01 de dezembro de 2020 Atualizado 17:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Painel Político

Candidatos do Avante cogitam apoiar Giovana em Americana

As principais críticas são pela falta de apoio para distribuição dos “santinhos” e o fato de não haver ajuda de custo com gasolina

Por André Rossi

22 out 2020 às 08:27

Ao menos sete candidatos a vereador pelo Avante em Americana reclamam da falta de apoio do PSDB, que encabeça a coligação “Americana Grande de Novo”, e negociam para apoiar a candidata a prefeita Maria Giovana (PDT).

Os nomes foram divulgados pela campanha da vereadora como novos apoiadores, mas o LIBERAL apurou que nem todos “cravaram” a mudança.

É o caso de Agnaldo Levi (Avante). “Não ficou definido como vai ser. Não tem um acordo certo. O que tem são pessoas completamente insatisfeitas”, afirmou. Por outro lado, Jonas Sacramento (Avante) já se decidiu. “Vamos apoiar sim. Mulher guerreira”, comentou.

As principais críticas são pela falta de apoio para distribuição dos “santinhos” e o fato de não haver ajuda de custo com gasolina para as atividades de campanha. A negociação com Maria Giovana passaria por esse tipo de auxílio.

O LIBERAL questionou a campanha da candidata, mas não houve resposta.

Falta de diálogo com Rafael Macris teria gerado insatisfação para alguns candidatos a vereador do Avante – Foto: Divulgação

Outra reclamação recorrente é a falta de acesso ao candidato a prefeito Rafael Macris (PSDB), conforme relato Luís Escobar (Avante). “A gente não consegue falar com eles, mesmo indo lá no comitê. Eu nunca vi o Rafael. Não consigo falar”. Há ainda a insatisfação pelo apoio aos tucanos, já que os candidatos queriam a candidatura majoritária.

Questionada pelo LIBERAL, a coligação “Americana Grande de Novo” afirmou que a ajuda com materiais, assessoria e orientação jurídica e contábil aos candidatos é oferecida “de forma igualitária” a todos os partidos que compõem o grupo.

“Nunca recebemos reclamação sobre dificuldade de acesso ao candidato a prefeito. Procuramos atender todas as demandas de agenda que chegam por parte dos candidatos”, traz a nota.

Presidente do Avante em Americana, José Odécio disse que houve um entendimento de que o apoio à Rafael era o melhor caminho para o partido na cidade e que o PSDB está cumprindo o que foi acordado em termos de apoio aos candidatos.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.