23 de fevereiro de 2024 Atualizado 19:01

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Céu da semana: relações que surpreendem e um pedido para não desperdiçarmos energia

Por Bia Nogueira

30 de outubro de 2023, às 06h00 • Última atualização em 30 de outubro de 2023, às 09h16

A semana começa com uma Lua que está Cheia, no signo de Gêmeos. Entre segunda e quarta-feira, Vênus e Urano formam um bom aspecto. De certa forma, essa semana tem muito a ver com expandir nossa rede de contatos, inovar em nossas companhias, conversar com pessoas com quem não estamos acostumados. Diversos relacionamentos podem nos surpreender positivamente, seja pela conexão que sentimos com as pessoas ou seja porque de fato podemos estar dando chances a pessoas novas.

O último final de semana provavelmente envolveu alguns excessos emocionais para todos nós; isso porque tivemos um Eclipse lunar em um céu que de fato estava mais desafiador. A sensação que fica é de que ainda estamos nos excedendo em alguma área de vida. Talvez estejamos um pouco mais inclinados a desperdiçar energia com coisas que não são necessárias. Essa sensação se evidencia mais para o final da semana (entre quinta e sábado); são dias nos quais sentimos tudo de forma mais intensa e, portanto, podemos recair em mais exageros.

A maior parte da semana é para tentar conduzir conversas que sejam importantes para você; no entanto, é essencial se ater aos assuntos que de fato são sua prioridade. Até porque podemos estar mais distraídos ou desconectados daquilo que de fato “tem” que ser feito. As negligências podem aparecer; nada de evitar temas importantes de serem decididos, hein?

A oposição entre Sol e Júpiter (sentida principalmente entre quinta e sábado) nos pede para agir através da razão. Às vezes, é melhor manter (e organizar) o que vem funcionando do que se propor um monte de coisas novas que serão difíceis de serem mantidas. Vamos evitar a sobrecarga; equilíbrio, neste momento, é tudo.

Agora, vamos ao horóscopo para os 12 signos!

Aproveite para ler também o do seu Ascendente. Lembrando que o horóscopo não substitui uma consulta astrológica individual.

ÁRIES
A semana tem tudo a ver com organizar seus afazeres e conduzir com mais harmonia algumas tarefas de trabalho; você pode se sentir mais eficiente e comunicativo em vários dos próximos dias. Algumas relações profissionais também podem ser facilitadas. No entanto, o céu pede que você se atente a gastos financeiros excessivos; relações pessoais também podem exigir mais de sua paciência, especialmente mais para o final da semana. Por outro lado, há uma facilidade para mudar hábitos e organizar a agenda.

TOURO
Você tende a estar numa fase mais magnética para as pessoas ao redor; talvez esteja se sentindo mais criativo e autoconfiante. Vênus pode facilitar algumas relações amorosas (ou com filhos), especialmente no início da semana. No campo financeiro, você ainda pode estar oscilando um pouco; talvez precise se organizar com mais atenção. É importante ser mais seletivo com relacionamentos em geral; especialmente no final de semana, quando algumas pessoas podem exigir mais de sua energia.

GÊMEOS
A semana pode envolver alguns momentos de mais sensibilidade para você. Talvez seja um bom momento para descansar mais em casa e fortalecer os vínculos com quem você ama; especialmente pessoas da família (de “sangue” ou de consideração). É essencial que você tome mais cuidado com exageros no campo da saúde, especialmente mais perto do final da semana. Você também pode ficar mais desorganizado em alguns momentos, então não adie tarefas importantes. É um bom momento para faxinas.

CÂNCER
Você está em um excelente momento para exercitar sua comunicação. Talvez esteja mais comunicativo e aberto a aprender coisas novas; alguns planetas favorecem estudos e até conversas com pessoas importantes de seu dia a dia. Se tiver que negociar algo ou divulgar mais seu trabalho, pode sentir facilidades. Já no campo amoroso, os planetas podem te desafiar um pouco mais, especialmente mais para o final da semana; evite decisões súbitas nessa área. Busque descansar e exercitar a criatividade; não exagere em exercícios físicos.

LEÃO
É possível que a semana se abra positivamente para seu campo financeiro; talvez você esteja mais organizado ou tendo um controle melhor sobre seu dinheiro. Algumas relações de trabalho também podem ser facilitadas, pois você está comunicativo e muito aberto a resolver problemas. Já com pessoas amadas, os planetas podem exigir mais de sua paciência, especialmente mais para perto do final da semana; essa paciência será “exigida” tanto para lidar com a família quanto com parceiros amorosos.

VIRGEM
Vênus incide positivamente sobre você nessa semana; você pode se sentir mais bonito, mais autoconfiante e mais criativo. Novas ideias para o futuro também podem estar se manifestando em sua vida. No entanto, você pode estar muito “multitarefa”; evite se sobrecarregar. Também é preciso o dobro de atenção para conduzir conversas importantes (especialmente no fim da semana). Já para relações amorosas, você pode ter uma fase de novidades interessantes; talvez você esteja chamando mais a atenção.

LIBRA
Esse é um poderoso momento de cura pessoal. Se você vier se envolvendo com atividades terapêuticas, certamente pode acessar muitas formas de curar a si mesmo de elementos do passado; você também está tendo a chance de fechar ciclos que já não combinam com você. O céu não está fechado a relacionamentos, mas talvez você prefira passar um tempinho sozinho. É preciso ter mais atenção com consumos em geral no fim de semana; isso envolve gastos financeiros e excessos no campo da saúde.

ESCORPIÃO
Essa pode ser uma semana interessante para estar entre pessoas que te fazem, especialmente no campo das amizades. Talvez você esteja percebendo que pode contar mais com as pessoas do que esperava. Nessa semana, você pode ter mais facilidade para se comunicar ou lidar com equipes. A partir de quinta-feira, você pode experimentar mais excessos emocionais; pegue leve consigo mesmo e preserve também a sua saúde. Busque se envolver com coisas que te inspirem e te recarreguem energeticamente.

SAGITÁRIO
A semana se abre de forma muito positiva para relações profissionais. Você pode se mostrar de forma diplomática às pessoas, o que tende a facilitar acordos no trabalho ou ambientes mais harmoniosos. Já no campo pessoal, você pode estar um pouco mais cansado; é importante evitar excessos, sejam emocionais ou no campo da saúde, neste próximo fim de semana. Escolha com calma com o que você deseja se envolver. Cerque-se de pessoas que te fazem bem.

CAPRICÓRNIO
Apesar da semana ser um pouco puxada em termos de afazeres, você pode se sentir bastante inspirado. Esteja atento com oscilações em sua rotina; alguns planos podem mudar, então se mantenha flexível. O céu favorece cursos, aprendizados e planejamento de viagens. No entanto, você pode estar incomodado com algumas relações; evite discussões desnecessárias, especialmente no final de semana. Deixe para abordar assuntos delicados em outro momento, se possível.

AQUÁRIO
Você pode estar em um momento de fortalecimento de relacionamentos, sejam amorosos ou de outra ordem. Talvez esteja com mais certeza do que esperar de cada pessoa; com isso, você está mais realista e colhendo frutos melhores nas suas relações. Você tende a passar por alguns excessos emocionais a partir da quinta-feira; esteja atento para não se sobrecarregar com elementos profissionais. Se possível, evite grandes mudanças em seu trabalho; não seja multitarefa. Primeiro estabilize o que você já tem em andamento.

PEIXES
É possível que você esteja fortalecendo relacionamentos em sua vida; sejam eles amorosos ou profissionais. Existe uma maior capacidade de atrair pessoas e entrar em acordos; talvez você esteja mais diplomático ou buscando ouvir mais aos outros. Por outro lado, você pode passar por alguns desafios organizacionais a partir de quinta-feira; esteja atento para não se sobrecarregar ou querer “abraçar o mundo”. Primeiro, busque estabilizar sua rotina.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele