caminho da série é a confirmação de Maya Lopez. A Eco (Alana Cox) é uma heroína surda conhecida por ter memória fotográfica e reflexos extremamente aguçados.

Hailee Steinfeld interpreta Kate Bishop, provável sucessora do Gavião Arqueiro original – Foto: Reprodução

Em entrevistas recentes, Hailee Steinfeld elogiou o processo para desenvolver sua personagem, e a chamou de “badass”, uma gíria para algo como durona em inglês. Bastante popular nos quadrinhos, Kate Bishop possui uma série de arcos interessantes, e suas capacidades físicas e morais devem ser bastante exploradas.

Série deve abusar das cenas de ação para continuar agradando o público fiel da Marvel – Foto: Reprodução

Dada a qualidade das séries apresentadas pela Marvel até agora nessa nova fase no Disney+, podemos esperar mais um programa com imagens cinematográficas, que vai abusar das cenas de ação e da interação entre os personagens de Jeremy Renner e Hailee Steinfeld, amarrando pontas soltas dos filmes dos Vingadores e abrindo novas possibilidades.

Diego Juliani

Editor do LIBERAL, está no grupo desde 2010. Fã de um bom cinema com pipoca, séries que não dão sono e saudosista dos games dos anos 90, o que já entrega sua idade.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.