12 de maio de 2021 Atualizado 11:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

Nova temporada de ‘Irmão do Jorel’ explora o universo da série

Com dois episódios já exibidos, 'Irmão do Jorel' segue em busca de seu Edson e fala sobre Carlos Felino

Por Maíra Torres

12 abr 2021 às 14:59 • Última atualização 12 abr 2021 às 15:01

Outro núcleo familiar, eventos inéditos, o passado de Carlos Felino, novos personagens e retorno de outros icônicos. É isso que vai mostrar a 4ª temporada de ‘Irmão do Jorel’, que estreou no Cartoon Network no dia 2 de abril com 26 episódios de 11 minutos, sendo os 13 primeiros exibidos no Cine Cartoon às quartas-feiras, 21h, com reprise aos domingos, às 17h.

Até o momento, dois episódios já foram ao ar. O primeiro dá continuação às buscas após o desaparecimento de Seu Edson, pai do protagonista. O segundo fala rapidamente sobre a ascensão e a queda da carreira de Carlos Felino.

Carlos Felino é o tema do segundo episódio da nova temporada – Foto: Divulgação

Para quem não pode acompanhar pela TV, os episódios já estão disponíveis no Youtube. O Estúdio 52 também fez um resuminho do que acontece nos dois, abaixo.

Como prometido pelo Cartoon, os fãs vão poder contar com o retorno de Irmão do Jorel Idoso do Futuro, MC Outro Cara, Sprokinho e a Lua. Além deles, também serão introduzidos o Tio Pepeu e a Tia Ivone, parte do novo núcleo da família do Primo do Jorel.

Família do Primo do Jorel deve aparecer nos futuros episódios – Foto: Divulgação

A intenção é de que eles sejam uma espécie de ‘espelho bizarro’, ou versão alternativa da família do Irmão do Jorel. Além desse núcleo, haverá episódios que se passam na escola, na empresa Shostners e Shostners e no espaço.  

Zé Brandão, produtor da série, mencionou em entrevista ao UOL que “o Universo de Irmão do Jorel é muito grande e tem potencial para spin-offs”. Por enquanto, não há nada oficialmente confirmado, mas essa é uma possibilidade que com certeza agrada aos fãs da série.

A nova temporada, aliás, também marca a chegada da série ao 100º episódio, totalizando 104 desde seu início em 2014.

Em uma das imagens divulgadas dá para ver Vovó Juju no “Universo do Abacate” – Foto: Divulgação

Atenção, o texto abaixo contém spoilers.

O que acontece nos dois primeiros episódios?

Episódio 1 – Em busca do Edson Perdido

No último episódio da terceira temporada, a família toda vai ao festival Rock’n’Sprock, no dia do aniversário de casamento de Edson e Danuza. Quando ele sobe ao palco para falar sobre “verdades que o mundo precisa saber”, ele desaparece junto ao Coco Mágico.

O primeiro episódio da nova temporada, portanto, segue daí. Seu Edson continua desaparecido e Irmão do Jorel e Lara voltam ao local do Festival para ver se acham alguma pista.

Lá, eles encontram uma folha com anotações sobre quais são as “verdades não reveladas”, mas ninguém consegue entender o que está escrito. O protagonista e sua amiga seguem, então, tentando descobrir pistas.

Episódio 2 – Apenas Felino

No segundo episódio os personagens principais aparecem para dar “declarações” sobre o Carlos Felino. Após sucesso da música “Amor Impossível”, o roqueiro fica famoso e ganha um documentário sobre sua carreira – ascensão e queda – estilo VH1. A ascensão faz com que ele tente carreira solo (com sua banda) e vire “Apenas Felino”.

Sua busca por aprovação nas redes sociais, no entanto, faz com que ele tenha uma crise e, mesmo assim, continue viciado em celular. Seu jeito excêntrico e a acusação de plágio faz com que ele fique famoso pelas aprovações negativas, e a banda “Cuecas em Chamas” retorne do jeito que era.

Maíra Torres

Repórter do Liberal, produtora do Gold Morning e apresentadora do Resumo Gold na FM Gold. Entusiasta de animações desde que aprendeu a abrir os olhos e otaku recém-nascida. A doida que assiste três filmes seguidos no cinema.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.