16 de outubro de 2024 Atualizado 20:07

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Garcia usa imagem da Unacon de Americana em campanha

Vídeo que mostra a unidade foi veiculado na televisão durante o horário eleitoral

Por Rodrigo Alonso

21 de setembro de 2022, às 07h32

Candidato à reeleição, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), usou uma imagem da Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana em vídeo veiculado na televisão durante o horário eleitoral, nesta segunda. Enquanto mostra a unidade, é falado que ele “colocou o tratamento do câncer nos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) do Estado, para que o paciente se trate perto de casa”. Garcia participou da inauguração do local, em junho, mas o convênio que viabilizou a instalação da unidade foi firmado entre Estado e município no governo João Doria (PSDB).

Prefeito do PL, Zezé Gomes apoia Lula e Ana Perugini

O prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, tem manifestado apoio a Lula (PT), principal adversário do mandatário na eleição para presidente. Ele também apoia Ana Perugini (PT), candidata a deputada estadual. No último domingo, o chefe de Executivo vestiu um boné com “Lula” escrito e fez campanha nas ruas com Ana, que já foi deputada federal. Fotos do ato foram publicadas nas redes sociais de Zezé. O prefeito já fazia parte do PL mesmo antes da filiação de Bolsonaro ao partido. Ele era vice do falecido Angelo Perugini, antigo aliado de Lula e ex-marido de Ana.

Professores protestam contra projeto e Corá faz provocação

Representantes do recém-criado Sindicato dos Professores de Santa Bárbara d’Oeste estiveram na sessão da câmara desta terça-feira, para protestar contra a votação de um projeto de lei que trata sobre o plano de carreira do quadro do magistério, para organizar o sistema de ensino no município. O projeto foi aprovado pelos parlamentares. Durante a sessão, o vereador Felipe Corá (Patriotas) fez gesto de “arma” com as mãos e disse que não reconhecia os profissionais como integrantes do sindicato. O grupo também discutiu com o parlamentar. Guardas municipais ficaram no plenário durante a confusão. (Cristiani Azanha)

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.