24 de novembro de 2020 Atualizado 14:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

No Mundo da Moda

Desapegando por uma causa

Na nossa região, alguns desapegos com causa também são realizados e você pode ajudar comprando ou doando roupas, acessórios e sapatos

Por Duda Gazzetta

22 out 2020 às 15:54 • Última atualização 23 out 2020 às 09:04

Neste tempo da pandemia do coronavírus quando muitas pessoas precisaram ficar em casa em isolamento social, parte delas aproveitou o tempo para descobrir um talento, um novo hobby e, até mesmo, fazer aquela arrumação no guarda-roupa e desapegar daquilo que não queria mais. 

Como é bom poder tirar aquela calça que há tempos está parada e nunca mais usou ou descobrir uma blusa no fundo da gaveta que já nem se lembrava. Mas, quando decide por não ficar com a peça, o que fazer com ela? 

Aqui vai uma dica: rolando meu feed do Instagram vi a postagem de uma digital influencer que realizava anualmente um bazar presencial com as peças de roupas que não faziam mais sentido para ela. Então neste ano, por conta da Covid-19, ela decidiu criar um projeto chamado @modacomcausa. A influencer divulga todas as peças neste Instagram e todo o valor das compras, ela doará para diferentes projetos, causas e ações. 

Aqui na nossa região, alguns desapegos com causa também são realizados e você pode ajudar comprando ou doando roupas, acessórios e sapatos. Todos os sábados, a AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa) realiza um bazar e toda a renda é revertida para a ONG que cuida e abriga animais resgatados das ruas. Já em Americana, você pode ajudar o bazar permanente da Casa de Apoio Boldrini. O valor das vendas é revertido para o Hospital Boldrini, de Campinas. 

Com todas essas dicas, já pensou em poder vender as suas roupas, sapatos e acessórios que estão parados há pelo menos um ano ou até mesmo que não serve mais, e doar o valor do produto para um projeto que realmente acredita? E caso não queira vender, encontre na sua cidade ONGs ou locais que recebam doações e que revertem esta ajuda para um bem maior. 

Duda Gazzetta

Blog mantido por Duda Gazzetta, jornalista formada pela PUC-Campinas. Apaixonada por moda, ela ama conversar e escrever sobre o assunto!