26 de junho de 2022 Atualizado 00:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Bonito gramado que virou um terrão

Por J.C. Nascimento

20 de abril de 2022, às 12h06 • Última atualização em 20 de abril de 2022, às 12h07

Timaio diz que é a última vez que toca no assunto do antigo gramado tão bonito que havia em frente à Secretaria de Cultura. Faz tempo que foi perdendo o verde. Hoje é um “terrão” só.
· · ·

O presidente está tranquilo, comenta Caxamba. Na sexta-feira, ele fez um passeio de motocicleta até Americana e no domingo foi ao futebol, no campo da Vila Belmiro. Depois retornou para Brasília. E nós aqui “descansando”.
· · ·

Xandão viu um gol bem diferente, no domingo, pela televisão no Campeonato Inglês. O goleiro pegou a bola meio deitado e ficou com ela entre as pernas. O avante adversário ficou à espera que ele pudesse dar uma abertura.
· · ·

E aconteceu. O goleiro soltou um pouco a bola, o avante cutucou bem embaixo dele e fez o golllll.
· · ·

Do Leitor: “Passando pela Rua Capitão Correa Pacheco, a rua do Pito Aceso, depois de alguns anos, me deixou triste. A maioria dos vários prédios comerciais estava fechado com as placas de venda ou aluguel”.
· · ·

“Conheci a rua em tempos de criança quando tinha a fábrica de colchões de palhas de milho (de tecido listrado) que eram entregues por “trole” (carroça puxada por cavalos). Deveriam mudar o apelido para “Rua do Pito Apagado”. (O.Jacob)
· · ·

Homem foi preso num bar de Goiânia, após consumir R$ 6.275 em carnes, petiscos e bebidas importadas. Teve uma “convulsão” para não pagar a conta.
· · ·

Segundo a polícia, esta não é a primeira vez que ele tenta dar golpes. Vários boletins de ocorrência já foram registrados contra esssa pessoa.
· · ·

Nossas ruas: Gilberto Nieron (Jardim Santa Mônica), Nascido em Americana, ele dedicou sua vida ao trabalho, cultivando abacaxi, arroz, feijão, melancia e laranja, além de criar porcos. (PM)
· · ·

Ficamos por aqui. Antes, amanhã é quinta-feira, Dia de Tiradentes. Feriado nacional e muita gente aproveitando para emendar. Só. Não vai ter nenhuma solenidade em favor desse herói, garante tia Adelaide.

J.C. Nascimento
jcnascimento@jcnascimento.com.br

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.