15 de junho de 2024 Atualizado 17:54

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Céu da semana: semana para cortar excessos na rotina e investir em bons relacionamentos!

Por Bia Nogueira

06 de novembro de 2023, às 08h35 • Última atualização em 06 de novembro de 2023, às 08h37

A semana que começa agora tem a energia de uma Lua minguante que transita em Virgem durante vários dias. É um momento propício para trabalhar, resolver pendências e tomar decisões mais prudentes e racionais, visando cortar excessos em nossa rotina. O céu dos próximos dias é bastante promissor, mas ele é mais favorável para dar conclusão (ou continuidade) a projetos do que para investir em atividades novas.

Caso você tenha conversas importantes a conduzir, os melhores dias são de segunda (6) a quarta-feira (8). Isso porque Mercúrio, o planeta das comunicações, estará bem colocado no céu, inclusive nos dando perseverança e inteligência para lidar até com temas mais “complicados”. A partir de quinta (9) e até sábado (11), os diálogos já não ocorrerão com tanta facilidade.

No geral, durante todo o fim de semana (de sexta, dia 10 até domingo, dia 12), Marte e Urano estão afligidos no céu, trazendo um quadro de possíveis brigas ou rupturas. Não precisa se desesperar: basta escolher as palavras com mais atenção e evitar falas impulsivas, já que todos estaremos um pouco mais impacientes. Nada disso precisa tirar a gente do “eixo”!

Essa semana também tem um gosto de “abertura” ao campo do amor. Como a Lua estará minguante, não se recomenda já iniciar novos relacionamentos, mas… a partir de quarta-feira (8), Vênus entrará em Libra. Essa posição nos deixa mais diplomáticos, cuidadosos com nossa aparência e mais dispostos a criar conexões com as pessoas. Na semana que vem, o céu estará ainda melhor para as relações.

Agora, vamos ao horóscopo semanal para os 12 signos! Leia também para seu Ascendente.

ÁRIES
A lua minguante em Virgem pode te deixar bastante produtivo na rotina, apesar de te deixar um pouquinho mais cansado também. É uma ótima semana para se organizar melhor e resolver suas pendências. Se você quiser mudar sua alimentação ou melhorar algum outro hábito, esse céu pode te ajudar bastante. Algumas relações também podem estar se fortalecendo em sua vida, especialmente a partir de quarta-feira. Isso vale tanto para parcerias amorosas quanto comerciais.

TOURO
A semana que começa agora oferece uma grande chance para você eliminar excessos e negligências em sua vida. Ao mesmo tempo em que você pode se sentir “bem” e até estar descobrindo novos talentos e diversões, o céu vai se configurar de forma a te pedir mais comprometimento em seus projetos. A partir da quarta-feira, Vênus pode ajudar bastante seu campo profissional, seja para melhorar as relações em seu trabalho ou estruturar com mais sabedoria os projetos que você tem em andamento.

GÊMEOS
Em breve, você entrará em uma fase bastante promissora para o campo do amor. Já na quarta-feira, Vênus chega em Libra, onde te deixa mais atraente e fortalece sua autoestima; você pode perceber novas pessoas interessadas em você. Na sexta-feira, com a entrada de Mercúrio em Sagitário, você ficará mais sociável e disposto a sair um pouco mais. Ainda assim, é uma semana para se organizar com calma e evitar ser multitarefa. Fique um tempo a mais em casa e aproveite para organizá-la. Uma faxina emocional tem tudo a ver com essa lua.

CÂNCER
Como a lua está minguante essa semana, evite já começar “novas” atividades. Você pode sentir que precisa de mais tempo e concentração para conseguir se organizar. Ainda que esteja “tudo bem” no campo de trabalho por exemplo, você pode sentir que está lidando com informações em excesso. Faxine a mente e se envolva com menos coisas. A partir da quarta-feira, Vênus vai ajudar muito seu campo familiar e trazer melhores momentos com quem você ama. A partir da sexta, Mercúrio pode facilitar conversas no trabalho.

LEÃO
Neste momento, você pode sentir que o céu te convida a promover uma faxina em seu setor financeiro. É preciso lidar com este campo com mais comprometimento; ainda assim, você parece mais determinado a usar seu dinheiro com mais sabedoria. A partir da quarta-feira, com a entrada de Vênus em Libra, você pode ampliar sua rede de contatos, inclusive no trabalho. A partir de sexta-feira, Mercúrio pode te trazer novos aprendizados e um desejo de descobrir novos talentos também. Será uma fase melhor para o amor.

VIRGEM
A lua míngua em Virgem durante alguns dias nessa semana. De segunda a quarta, você pode se sentir mais sensível e nostálgico; vale muito mais cuidar de seu bem-estar e descansar um pouquinho. A partir de quarta-feria, a chegada de Vênus em Libra pode trazer pequenos benefícios em seu setor financeiro, seja para ganhar mais dinheiro ou apenas negociar melhor. A partir da sexta-feira, Mercúrio vai facilitar sua relação com a família: isso pode envolver mais conversas produtivas e atividades com eles.

LIBRA
O começo da semana (de segunda a quarta) pode ser um pouquinho mais cansativo para você; a lua minguante tende a te deixar mais sensível. Acolha com carinho suas oscilações emocionais; elas são naturais a este momento. Ainda assim, a partir da quarta-feira (noite), você tende a ter uma recuperação de sua vitalidade; Vênus irá também melhorar sua autoestima e te deixar mais atraente. Será inaugurada uma fase melhor para diversos tipos de relacionamentos. A partir de sexta, Mercúrio favorece cursos ou viagens rápidas.

ESCORPIÃO
Apesar de estar em meio a uma lua minguante, você pode se sentir sociável e mais disposto a conversar com as pessoas. Em geral, esse é um céu bastante propício para estar entre amigos; não com qualquer pessoa, mas selecionando com carinho quem vale a pena ter ao seu lado. É uma fase de novas ideias, mas como a lua míngua, melhor evitar já colocá-las em prática – se dê mais um tempo! Vênus também vem contribuindo muito com seu autoconhecimento. A partir de sexta, Mercúrio pode te ajudar a organizar suas finanças.

SAGITÁRIO
A lua minguante dessa semana pode te ajudar a concluir muitas pendências de trabalho. Você pode sentir que o campo profissional te “suga” um pouco mais; mesmo assim, também tende a sentir êxito em várias de suas atividades relacionadas ao trabalho. Não adie tarefas importantes. A partir de quarta-feira, Vênus vai contribuir muito com seu campo social; você pode fortalecer vínculos com amigos e grupos que têm algo a agregar. Caso trabalhe em empresa, também pode harmonizar alguns vínculos lá dentro.

CAPRICÓRNIO
Apesar da lua estar minguante essa semana, você pode sentir que consegue utilizar bem a sua energia para várias de suas atividades. O único ponto de atenção que o céu pede é com possíveis excessos de tarefas; tente se organizar com mais atenção e não deixe assuntos importantes para a última hora. Sabendo se organizar, o resto você tira de letra. A partir de quarta-feira, Vênus vai contribuir muito com seu trabalho, seja ampliando sua rede de contatos ou te trazendo conversas mais produtivas no setor profissional.

AQUÁRIO
Nessa semana, você pode sentir uma maior necessidade de se organizar em termos financeiros; esteja atento para não cometer excessos com o dinheiro. Você tende a estar mais engajado com seu autoconhecimento; está recaindo em menos “erros” referentes ao passado. A partir de quarta-feira, Vênus pode contribuir com novos aprendizados e com o planejamento de viagens (inclusive para o fim do ano). O seu final de semana também tende a ser sociável e repleto de amigos. Você pode estar estruturando novas amizades.

PEIXES
Na semana que começa agora, você pode ter um contato maior com pessoas em geral. Talvez esteja precisando tocar em assuntos importantes, seja em sua vida pessoal ou em seu trabalho. A partir de sexta-feira, Mercúrio vai ajudar bastante seu campo profissional; você deve se engajar com essa área, especialmente porque esse planeta facilitará novos contatos e negociações, abrindo caminho ao crescimento. A partir dessa quarta-feira, Vênus também tende a proteger mais as suas relações: isso envolve relações amorosas ou comerciais.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele