20 de outubro de 2020 Atualizado 23:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Suas Telas

Destaques das séries e conteúdo ‘on demand’ (12 a 18/07)

Série de espionagem e suspense psicológico, “Inimigo Interno” chega ao Globoplay com exclusividade

Por Geraldo Bessa

12 jul 2020 às 08:00 • Última atualização 10 jul 2020 às 15:09

Inimigo Interno – Foto: Divulgação

Uma nova chance
Na trama da série de espionagem e suspense psicológico, “Inimigo Interno”, Erica Shepherd (Jennifer Carpenter) é uma brilhante ex-agente da CIA que está presa em uma cadeia de segurança máxima com histórico de ter cometido uma das maiores traições da história americana. Contra todas as suas vontades, mas sem ter alternativas, o agente do FBI Will Keaton (Morris Chestnut) a convoca para ajudar a rastrear um criminoso perigoso que ela conhece muito bem, o russo Mikhail Tal (Lev Gorn). Shepherd e Keaton têm motivações diferentes para levar o inimigo à justiça, mas ambos sabem que, para capturar um espião, devem pensar como um.
– Na Globoplay, domingo (12)

Sonhadores – Foto: Divulgação

Hora da passagem
A série de ficção baiana “Sonhadores”, distribuída pela O2 Play, é a novidade nacional do catálogo da Amazon Prime Video. Minissérie de oito episódios, totalmente filmada em Salvador, em 2018, “Sonhadores” narra a emocionante história de Rafa (Brunno Pastori), adolescente de grande sensibilidade e o seu rito de passagem para a vida adulta. Seus desafios são inúmeros: o afastamento da sua maior referência, seu pai, Miguel (Fernando Alves Pinto), artista roqueiro desempregado, tendo que salvá-lo da pobreza extrema e depressão. Além da difícil tentativa de unir os pais novamente, o bullying homofóbico violento que sofre na escola por vestir-se de forma andrógina e a descoberta da sexualidade e das drogas. São experiências que despertam ainda mais sua imaginação mórbida e a busca da sua vocação e “voz” enquanto artista. O enredo é revelado através do olhar e imaginação de Rafa, dando à série toques de realismo fantástico.
– Na Amazon, segunda-feira (13)

Spartacus – Foto: Divulgação

Ação na arena
Traído pelos romanos, escravizado e renascido como um gladiador. O conto clássico do rebelde mais famoso da República ganha vida em “Spartacus: Sangue e Areia”, uma série gráfica e visceral. Arrancado de sua terra e da mulher que ama, Spartacus é condenado ao mundo brutal da arena, onde sangue e morte são divertimento. Traição, corrupção e o fascínio de prazeres carnais testam Spartacus. Para sobreviver, ele deve se tornar mais do que um homem ou um gladiador. Ele deve se tornar uma lenda. Estrelando o australiano Andy Whitfield como Spartacus, Lucy Lawless como Lucretia, John Hannah como Batiatus e Peter Mensah como Doctore. A mistura de ação, efeitos gráficos e sequências brutais de batalha fazem da série um evento épico. As quatro temporadas da produção já estão disponíveis para os assinantes do Starzplay.
– Na Starzplay, terça-feira (14)

Eu Terei Sumido na Escuridão – Foto: Divulgação

Investigação pessoal
Série documental de seis episódios, “Eu Terei Sumido na Escuridão” é um dos destaques do catálogo da HBO Go. Baseada no best-seller homônimo da escritora e jornalista Michelle McNamara, a produção acompanha a investigação do assassino de Golden State, responsável por 50 invasões residenciais seguidas de estupros e outros 12 assassinatos no final dos anos 1970 e início dos anos 1980, na Califórnia. O documentário dá voz aos sobreviventes e seus familiares, relatando um período em que os crimes sexuais eram frequentemente desprezados ou escondidos por medo. Ao tratar crimes reais, a série narra o caminho de um assassino misterioso e a determinação de uma mulher para que o caso viesse a público. Contada com as palavras da própria autora por meio de gravações originais exclusivas e extratos do seu livro narrados pela atriz Amy Ryan, a série baseia em imagens de arquivo e em arquivos policiais, assim como em entrevistas com detetives, sobreviventes e familiares do assassino.
– Na HBO Go, quarta-feira (15)

The Old Guard – Foto: Divulgação

Força antiga
Em “The Old Guard”, sob a liderança de Andy (Charlize Theron), um grupo secreto de mercenários inexplicavelmente imortais luta há séculos para proteger o mundo. No entanto, uma missão de emergência faz suas habilidades extraordinárias ganharem notoriedade, cabendo a Andy e Nile (KiKi Layne), a mais nova integrante da equipe, fazer de tudo para acabar com a ameaça de quem quer replicar seus poderes e lucrar com eles. “The Old Guard” é baseado na aclamada série de quadrinhos de Greg Rucka e dirigido por Gina Prince-Bythewood. Com cenas intensas de ação, o filme da Netflix mostra que ser imortal não é tão fácil quanto pode parecer. No elenco, Marwan Kenzari, Luca Marinelli, Harry Melling, Van Veronica Ngo, com  Matthias Schoenaerts e Chiwetel Ejiofor.
– Na Netflix, quinta-feira (16)

Cada Um no Seu Quadrado – Foto: Divulgação

Não vale roubar
Em tempos de quarentena, a reunião com os amigos passou a ser através dos aplicativos de encontros à distância. E tal situação não impede que a diversão e as risadas continuem. É esse o mote de “Cada um no seu Quadrado”, novo programa de humor exclusivo do Globoplay. Com apresentação de Paulo Vieira e Fernando Caruso, o primeiro episódio terá a participação dos amigos Bruno Mazzeo, Débora Lamm, Fabiula Nascimento e Lúcio Mauro Filho. Na roda de amigos, uma premissa básica: cada um no seu quadrado, bem nos moldes dos aplicativos de encontro que se popularizaram durante a quarentena. Além de bater um papo descontraído, os convidados participam de jogos e dinâmicas em um clima de “game night”. Neste primeiro episódio, uma das brincadeiras da turma é um clássico: stop, conhecido em algumas regiões do país como Adedanha. O programa foi idealizado pela roteirista Daniela Ocampo e tem direção artística de Daniela Gleiser.  A captação, direção e edição são feitas de maneira remota, de acordo com as normas de segurança deste período de isolamento social.
– Na Globoplay, sexta-feira (17)

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.