30 de novembro de 2020 Atualizado 22:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Painel Político

Coligação de Giovana tenta cassar candidatura de Sardelli

O motivo é um vídeo sobre o anúncio da retomada da mão dupla no Viaduto Amadeu Elias

Por André Rossi

20 out 2020 às 07:54 • Última atualização 20 out 2020 às 08:15

A coligação “Você Tem Opção”, encabeçada pela vereadora e candidata a prefeita Maria Giovana (PDT), entrou com ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), e o candidato a prefeito Chico Sardelli (PV) e seu vice, Odir Demarchi (PL).

O motivo é o vídeo em que os três aparecem juntos para anunciar a retomada da mão dupla no Viaduto Amadeu Elias. A representação diz que a situação caracteriza propaganda eleitoral irregular.

A liminar para retirada imediata do vídeo foi negada em 9 de outubro. Na ação, há o pedido de cassação da candidatura de Chico e Odir, mas ainda não houve uma decisão.

A campanha de Chico diz que não foi citada.

Além da Capa
O LIBERAL realizou uma ação inédita na cobertura das eleições municipais de Americana: entrar em contato com todos os candidatos a vereador da cidade, um por um, para produção de perfis de cada uma das opções que o eleitor local terá à disposição na escolha de representantes para o Legislativo. Os bastidores desse trabalho estão nessa edição do podcast “Além da Capa”.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.