29 de junho de 2022 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia: Semana de decisões emocionais importantes

Semana, que começou com um eclipse lunar, terá Sol e Saturno em aspecto difícil e Mercúrio retrogrado

Por Bia Nogueira

16 de maio de 2022, às 05h00 • Última atualização em 16 de maio de 2022, às 09h59

Tem muita coisa acontecendo no céu essa semana. Sol e Saturno estão em aspecto difícil e Mercúrio está retrógrado. Temos um eclipse lunar acontecendo já na segunda-feira (16/05). Vamos falar um pouco sobre Astrologia e entender o que tudo isso quer dizer?

Sensação de cobrança e de estar correndo “contra o tempo”

A semana não começa muito fácil, não. Parece que muitos temas, pendências e decisões aparecem ao mesmo tempo, e a gente tem que ter um certo jogo de cintura para lidar com eles. Nas questões que são nossa responsabilidade (principalmente em termos profissionais), existe uma impressão de cobrança. E essa cobrança pode nem estar vindo necessariamente de fora, mas de dentro da gente também.

Saber estabelecer limites vai ser algo muito importante. Saber dizer “não” para tarefas em excesso, se permitir dar uma pausa, descansar. Mais do que isso, o importante é a gente se enxergar como seres humanos normais, que não precisam ser perfeitos em tudo. Tá tudo bem errar às vezes, ou apenas precisar descansar um pouco.

Mercúrio retrógrado: imprevistos, mas com aprendizados importantes

Mercúrio segue retrógrado e pode trazer à tona alguns imprevistos, mas ele não é o vilão da semana, não. Muito pelo contrário: Mercúrio recebe bom aspecto e traz uma chance preciosa de resolvermos pendências antigas. Não só pendências, mas projetos incompletos, assuntos que não foram encerrados… ele traz esses temas de volta para que sejam retrabalhados, e os nossos aprendizados podem ser muito valiosos.

Apesar de Mercúrio retrógrado sempre envolver um momento em que ficamos mais com a cabeça nas “nuvens” (e portanto, suscetíveis a imprevistos), ele também guarda aprendizados preciosos no campo interno. Sempre configura uma chance para revisitarmos assuntos antigos. Isso pode ter a ver com desejos e vontades que não concretizamos no passado também.

Mercúrio retrógrado traz de volta temas que ainda não foram encerrados. Aliás, também tende a trazer pessoas do passado de volta para a nossa convivência. Mas temos que pensar direitinho se vale a pena esse resgate, viu?

Eclipse lunar: decisões importantes de ordem emocional

Um eclipse lunar acontece logo na segunda-feira (às 01h11 da madrugada), e acredite: será visível. Ele culmina em decisões emocionais importantes a serem feitas essa semana, e em diálogos internos cruciais para que a gente somente se envolva com o que o nutre, agrega e acolhe.

O eclipse tende a trazer alguma oscilação emocional. Ficamos muito sensíveis, e se por um lado isso pode nos desequilibrar um pouco, por outro lado se torna impossível “esconder” algumas coisas que sentimos. Afinal, tudo fica muito mais intenso. Devido a essa intensidade, temos uma chance para de fato enxergar o que é importante para nós.

Diálogos importantes podem acontecer e algumas decisões de ordem emocional também. Apenas lembre-se de conversar sempre com calma; afinal, Mercúrio segue retrógrado e ele não facilita muito algumas comunicações.

Conselhos para a semana!

Frente a tantos eventos astrológicos importantes, o principal na lista de afazeres é: cuide-se. Descanse, faça atividades que te recarregam emocionalmente e foque sua atenção em uma coisa por vez quando tiver que resolver algo. Não se pressione além do excesso e não busque a perfeição. Apesar de serem dias intensos dentro da gente, é uma das semanas mais preciosas de maio para a autodescoberta.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele