21 de outubro de 2024 Atualizado 23:33

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

Trailer de Jurassic World Dominion e o que sabemos sobre o filme até agora

Último filme da franquia traz nostalgia e reacende o debate sobre a coexistência entre dinossauros e humanos

Por Maíra Torres

10 de fevereiro de 2022, às 19h26 • Última atualização em 10 de fevereiro de 2022, às 20h40

A Universal causou verdadeira emoção com o lançamento do primeiro trailer de Jurassic World Dominion, o último da franquia Jurassic World, que ocorreu durante o evento esportivo Super Bowl. Nele, vemos novos personagens além de Owen, Claire e Maisie, e do amado trio da primeira trilogia Jurassic Park: Dr. Alan Grant, Dra. Ellie Sattler e Dr. Ian Malcom.

As primeiras cenas são narradas em memória por John Hammond, criador do primeiro parque de dinossauros dentro de Jurassic Park. Na sequencia, ouvimos a frase de Ian Malcom, que deve permear toda a proposta de Dominion: “a vida sempre encontra um meio”.

O novo longa se passa alguns anos após o final de “Reino Ameaçado”, com os dinossauros livres e precisando coexistir com os humanos. Nas cenas vemos ainda que Owen, Maisie e Claire foram morar na floresta para conseguirem criar e proteger Blue da maneira mais “natural possível”.

Com a proporção dos fatos, que exaltam a dificuldade de convivência entre humanos e dinossauros, os velhos conhecidos voltam, e isso significa, inclusive, que é o primeiro reencontro do Dr. Alan e da Dra. Ellie, que não se viam desde os acontecimentos de Jurassic Park III, há 21 anos.

“Mesmos personagens, mas um mundo diferente e um tempo diferente. Faz algum tempo que Dr. Grant e Dra. Sattler não se veem, então vocês vão ver como isso vai acontecer”, foi a frase de Sam Neill à revista Variety, durante entrevista.

O reencontro do trio antigo e amadurecimento do novo vai fazer parte do fio condutor da história evolutiva dos personagens. Já o debate sobre o direito à vida, os limites da criação e a existência na Terra de um predador maior do que o Homem reacende e ganha palco e desfecho em Dominion. 

Mesmo assim, em entrevistas recentes, Frank Marshall, produtor da segunda trilogia jurássica anunciou que, apesar de Dominion encerrar Jurassic World, a franquia Jurassic não estará terminada.

Isso porque a série Acampamento Cretáceo, da Netflix, é considerada um cânone e os acontecimentos de sua realidade, ou parte deles, devem ser usados para continuar as histórias de dinossauro, mesmo que somente em formato de série. Vale lembrar que os episódios são assinados por Steven Spielberg, diretor de Jurassic Park.

Enquanto o trailer oficial não era lançado, três vídeos promocionais foram exibidos nas TVs dos Estados Unidos como forma de promover a franquia. Neles, vemos os dinossauros em contato com os humanos, que participam das Olimpíadas de Inverno. As cenas não são oficiais e, portanto, não fazem parte de Dominion.

Além dos dinossauros já conhecidos pelo público, como a T-Rex Rexy e a velociraptor Blue (que agora tem um filhote), devemos ver diversas novas espécies, além das queridas que já marcaram presença nas telas. 

Em novembro, a Universal divulgou um prólogo oficial, onde dinossauros aparecem em seu habitat e época natural, mostrando como esse reino animal funcionava milhões de anos antes dos humanos. Depois, a cena salta para os tempos atuais, e a expectativa é de que o filme continue a partir daí.

Somente pelo prólogo, vemos um Quetzelcoatlus, Oviraptor, Pteranodon, Gigantossauro, Morossauro e um Tiranossauro Rex, além da Rexy. No trailer, vemos ainda o Pyroraptor, Therezinossauro, Parassaurolofo, raptores, Gigantossauro, Pterossauro, Mosassauro, Nasutoceratops, Braquiossauro e Dilofossauro. 

Alguns deles, principalmente esse último, dão continuidade ao uso dos bonecos animatrônicos, frequente nos primeiros filmes de Jurassic Park, mas usados em menor escala com o passar dos anos e aumento do uso de computação gráfica (CGI).

Uma das novidades que não passaram despercebidas pelos fãs foi a presença de penas nos dinossauros, algo já foi cientificamente comprovado, mas que, mesmo sob demanda, ainda não tinha sido incorporado nas espécies da franquia por motivos “estéticos”.

Por enquanto, o trailer em inglês coloca a chegada do filme aos cinemas para junho, mas a página em português de Jurassic World no Facebook mencionou “9 de junho” no post oficial.

Maíra Torres

Repórter do Liberal, produtora do Gold Morning e apresentadora do Resumo Gold na FM Gold. Entusiasta de animações desde que aprendeu a abrir os olhos e otaku recém-nascida. A doida que assiste três filmes seguidos no cinema.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.