19 de abril de 2021 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

Quatro lançamentos da Pixar para prestar atenção

Animações chegam aos cinemas e ao Disney+ ainda este ano, e no primeiro semestre de 2022

Por Diego Juliani

25 mar 2021 às 17:07 • Última atualização 25 mar 2021 às 18:43

Fundada em 1986, a Pixar chamou de vez a atenção do público em 1995, com o lançamento do megasucesso “Toy Story”. A animação, celebrada por muitos como um marco na história do cinema, elevou o status do estúdio norte-americano com sede na Califórnia, e, filme após filme, ajudou a construir uma reputação sólida.

Em 2006, a Disney comprou a Pixar em uma negociação de US$ 7,4 bilhões. Para muitos, era o que faltava – unir a criatividade do estúdio com o poder lúdico da hoje maior marca de entretenimento do mundo.

Como previsto, a união continuou rendendo animações memoráveis, e prêmios. Com 23 filmes lançados até hoje, a Pixar já faturou 21 Oscars, 9 Globos de Ouro e 11 Grammys.

Veio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e um hiato nos lançamentos que afetou toda a indústria cinematográfica. Porém, os produtores e diretores não pararam seus trabalhos. Por isso, o Estúdio 52 reuniu para você quatro animações da Pixar previstas para estrear entre esse ano e 2022.

Confira a lista de títulos que carregam a responsabilidade de continuar o legado de animações aclamadas, como “Vida de Inseto”, “Procurando Nemo”, “Os Incríveis” e “Carros”, entre tantas outras.

Luca
Quando: 18 de junho
Onde: Disney+

A produção dirigida por Enrico Casarosa é ambientada na Riviera Italiana, e destaca a amizade do personagem título com Alberto. No entanto, a diversão de ambos está ameaçada por um segredo, já que eles se transformam em monstros marinhos sempre que tocam a água.

Monstros no Trabalho
Quando: 2 de julho
Onde: Disney+
Agora que a Monstros S.A. usa as risadas das crianças (ao invés de gritos) para gerar energia para a cidade, veremos na série o talentoso mecânico Tylor Tuskmon, que sonha em trabalhar no Pavilhão das Risadas junto com Mike e Sulley.

“Monstros no Trabalho” segue história de “Monstros S.A.” – Foto: Disney+_Divulgação

Turning Red
Quando: 11 de março de 2022
Onde: cinemas

O filme marca a estreia da diretora Domee Shi, conhecida pelo curta “Bao”, vencedor do Oscar em 2019, à frente de um longa-metragem. A história foca nos dramas adolescentes de Mei, uma garota de 13 anos que enfrenta uma série de dilemas: o maior deles é que ela vira um panda vermelho toda vez que fica animada.

“Turning Red” conta a história de uma menina que vira um panda vermelho quando fica animada – Foto: Pixar_Divulgação

Lightyear
Quando 17 de junho de 2022
Onde: cinemas

O longa, derivado de “Toy Story”, contará a história de origem do astronauta que inspirou o adorado boneco de Andy, Buzz Lightyear. O Capitão América dos filmes da Marvel, Chris Evans, será o responsável por dublar o protagonista.

“Lightyear” aposta no sucesso da franquia “Toy Story” junto ao público infantil – Foto: Reprodução

BÔNUS
Não são animações da Pixar, mas de estúdios ligados a Disney, e chegam esse ano.

Ron’s Gone Wrong
Quando: 22 de outubro
Onde: cinemas

Situado em um mundo onde robôs andam, falam e se tornam os melhores amigos das crianças, o filme conta a história de um menino de 11 anos que descobre que seu amigo robô não funciona direito. Jack Dylan Grazer lidera o elenco de vozes.

“Ron’s Gone Wrong” mostra um mundo onde os robôs são melhores amigos das crianças – Foto: 20th Century Studios_Divulgação

Encanto
Quando: 24 de novembro
Onde: cinemas
Byron Howard e Jared Bush – as cabeças por trás de “Zootopia”- dirigem a animação que conta a história de uma família mágica que vive escondida nas montanhas da Colômbia (rumores relatavam que a história se passaria no Brasil). A magia do local onde residem, chamado Encanto, abençoa todas as crianças da família com dons únicos. Quando uma dessas crianças, Mirabel, nasce sem um dom, ela parte em uma jornada para descobrir o que está acontecendo. Todas as músicas do filme são assinadas por Lin-Manuel Miranda, autor das canções de “Moana” e “Hamilton”.

Diego Juliani

Editor do LIBERAL, está no grupo desde 2010. Fã de um bom cinema com pipoca, séries que não dão sono e saudosista dos games dos anos 90, o que já entrega sua idade.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.