28 de fevereiro de 2021 Atualizado 09:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Suas Telas

‘Atravessa a Vida’ e outros destaques de séries e conteúdo on demand

Filme disponível na Globoplay acompanha o cotidiano de uma turma do 3º ano do Ensino Médio no interior do Sergipe

Por Geraldo Bessa / TV Press

14 fev 2021 às 08:00 • Última atualização 12 fev 2021 às 14:30

Atravessa a Vida – Foto: Divulgação

O documentário “Atravessa a Vida”, nova obra do premiado João Jardim, já está disponível para assinantes do Globoplay. O filme, uma coprodução Globo Filmes/GloboNews, acompanha o cotidiano de uma turma do 3º ano do Ensino Médio no interior do Sergipe e mergulha no universo escolar e adolescente dos jovens de Simão Dias, cidade de 40 mil habitantes no interior sergipano. O Centro de Excelência Dr. Milton Dortas, escola com cerca de mil alunos, representa um recorte das dificuldades na educação brasileira. Enquanto buscam o sonho de garantir um ensino superior gratuito que possa mudar suas vidas, os alunos refletem temas urgentes como futuro, depressão, aborto, pena de morte e Ditadura Militar. “Atravessa a vida” retrata as angústias e os prazeres da adolescência através de seus gestos, inquietações e conquistas. Este é o segundo trabalho de João Jardim a abordar o tema. “Pro Dia Nascer Feliz”, de 2006, trazia histórias de estudantes de estados e classes sociais distintas sobre medos e anseios da vida escolar. Jardim também é diretor dos premiados “Janela da Alma”, “Getúlio” e codiretor do documentário indicado ao Oscar “Lixo Extraordinário”.
> Na Globoplay

Seriais Arte Negra – Foto: Divulgação

Arte Negra: Na vanguarda

O documentário da HBO Go “Arte Negra: Na Ausência da Luz” é um relato sobre o trabalho e a contribuição dos artistas afro-americanos de mais destaque na atualidade. Inspirado na exposição Dois séculos de arte negra americana, organizada pelo artista e curador David Driskell, compõe um panorama vibrante por meio de entrevistas com acadêmicos, historiadores, curadores, colecionadores e artistas mostrando a colaboração da arte afro-americana na atualidade. Nomes como Theaster Gates, Kerry James Marshall, Faith Ringgold, Amy Sherald e Carrie Mae Weems ganham destaque nesta produção, que também exibe em profundidade o processo criativo de novos artistas afro-americanos e seu crescente impacto na arte e na cultura afros. O documentário é dirigido e produzido pelo premiado documentarista Sam Pollard e tem produção de Daphne McWilliams.
> Na HBO Go

Soltos em Floripa – Foto: Divulgação

Soltos em Floripa: Curtição total

A segunda temporada da série Original Amazon “Soltos em Floripa” acaba de chegar ao “streaming”. Com oito episódios lançados de forma semanal, o “reality” trará jovens de diferentes regiões do país, que vão embarcar em uma nova jornada com festas, brigas, drama, diversão e romance em uma casa de praia em Florianópolis, Santa Catarina. São eles: os já conhecidos da primeira temporada Beatriz Garcia ( @beegarcia ), Luan Cavati ( @cavatiluan ), Murilo Dias (@mudias_), Nathalia Lucenna ( @nathlucenna ), Ramon Bernardes ( @ramonbernardess ) e Taynara Nunes ( @nunestay ), e a nova integrante Anna Retonde ( @annaretonde ). A segunda edição do reality brasileiro contará com seis celebridades que irão fazer comentários sobre o programa. Entre os famosos, quatro deles já são conhecidos da primeira temporada: as cantoras Pabllo Vittar ( @pabllovittar ) e MC Carol ( @mccaroldeniteroioficial ), o ator Felipe Titto ( @felipetitto ) e o influencer digital John Drops ( @johndrops ). O time terá ainda dois novos nomes: os cantores Lexa ( @lexa ) e Jerry Smith ( @jerrysmithoficial ); além da participação especial de João Mercuri ( @jvmercuri ), integrante da primeira temporada. Amazon Prime Video | ter | 16

Flora e Ulisses – Foto: Divulgação

Flora e Ulysses: Clássico de pelúcia

“Flora e Ulysses”, novo filme original do Disney+, já está disponível na plataforma. O longa é uma grande aventura sobre uma jovem apaixonada por super-heróis. A história é inspirada no livro vencedor do prêmio Newberry, “Flora e Ulysses: As Aventuras Ilustradas”, de Kate DiCamillo. A trama acompanha Flora, uma fã de quadrinhos de 10 anos cujos pais se separaram recentemente. Depois de resgatar um esquilo chamado Ulysses, Flora fica surpresa ao descobrir que Ulysses possui poderes únicos de super-herói que os conduzem em uma aventura divertida e complicada que mudará a vida de Flora e sua perspectiva para sempre. No elenco estão Matilda Lawler, Alyson Hannigan, Ben Schwartz, Anna Deavere Smith, Danny Pudi, Benjamin Evans Ainsworth, Janeane Garofolo e Kate McCucci.
> Na Disney+

Destruição Total – Foto: Divulgação

Destruição Final: Fim dos dias

O longa de ação “Destruição Final: O Último Refúgio” é um dos destaques da semana no Amazon Prime Video. Dirigido por Ric Roman Waugh, a produção é protagonizada por Gerard Butler e Morena Baccarin e conta a história de uma família que luta para sobreviver enquanto um cometa segue em direção à Terra. John Garrity (Gerard Butler), sua esposa Allison (Morena Baccarin) e seu jovem filho Nathan (Roger Dale Floyd) fazem uma perigosa jornada à procura de um local seguro para se estabelecerem. Em meio às notícias aterrorizantes de cidades ao redor do mundo sendo destruídas pelos fragmentos do cometa, a família Garrity vivencia o melhor e o pior da humanidade enquanto luta contra o pânico crescente e a falta de leis que a cerca. Também fazem parte do elenco Scott Glenn, King Bach e Roger Dale Floyd , entre outros.
> Na Amazon Prime Video

Wynonna Earp – Foto: Divulgação

Wynonna Earp: Dona da cidade

Dona de um dos maiores “fandoms” da atualidade, a série de ficção científica “Wynonna Earp: A Maldição dos Renascidos” estreia com exclusividade no Globoplay. Vencedora do People’s Choice Awards 2018 na categoria Melhor Série de Sci-Fi / Fantasia e baseada na história em quadrinhos criada por Beau Smith, a obra acompanha Wynonna Earp, bisneta do lendário Wyatt Earp, na luta contra demônios e outras seres sobrenaturais.  Depois de anos longe de casa, Wynonna volta para sua cidade natal, Purgatory, para assumir a posição destinada ao herdeiro da família: acabar com a maldição de ressuscitar vilões, conhecidos como Revenants. Com habilidades únicas, uma arma mágica e um grupo improvável de aliados, Wynonna tem a missão de impedir o Revenants de assumir o controle da cidade e escapar para o mundo. No elenco, Melanie Scrofano, Tim Rozon, Dominique Provost-Chalkley e Katherine Barrell. Os assinantes Globoplay podem conferir as três temporadas completas e a quarta temporada estreia ainda neste ano.
> Na Globoplay

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.