06 de dezembro de 2021 Atualizado 14:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Cansado de não fazer nada…

Por J.C. Nascimento

16 out 2021 às 08:13

Depois de tanta folga, Tomógenes fez este desabafo: “estou cansado de não fazer nada”.
· · ·
Ele não foi passear, não saiu de casa por causa do tempo e recomendação da pandemia. Cansou.
· · ·
A pandemia “paralisou” a circulação das pessoas. Muitos não veem a hora para um passeio. Os hotéis e chalés estão fazendo propaganda para atrair pessoas.
· · ·
Quase conseguiram. Consultas de preços e alguns chegaram a fazer reservas. Entretanto, para sua surpresa, quando o tempo melhorou os preços subiram deixando o pessoal chateado.
· · ·
Depois, uns dias de chuva e frio, certeza de castigo, disse Tomógenes.
· · ·
Outro dia perguntamos quando teríamos “uma cidade quase limpa”, em razão dos canteiros de obras que são feitos na cidade com reformas, sem obedecer as mínimas exigências para tais.
· · ·
Nesta semana, Timaio foi surpreendido com peça usada (bacia de banheiro) em plena Rua José de Alencar ao lado da Igreja do Senhor Bom Jesus.
· · ·
“Deus eterno e todo-poderoso, dai-nos a graça de estar sempre ao vosso dispor e vos servir de todo o coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo…”(LD)
· · ·
Nossos leitores: Márcia Eveli Nascimento; Vera Lúcia Mantovani; Antonio Francisco de Camargo e Reginaldo Gonçalves, o RG.
· · ·
Ficamos por aqui. Antes, o Viaduto Amadeu Elias, segundo notícia publicada neste jornal, terá sua ampliação executada no segundo semestre de 2023. Até lá como ficamos?
· · ·
O viaduto depois que voltou ao que era antes – trânsito nos dois lados – foi uma “respiração de alívio”. Facilitou a vida dos que usam. Porém, esperar até o segundo semestre de 2023 é demais.

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.