29 de setembro de 2020 Atualizado 17:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Suas Telas

Destaques das séries e conteúdo ‘on demand’ de 9 a 15 de agosto

Sucesso exibido em 1998, “Torre de Babel” é novidade no catálogo da Globo

Por Geraldo Bessa / TV Press

09 ago 2020 às 08:00 • Última atualização 08 ago 2020 às 16:26

Torre de Babel – Foto: Globo / Divulgação

A novela “Torre de Babel” conta a saga de redenção do amargurado Clementino (Tony Ramos). Depois de cumprir uma pena de 20 anos por ter assassinado sua mulher, ele tenta reconstruir sua vida, embora esteja obcecado pelo desejo de se vingar de César Toledo (Tarcísio Meira), que considera ter sido o grande responsável pela sua condenação. Empresário poderoso, Toledo acaba de construir o shopping center Tropical Towers. Contudo leva uma vida cheia de angústias. Seu casamento com Marta (Glória Menezes)está em crise e praticamente só se sustenta graças aos esforços dela. A união naufraga de vez quando César reencontra um antigo amor, a advogada Lúcia Prado (Natália do Vale), e os dois começam um romance. A relação com os filhos também não é bem resolvida. O mais velho, Henrique (Edson Celulari), administra os negócios do shopping, mas tem um temperamento bem diferente do pai. Extravagante e vaidoso, transforma a festa de inauguração do Tropical Towers em um pomposo evento carnavalesco. Alexandre (Marcos Palmeira) é o filho do meio dos Toledo. Um jovem estudante de Direito que se ressente de ainda depender da ajuda financeira do pai, que faz questão de que ele complete os estudos antes de sair de casa. O filho mais novo, Guilherme (Marcello Antony), é a principal fonte dos tormentos da família. Dependente químico, envolvido com marginais, ele vive fugindo de clínicas de recuperação e tentando extorquir dinheiro dos parentes e amigos para conseguir sustentar o vício. Com trama assinada po Silvio de Abreu e direção de núcleo de Denise Saraceni, a novela ainda conta com nomes como Silvia Pfeifer, Adriana Esteves, Christiane Torloni e Claudia Raia no elenco.
– Na Globoplay | dom | 9

The Great – Foto: Divulgação

The Great: Uma grande mulher
Já disponível para assinantes do Starzplay, “The Great” é um drama cômico e satírico sobre a ascensão de Catarina, a Grande, de forasteira à mais longa governante feminina na história da Rússia. A primeira temporada é uma história fictícia, divertida e anacrônica de uma jovem romântica e idealista, que chega à Rússia para um casamento arranjado com o Imperador temperamental Pedro. Esperando por amor e sol, ela se depara, de fato, com um mundo perigoso, depravado e atrasado, que resolve mudar. Tudo o que ela precisa fazer é matar seu marido, brigar com a Igreja, confundir os militares e trazer a Corte para o seu lado. Uma história muito moderna sobre o passado, que abrange os muitos papéis que Catarina assumiu ao longo da vida como amante, professora, governante, amiga e lutadora. No elenco, Elle Fanning, Nicholas Hoult, Adam Godley, Gwilym Lee, Charity Wakefield, Douglas Hodge, Sacha Dhawan, Sebastian de Souza, Bayo Gbadamosi e Belinda Bromilow.
– Na Starzplay | seg | 10

Coroner – Foto: Divulgação

Coroner: Sinais do crime
Os primeiros episódios da segunda temporada de “Coroner” já estão disponíveis no Universal Play. A série canadense conta a história de Jenny Cooper (Serinda Swan), uma médica legista de Toronto, recém viúva, que investiga mortes na cidade. Dona de uma poderosa intuição, ela passa a colaborar com o detetive de homicídios Donovan McAvoy (Roger Cross), na tentativa de solucionar crimes suspeitos. Enquanto auxilia na investigação dos casos, Jenny precisa lidar também com seus dramas pessoais e de seu filho, Ross (Ehrem Kassam). Na nova leva de episódios, Jenny continua sua missão de falar pelos mortos para proteger os vivos. Após um incêndio devastador em um apartamento, ela luta para controlar sua ansiedade. Enquanto isso, uma testemunha do incêndio atrai o detetive Donovan para um lado oculto da cidade. Criada, dirigida e protagonizada por mulheres, “Coroner” é uma série dramática que traz também uma temática policial-investigativa sem perder de vista a história e as nuances de cada personagem. A trama aborda com naturalidade assuntos importantes, como a causa LGBTQIA+, na pele de personagens fortes como Ross (Ehrem Kassam), filho de Jenny, e River (Kiley May) sua assistente pessoal, que é uma mulher trans. Inspirada na série homônima de romances do escritor britânico M.R. Hall, a ficção foi desenvolvida para televisão por Morwyn Brebner. O elenco conta ainda com Éric Bruneau, Tamara Podemski, Alli Chung e Olunike Adeliyi. 
– Na Universal Play | ter | 11

Room 104 – Foto: Divulgação

Room 104: Quarto de todos
A quarta e última temporada de “Room 104” chega com exclusividade na HBO Go. Criada por Mark e Jay Duplass, a antologia sombria retrata, em episódios de meia hora, diferentes personagens que passam pelo mesmo quarto de um típico hotel de beira de estrada nos Estados Unidos. O cenário é sempre o mesmo, mas a trama, o tom e a época variam semanalmente. Explorando diversos gêneros, como comédia noir, terror e ficção científica, a produção contará com 12 novos episódios que seguirão surpreendendo os espectadores. As histórias e os personagens apresentados na quarta temporada incluem, entre outros, um intérprete misterioso que faz uma apresentação de uma única noite, uma mulher lutando contra seu passado de dependência química, uma casa de bonecas especial e viagens no tempo. O elenco conta com com nomes como Mark Duplass, Finn Roberts, Adam Shapiro, Linda Lavin, Jennifer Kim, Kevin Mckidd, Desean Terry, Suzanne Nichols, Leonardo Nam, Lily Gladstone, Jordyn Lucas, Natasha Perez, Jake Green, Ntare Mwine, Rebecca Hazlewood e Susan Park, entre outros.
– Na HBO | qua | 12

3% – Foto: Divulgação

3%: Guerra no fim
Primeira série brasileira original da Netflix, “3%” já tem data para acabar. Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, nesta sexta, a parte final da saga chega ao seu fim. A trama de ficção retrata um futuro pós-apocalíptico em que a sociedade é dividida em dois mundos: o Continente, pobre, é onde vive a maioria da população, e o Maralto, rico e próspero, que só dá acesso a 3% da população do continente, que passa em um duro processo anual. Ela foi a primeira produção original brasileira da Netflix, lançada no final de 2016. A terceira temporada da série estreou em junho do ano passado, e abordou a Concha, uma nova realidade criada pela protagonista Michele (Bianca Comparato), após as falhas do sistema apresentado nas temporadas anteriores. No elenco ainda estão Vaneza Oliveira, Laila Garrin, Bruno Fagundes e Rodolfo Valente. A produção, segundo a própria Netflix, chegou a ser um dos produtos de língua não inglesa mais vistos dentro dos Estados Unidos, o que acabou dando prestígio à obra. O sucesso da primeira temporada fez com que, inclusive, os valores liberados pelo streaming para os custos de produção mais que dobrassem para a segunda. Na última temporada, o conflito entre a Concha e o Maralto está escancarado e uma guerra é iminente. Mas, enquanto o Processo 108 se inicia sob uma liderança nova e ainda mais agressiva, os integrantes da Concha são convidados para uma visita diplomática ao Maralto. A proposta de paz acaba sendo o pretexto para a destruição que definirá o futuro desse mundo dividido.
– Na Netflix | sex | 14

The Name of The Rose – Foto: Divulgação

The Name of The Rose: Mundo medieval
Nova adaptação televisiva do clássico “The Name of The Rose”, a série disponível no Starzplay começa em 1327, onde um brilhante frade franciscano inglês, William de Baskerville é enviado pelo Sacro Imperador Romano para uma abadia isolada no Norte da Itália para uma cúpula dramática e crucial. William é acompanhado por um adolescente apaixonado e nobre, Adso, que aspira ser um monge enquanto sua família quer que ele seja um guerreiro. Assim que os dois chegam à abadia, entram em um mundo assustador e inesperado. A abadia esconde a maior biblioteca do mundo medieval: um imenso labirinto de armadilhas, emboscadas em áreas secretas e passagens aparentemente inacessíveis. Enquanto estão na abadia, William e Adso descobrem que há um assassino perverso trabalhando nessa comunidade cristã fechada e o abade pede à William para investigar e ajudá-lo a pegar o assassino antes que o encontro de cúpula aconteça. Os sete dias e as sete noites que William e Adso passam neste lugar amaldiçoado são cheios de assassinatos, fantasmas e mistérios profundos. Com o serial killer ainda à solta, William e Adso estão numa corrida contra o tempo para parar os assassinatos e salvar a abadia. No elenco, John Turturro, Rupert Everett, Damian Hardung, Michael Emerson, James Cosmo, Fabrizio Bentivoglio e Greta Scarano.
– Na Stazplay | sab | 15

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.