25 de janeiro de 2021 Atualizado 20:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Comunicador usa profissão para divulgar causa

Por Jucimara Lima

27 nov 2020 às 10:27

Zaramelo Jr. superou câncer de próstata - Foto: Arquivo Pessoal

No dia 15 de janeiro de 2021 o comunicador Zaramelo Jr. celebra 10 anos de sua operação para tratar um câncer de próstata. O diagnóstico precoce, detectado nos exames preventivos, salvou a vida dele. A partir desse momento, Zara se motivou a abraçar uma campanha de conscientização sobre o tema. “Como sou comunicador, acredito que o homem lá de cima me deu a oportunidade de descobrir em fase inicial para que eu pudesse fazer a divulgação e propagação sobre a eficiência dos exames preventivos, principalmente o exame de toque retal, que ainda hoje é um grande tabu”, pontua.
Sendo assim, parte desse trabalho consiste em levantar a bandeira do Novembro Azul e ser um dos comandantes da ação em Americana. Esse ano, a campanha chega à nona edição. Desde que começou, o grande marco sempre foi o jogo de futebol, contudo, devido à pandemia, esse ano a proposta será outra. No domingo, 29, a partir das 9h, a Arena Colorado (Antigo campo do Vasquinho), será palco de uma série de iniciativas, entre elas:
• Distribuição de vouchers de PSA (exame de sangue que ajuda a detectar a doença), para homens acima de 50 anos, que não tenham plano de saúde
• Troca de 1 kg ou mais de sabão em pó por camisetas do evento (sistema drive-thru)
Além disso, se por ventura um desses exames apresentarem algum resultado que chame atenção, os médicos urologistas voluntários da campanha farão acompanhamento dos pacientes. Parabéns, Zara, por todo movimento que criou em volta de um problema que você teve, e parabéns aos voluntários que há anos ajudam nessa bela ação em prol à vida. Com certeza, inspirador!

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!