25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Câmara debate recebimento de lixo de fora nesta quarta

O texto a ser debatido foi assinado por 13 vereadores e é similar a uma outra proposta já rejeitada pelo Legislativo

Por Rodrigo Alonso

17 de agosto de 2022, às 07h14

A Câmara de Americana realiza nesta quarta-feira a segunda e última audiência pública sobre o projeto de emenda à Lei Orgânica que proíbe o aterro do município de receber resíduos sólidos de outras cidades. A reunião acontece a partir das 19 horas, no plenário. O texto a ser debatido foi assinado por 13 vereadores e é similar a uma outra proposta já rejeitada pelo Legislativo. A nova propositura condiciona a permissão do recebimento de lixo de outras cidades à destinação deste material para reutilização, reciclagem, compostagem, recuperação e aproveitamento energético dos resíduos.

Vereadores do PL e União Brasil assinam carta pela democracia

Cinco vereadores de Santa Bárbara promoveram, nesta terça, durante sessão, a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”, elaborada pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). Dentre os parlamentares que assinaram e participaram da leitura, destaca-se a presença de dois politicos do PL, atual partido do presidente Jair Bolsonaro, que atacou o documento, e um do União Brasil. Além de Esther Moraes e Kifú, do PL, e de Carlos Fontes, do União Brasil, a carta também foi lida pelos vereadores Bachin Jr. (MDB) e Kátia Ferrari (PV). (Ana Carolina Leal)

Justiça realiza questionamento sobre cargos em Nova Odessa

O Tribunal de Justiça protocolou um despacho no qual questiona o prefeito de Nova Odessa, Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), sobre a quantidade de cargos efetivos, comissionados e funções de confiança na administração. O documento, protocolado no último dia 12, faz parte de uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a prefeitura em que o MP (Ministério Público) analisa a criação de 11 cargos para a função de assistente executivo e um para diretor de transporte. De acordo com o órgão, os cargos de servidores que precisam apresentar certificado de ensino superior deveriam ser ocupados por funcionários concursados. (Maria Eduarda Gazzetta)

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.