04 de agosto de 2020 Atualizado 22:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Artigos de leitores

Comentário sobre a Revista L – Pet

Por Eduardo Paparotti

23 jul 2020 às 08:00 • Última atualização 23 jul 2020 às 07:37

Foi com muita alegria e expectativa o recebimento, nesta semana, da “Revista L – Pet”. Já de cara, a revista me impressionou muito, ao ponto de, só em uma noite, ler quase dois terços da mesma.

Parabéns à equipe que elaborou e trabalhou sob a direção geral da presidente, sra. Jocelyna Medon Bianco, e toda a sua dedicada e mui capacitada equipe do Jornal O Liberal e demais colaboradores! Abrindo, já na primeira página, está a mensagem muito bem escrita da jornalista sra. Valéria Ribeiro, com as palavras, ou o título da mesma: “Amizade à toda prova”, onde ela destacou, em relação aos pets, as palavras: “Fazemos tudo por eles, e eles, mesmo sem saber, tudo por nós”. Gostei muito dessa oportuna e sábia observação. Parabéns!

Dos artigos ou comentários, os que me chamaram atenção foram dois ou três: o primeiro, na página 13: “Juntos no casamento”, com o casal Renas e Larissa Frias, de Nova Odessa, que sempre foi apaixonado pelos cãezinhos de estimação. Tanto que, quando se casaram, fizeram questão de que eles participassem. Parabéns! O segundo foi da futura jornalista Natália Velosa:

“Que músicas provocam sensações nos seres humanos, não é novidade. Música tranquiliza, concentra, anima, entristece e até traz aquela sensação de nostalgia. O veterinário Aldo Macellaro explicou que as vibrações sonoras nos animais estão ligadas ao sistema límbico, região do cérebro do animal responsável pelas emoções e sentimentos. Então músicas tranquilas, principalmente a clássica, é utilizada para relaxar os animais”. Parabéns. É de música clássica, só, que eu gosto e curto sempre. O artigo está na página 23.

Agora vou deixar um pensamento de Leonardo da Vinci sobre animais: “Chegará um dia que os homens conhecerão o íntimo dos animais. Neste dia, todo crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade”.

Mahatma Gandhi considerava que todos os animais são nossos próximos. Grande Gandhi!

*Eduardo Paparotti é aposentado.

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos, com 1.800 caracteres (já contando os espaços), para o e-mail opiniao@liberal.com.br.