13 de maio de 2021 Atualizado 07:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

‘Cinderella 2’ pode dar pistas sobre live-action de Anastasia e Drizella

Ainda não há um nome para a produção, mas já foi confirmado que a dupla Annie Mumolo e Kristen Wiig serão as responsáveis pelo roteiro

Por Maíra Torres

27 abr 2021 às 14:06 • Última atualização 27 abr 2021 às 14:33

As irmãs más de Cinderella, Anastasia e Drizella, vão ganhar um live-action musical. A dupla entra na onda de “Malévola” e “Cruella”, com um filme para mostrar a vida das “vilãs” por outra perspectiva não vista no clássico conto de fadas da Disney.

Ainda não há um nome para a produção, mas já foi confirmado que a dupla Annie Mumolo e Kristen Wiig serão as responsáveis pelo roteiro. Elas já trabalharam juntas antes roteirizando “Missão Madrinha de Casamento” (2011), e “Duas Tias Loucas de Férias” (2020).

Annie Mumolo e Kristen Wiig em “Missão Madrinha de Casamento”: atrizes seguem juntas em seu terceiro roteiro – Foto: Divulgação

A Disney também não deu mais informações sobre o enredo, mas, o que pouco sabem, ou devem se lembrar, é que a animação de 2001, “Cinderella 2: Os Sonhos se Realizam”, pode indicar como será o futuro das irmãs Anastasia e Drizella, ou, pelo menos, parte dele.

A continuação do clássico mostra, em três contos, o dia a dia de Cinderella no Palácio e as dificuldades enfrentadas por ela quando chegou ao Castelo Encantado. Em uma das situações, Anastasia e Drizella aparecem com Lady Tremaine, a Madrasta, fazendo compras no centro e conversando sobre precisarem se casar com um marido rico*.

Anastasia e Drizella foram duas megeras em “Cinderella” – Foto: Divulgação

Na ocasião, Anastasia conhece o Padeiro e se apaixona por ele. Sua mãe a proíbe de entrar em contato com o rapaz de novo, já que ele “está abaixo dos padrões da família”. Enquanto o Padeiro busca enfrentar as dificuldades para ficar com sua querida, Anastasia pede ajuda a Cinderella para “parecer mais bonita” e atrair o rapaz.

Em um primeiro momento, a loira a ajuda a se sentir mais bonita e capaz, com um vestido novo e o cabelo arrumado, enfatizando que, mesmo assim, a personalidade é o mais importante. O casal tenta se ver escondido, mas Lady Tremaine descobre e eles não conseguem dar continuidade no relacionamento.

Anastasia e o Padeiro se conhecem e se apaixonam à primeira vista – Foto: Divulgação

Cinderella tem a ideia, então, de fazer um baile público, o que nunca aconteceu antes no Palácio, para que eles possam se ver. O baile acontece, Anastasia e o Padeiro enfrentam Lady Tremaine expondo sua vontade de ficarem juntos e, assim, tudo termina bem com um casal formado.

Como o foco do conto é em Anastasia, não se sabe muito mais sobre o futuro de Drizella. O que é possível ver, no entanto, é a mudança de personalidade que Anastasia sofre ao se apaixonar, algo que não acontece com Drizella, que ainda não é muito simpática com sua própria irmã.

Não se sabe se eles se casam, mas eles terminam o conto juntos – Foto: Divulgação

Claro, não temos a garantia de que a Disney incluirá esse enredo no roteiro da live-action, ou mesmo se o novo filme se passará antes ou depois desse encontro entre os dois. Vale lembrar que a Disney não costuma dar falhas de roteiro ou excluir de novas produções histórias que já foram apresentadas.

Mesmo assim, a inclusão do romance de Anastasia e o Padeiro seria um bom elemento para se exibir em live-action. Por incluir Cinderella, mostrar um lado mais humano de uma das duas irmãs, e também apresentar a ambição da família em buscar um conforto na vida, algo que deve permear a live-action, com certeza, independente do tempo em que o filme se passe.

*A Madrasta só casou com o pai de Cinderella por conta de sua fortuna, e gastou-a toda com suas duas filhas após a morte do homem, transformando Cinderella em criada, também por não ter mais dinheiro para manter criados.

Maíra Torres

Repórter do Liberal, produtora do Gold Morning e apresentadora do Resumo Gold na FM Gold. Entusiasta de animações desde que aprendeu a abrir os olhos e otaku recém-nascida. A doida que assiste três filmes seguidos no cinema.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.