15 de abril de 2021 Atualizado 13:54

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Suas Telas

‘Bridgerton’ e outros destaques das séries e conteúdo on demand

Recém-lançada pela Netflix, "Bridgerton" já é um dos maiores sucessos da plataforma

Por Geraldo Bessa

10 jan 2021 às 16:31 • Última atualização 10 jan 2021 às 16:32

Bridgerton: Regras da paixão

Recém-lançada pela Netflix, “Bridgerton” já é um dos maiores sucessos da plataforma e nasce da milionária parceria feita pela empresa com a produtora de séries Shonda Rhimes, responsável por grandes fenômenos como “Grey’s Anatomy” e “How To Get Away With a Murder”, entre outras. Adaptação da famosa série de livros escrita por Julia Quinn, a história acompanha Daphne (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor.

Bridgerton – Foto: Divulgação

Ambientada no ano 1813, na Londres do Período Regencial, o sonho da mocinha parece impossível, ainda mais quando o irmão começa a descartar todos os pretendentes, e a misteriosa Lady Whistledown espalha fofocas sobre ela na alta sociedade. É aí que entra o rebelde Duque de Hastings (Regé-Jean Page), solteiro convicto e cobiçado por todas. Apesar de dizer que não querem nada um com o outro, surge uma forte atração entre os dois, que precisam lidar com essa relação cheia de joguinhos psicológicos e com as expectativas da sociedade para o futuro deles. O elenco conta com Golda Rosheuvel, Jonathan Bailey, Luke Newton, Claudia Jessie, Nicola Coughlan, Ruby Barker, Sabrina Bartlett, Ruth Gemmell, Adjoa Andoh, Polly Walker, Ben Miller, Bessie Carter, Harriet Cains e a participação especial de Julie Andrews, que faz a voz de Lady Whistledown.
> Na Netflix

The Assistant: Abusos cotidianos

O comentado “The Assistant” é um dos destaque de janeiro no catálogo da Amazon Prime Video. No longa de  Kitty Green, Jane (Julia Garner) é uma aspirante a produtora de cinema que recentemente conseguiu seu emprego dos sonhos como assistente júnior de um poderoso magnata do entretenimento. Seu dia a dia é muito parecido com o de qualquer outra assistente. Mas, à medida que Jane segue sua rotina diária, ela começa a perceber todos os abusos que envolvem seu ambiente de trabalho e sua posição profissional. Produzido pela Diamond Filmes, a produção arrancou elogios de crítica e público no Festival de Sundance ao retratar os crimes de Harvey Weinstein quando ainda era o poderoso executivo da Miramax.
> Na Amazon Prime Video

Beforeigners: Mistérios temporais

Primeira produção original norueguesa da HBO, “Beforeigners” relata um novo fenômeno que começa a acontecer ao redor do mundo. Flashes de luz poderosos ocorrem no oceano e pessoas do passado ressurgem de três períodos históricos: a Idade da Pedra, a Era Viking e o final dos anos 1800. O acontecimento é inexplicável e esses indivíduos, chamados de “beforeigners”, não têm memória do ocorrido. Alguns anos depois, Alfhildr – uma mulher vinda da Era Viking – é designada como parceira do policial Lars Haaland, no programa de diversidade e inclusão do departamento de polícia local. Enquanto investigam o assassinato de uma vítima com tatuagens da Idade da Pedra, Lars e Alfhildr fazem descobertas inesperadas. Criada e roteirizada por Eilif Skodvin e Anne Bjørnstad, a série dramática conta seis episódios semanais de 45 minutos dirigidos pelo premiado diretor Jens Lien.
> Na HBO Go

Riacho Doce: Amor proibido

A primeira obra do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia do Globoplay a ser disponibilizada em 2021 é a minissérie “Riacho Doce”. Com autoria de Aguinaldo Silva e Ana Maria Moretzsohn, a história é uma adaptação da obra de José Lins do Rego e conta com cenas paradisíacas no arquipélago de Fernando de Noronha. No elenco, nomes consagrados como Fernanda Montenegro, Vera Fischer, Herson Capri, Carlos Alberto Riccelli, Ana Rosa, Nelson Xavier, Beth Goulart, entre outros. Riacho Doce é uma tranquila vila de pescadores situada no litoral do Nordeste. Respeitada líder espiritual da comunidade, Vó Manuela (Fernanda Montenegro) pretende que seu neto, Nô (Carlos Alberto Riccelli), herde seu posto e não admite que ele se apaixone. Dotada de poderes místicos, ela fecha o corpo do rapaz para o amor. Por isso, todas as mulheres que se aproximam de Nô se tornam amaldiçoadas. Enquanto isso, o vilarejo recebe o casal sulista Eduarda (Vera Fischer) e Carlos (Herson Capri). Carlos pretende resgatar a carga de um navio afundado, o que provoca suspeita entre os moradores. Já Eduarda busca encontrar algo que lhe dê sentido à vida, em função das recentes crises existenciais pelas quais havia passado. Desafiando os poderes da autoritária avó, Nô se envolve com Eduarda, e os dois vivem um conturbado romance.
> Na Globoplay

Lendas da Marvel: Hora de rever

O Universo Cinematográfico Marvel está se expandindo novamente. O Disney Plus estreia com exclusividade a nova série retrospectiva “Lendas da Marvel”, que vai revisitar alguns dos momentos mais épicos do MCU, falando de um personagem de cada vez, começando com Wanda Maximoff e Visão, os astros de “WandaVision”. A produção relembra como se desenvolveu a entrada dos personagens no universo cinematográfico. No roteiro, além de mostrar suas origens nos quadrinhos, o programa mostra a adaptação de cada papel para o cinema e a caminhada deles até a “Saga do Infinito”, como é intitulado os primeiros 10 anos do universo Marvel Studios. Na lista de perfis que serão lançados ao longo da temporada, estão personagens como Falcão, Soldado Invernal, Viúva Negra, Loki e Gavião Arqueiro.
> Na Disney Plus

American Gods: Deus por acaso

História épica de uma guerra inevitável entre os velhos deuses da mitologia e os novos deuses da tecnologia moderna, “American Gods” chega ao seu terveiro ano. Na trama, Ricky Whittle estrela como o ex-presidiário Shadow Moon – um homem a serviço do misterioso Mr. Wednesday, interpretado por Ian McShane -, que descobre que além de seu chefe ser o Deus supremo todo poderoso, pai de Odin, ele também é o pai de Shadow. Na terceira temporada, Shadow afasta esse destino aparente e se estabelece na idílica cidade de Lakeside, Wisconsin, para fazer seu próprio caminho, guiado pelos deuses de seus ancestrais negros, os Orixás. No entanto, ele logo descobrirá que as águas tranquilas desta cidade são profundas, escuras e sangrentas, e que rejeitar ser um deus não é uma opção. Então, a única escolha possível a fazer é decidir que tipo de deus ele quer ser.
> Na Amazon Prime Video

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.