18 de junho de 2024 Atualizado 18:20

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia & Previsões para os Signos: Semana com mais tensão no ar

Alguns aspectos planetários dos próximos dias pedem nossa prudência e paciência

Por Bia Nogueira

10 de junho de 2024, às 08h56

A semana começa com a energia de uma Lua ainda na fase nova, no signo de Leão. Alguns aspectos planetários dos próximos dias pedem nossa prudência e paciência. Vamos descobrir juntos o que a semana favorece?

Atenção: Energias tensas no céu

Tanto Mercúrio quanto Marte enfrentam colocações delicadas no início desta semana. Entre segunda e quarta, Marte recebe a quadratura de Plutão, o que nos deixa mais inclinados a brigas e desentendimentos. Todos nós queremos que as coisas saiam exatamente do nosso jeito; essa necessidade de controlar tudo pode gerar estresses e desgastes no início da semana. Por isso, busque se observar para não recair em comportamentos desnecessários que te gerem ainda mais cansaço.

Mercúrio, o planeta das comunicações, está tensionado por Saturno entre terça e quinta. São dias em que, preferencialmente, devemos evitar conversas muito delicadas. Outro risco que corremos é sobrecarregar nossa agenda e mente com tarefas além da conta.

Essa é aquele tipo de semana em que podemos sentir que nada do que fazemos é suficiente, mas será que não é mesmo? Saiba valorizar seus pequenos feitos e não se cobre além do necessário. Priorize também seu bem-estar físico e mental.

A Lua entra na fase Crescente na sexta-feira, dia 14 de junho. Será uma Lua Crescente em Virgem que facilitará o acesso a comportamentos mais racionais e prudentes. No entanto, ainda assim, podemos nos julgar um pouco além da conta, apontando mais erros do que qualidades naquilo que estamos fazendo. Cuidado com essas posturas, hein?

Um fim de semana mais leve

Apesar de algumas energias desta semana serem um pouco mais tensas, o principal é apenas lembrarmos de escolher as ações com cautela. Nenhum céu é exclusivamente ruim! A única coisa que ele pede é que façamos nossas escolhas sempre com a mente no lugar, nunca de forma impulsiva.

O céu do fim de semana traz uma maior leveza. A Lua se comunica bem com Júpiter e o Sol; esses astros se encontram em signos de ar, trazendo dias mais sociáveis, diplomáticos e abertos ao contato divertido com as pessoas. Um fim de semana interessante para sair, ir a encontros, eventos e assim por diante.

Agora, vamos ao horóscopo semanal para os 12 signos! Não se esqueça de ler para o seu Ascendente.

ÁRIES
Essa semana pede um pouco mais de cautela nas decisões financeiras. Os gastos podem estar um pouco excessivos, tanto em termos de dinheiro quanto em alimentação, por exemplo. Cuidado também com a fala impulsiva; evite assuntos delicados. Por outro lado, a semana é favorável para buscar novas fontes de prazer na vida. Você pode ter mais facilidade para se conectar a atividades que gosta. Passar um tempo com filhos ou pessoas amadas (campo romântico) tende a deixar a semana um pouco mais leve.

TOURO
Marte está te afligindo um pouco essa semana, o que pode gerar momentos de ansiedade e impulsividade. Busque fazer exercícios físicos leves para liberar essa energia, mas não exagere, hein? Mercúrio pede mais atenção nas decisões financeiras; cuide do seu dinheiro e evite compras exorbitantes! Para estar com a família e pessoas amadas, o céu está feliz. A semana pode guardar momentos regeneradores de descanso e de tempo de qualidade em casa.

GÊMEOS
Como Mercúrio está afligido essa semana, você tende a sentir mais cobrança e cansaço. Pode ser que precise descansar, mas, ao mesmo tempo, não se permita esses momentos de descanso. Organize sua agenda para se permitir tempo de qualidade e cuidar de você! Evite conversas delicadas. Por outro lado, é um céu alegre para promover pequenas quebras de rotina, estudar coisas que você gosta e escrever um diário, por exemplo. Você consegue conversar com amigos e pessoas que trazem conforto emocional.

CÂNCER
Com Marte afligido, você pode passar por desentendimentos com pessoas do seu círculo social; isso tende a ser mais perceptível com amigos ou no ambiente profissional. Atenção também aos gastos financeiros. O campo social precisa de cuidado; evite falar sem pensar, especialmente em amizades próximas. Apesar dessas influências, temos um céu positivo para trabalhar, cuidar da saúde e organizar suas tarefas aos poucos. Evite a sobrecarga de atividades. Manter-se produtivo no dia a dia ajuda a organizar as ideias.

LEÃO
A tensão com Marte essa semana pode gerar desafios profissionais. Busque se organizar com calma para não se sobrecarregar. É normal se sentir mais testado no campo da carreira; comunique-se com cuidado. Mesmo com amigos e no campo social, o céu pede mais cautela, pois as falas estão impulsivas. Por outro lado, é uma semana alegre para se conectar a atividades terapêuticas. Alguns vínculos (familiares ou românticos) ainda podem estar se fortalecendo. Expresse suas emoções com calma e descanse.

VIRGEM
Com Mercúrio tensionado, você pode sentir dificuldades na comunicação no campo profissional. Chefes podem estar mais inflexíveis ou impacientes, o mesmo vale para pessoas mais velhas da família. A fala, tanto na família quanto no trabalho, precisa ser mais cautelosa. Não é o melhor momento para viagens ou cursos; sua rotina parece estar bem cheia! Por outro lado, a Lua permite mergulhar em emoções antigas através de processos terapêuticos. Alguma cura emocional pode ser acessada se você se envolver com isso.

LIBRA
A tensão a alguns planetas essa semana pode indicar um período mais delicado para as finanças; talvez seja necessário organizar seus gastos com mais cautela e curar de alguma forma a relação com o dinheiro. Mesmo para estudos, a mente está mais dispersa, dificultando a concentração. O campo social, por outro lado, está favorecido. Você pode ver e resgatar amigos queridos em sua vida. Mesmo nas relações de trabalho, parece conseguir se expressar bem. Sua boa comunicação consegue resolver muitos problemas.

ESCORPIÃO
Os aspectos tensos a Marte podem fragilizar alguma relação em sua vida. Seja no campo pessoal ou—principalmente—no campo amoroso, você pode se sentir mais testado por companhias consolidadas. Sobre essas relações, você pode tomar decisões, mas evite fazê-las de forma impulsiva. As finanças precisam de mais organização também. Apesar disso, você ainda tem muita intuição, especialmente na esfera de trabalho. Na carreira, é um momento de visibilidade também. Apenas busque respeitar essas oscilações emocionais.

SAGITÁRIO
Mercúrio apresenta algumas tensões essa semana, o que pode fragilizar um pouco algumas relações para você. Sua comunicação não flui tão bem em certos relacionamentos; isso vale para parcerias de trabalho ou relações amorosas. Talvez seja necessário exercitar mais a paciência, ou escolher com calma os momentos para as falas mais delicadas. Sua rotina também pode estar puxada; organize-se com calma para evitar o estresse. Atividades terapêuticas podem ajudar muito nesse momento. Pequenas quebras de rotina e estudos de temas que te interessam ainda são bem-vindos.

CAPRICÓRNIO
Este pode ser um momento mais delicado para se comunicar com filhos ou com pessoas de seu campo amoroso. A tensão com Marte te deixa um pouco mais explosivo; se for tocar em assuntos delicados nessas relações, escolha os momentos com sabedoria! Você também pode estar com a rotina mais desorganizada. Cuidado para não deixar tarefas de trabalho para a última hora. Alguns planetas indicam inteligência para lidar com o campo financeiro. Sua visão estratégica também pode te ajudar a resolver conflitos profissionais esta semana.

AQUÁRIO
O aspecto de tensão com Marte pode te deixar mais impaciente com relações familiares e amorosas. Você pode ter que se comunicar com mais atenção nesses ambientes. Também pode se sentir mais cobrado, tanto por parceiros românticos quanto por familiares. Pode não ser o melhor momento para conversas delicadas nessa esfera íntima. Para a vida social em geral, o céu traz algumas aberturas; você se mostra visível e popular, conseguindo chamar a atenção das pessoas. Seu carisma pode ajudar a ter alguns pequenos avanços na esfera de trabalho.

PEIXES
A tensão com Marte pode fragilizar sua fala; você pode estar com a comunicação mais impulsiva e impaciente para lidar com pessoas do dia a dia. Isso tende a respingar em relações de trabalho, mas também na família. Busque trabalhar a diplomacia nesses ambientes, ou ao menos expor seus pontos de vista com mais calma. Apesar disso, a Lua te mantém intuitivo no dia a dia. Você consegue respeitar algumas de suas emoções e talvez até se manter um pouco mais organizado se fizer uma “forcinha”.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele