28 de outubro de 2020 Atualizado 15:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Editorial

Falta d’água e eleições

Por Redação

20 set 2020 às 09:11

Sentindo o grande incômodo da população em Americana quanto à falta d’água nos últimos dias, evidenciado em reportagem do LIBERAL na semana que passou, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) da cidade convocou jornalistas na tarde da última sexta-feira para dar satisfações sobre o problema.

A fala do superintendente da autarquia não foi nada além do que já relatado em reportagens do LIBERAL. O motivo das torneiras vazias é atribuído a obras e intervenções que o departamento tem feito na rede e ao alto consumo nos dias mais quentes que impede que os reservatórios se mantenham em níveis suficientes para atender a população.

Americana e seus moradores são reféns de uma rede de abastecimento obsoleta, repleta de falhas e ignorada pelas diversas gestões anteriores que estiveram à frente da prefeitura. Esta administração tem demonstrado, há de se reconhecer, um maior empenho em lidar com a questão. Mas isso, entenda o governo, não minimiza a frustração do morador que está sem água hoje, para tomar banho ou lavar a roupa.

Tornar o abastecimento de Americana mais eficiente deve ser cobrança primordial dos candidatos desta eleição, não apenas a prefeito, mas à câmara

A imensa necessidade que Americana tem de tornar mais eficiente seu abastecimento deve ser uma cobrança primordial dos candidatos desta eleição. Principalmente, claro, dos que postulam ao governo, mas ainda dos que querem uma vaga na câmara. Sobre estes também deve recair a culpa de não fiscalizarem e cobrarem da prefeitura por ações na melhoria da distribuição de água.

É preciso, eleitor, estarmos mais atentos quanto aos planos para o abastecimento de Americana, haja vista que a cidade, dia após dia, cresce assustadoramente em termos habitacionais, com bairros e condomínios surgindo a cada quadra em novos loteamentos. Aos candidatos, tragam para esta cidade projetos, soluções, ideias, que não sejam meramente eleitorais ou tiradas do senso comum. Americana está farta de torneiras secas.

O Liberal

Neste blog você encontra a opinião do Grupo Liberal de Comunicação, por meio dos textos editoriais publicados na edição impressa.