01 de maio de 2024 Atualizado 21:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Chico cobra planejamento para não quebrar asfalto novo

Na última semana, uma obra realizada para interligação da rede de água abriu buracos no Jd. São Paulo

Por Rodrigo Alonso

10 de março de 2023, às 06h56

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), disse cobrar planejamento da Secretaria de Obras e do DAE (Departamento de Água e Esgoto) para que não haja situações como a relatada pela reportagem na última semana, quando uma obra realizada para interligação da rede de água abriu buracos no asfalto novo do Jd. São Paulo. O trecho tinha passado por recapeamento em fevereiro. “Às vezes, coisas que não queremos acontecem. Estou tomando todas as medidas necessárias nesse sentido, para que a população não seja prejudicada”, afirmou o chefe de Executivo nesta quinta, ao LIBERAL.

Autoridades são ovacionadas por alunos do Ciep São Vito

As autoridades que participaram do lançamento do Programa Educação Empreendedora nesta quinta, no Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) do São Vito, foram ovacionadas. Cada vez que uma pessoa era chamada para o palco, as crianças reagiam com aplausos e gritos. A situação animou as autoridades, que interagiam com os estudantes durante seus discursos e recebiam acalorados desejos de “bom dia”. Enquanto discursava, o prefeito Chico Sardelli (PV) citou o fato de ter recebido de uma aluna um papel em formato de coração e afirmou que guardará esse dia na memória.

Felipe Corá pede abertura de CEI sobre Saúde em Santa Bárbara

O requerimento pela abertura da CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar a demora no atendimento nos prontos-socorros Dr. Afonso Ramos e Dr. Edson Mano, foi protocolado nesta quinta-feira, na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, pelo vereador Felipe Corá (Patriota). Para iniciar a investigação são necessárias sete assinaturas, mas o parlamentar diz já ter 12. A solicitação será encaminhada agora para a Procuradoria da Casa e depois à presidência do Legislativo. Se passar, a CEI terá prazo de 90 dias para efetuar as investigações e apresentar um relatório final, que deverá ser encaminhado para as autoridades competentes. (Cristiani Azanha)

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.