27 de fevereiro de 2024 Atualizado 20:37

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia: Previsões para os signos e energias da semana!

Por Bia Nogueira

05 de junho de 2023, às 05h00 • Última atualização em 05 de junho de 2023, às 08h48

Agora já entramos em junho mesmo. A semana abre com uma Lua na fase Cheia e no signo de Capricórnio; nós estamos mais responsáveis e produtivos. Ao mesmo tempo, é normal uma sensação de que precisamos de mais tempo para processar algumas emoções. Autocuidado agora é muito importante, tanto física quanto emocionalmente

Lua Cheia em Capricórnio!
Já nessa segunda-feira, a Lua Cheia chega ao signo de Capricórnio: é uma semana que envolve responsabilidade, tirar pendências da frente e dar o seu melhor naquilo que você considera importante. Podemos imaginar que todos nós estamos fazendo escolhas (sejam grandes ou pequenas) com relação ao nosso trabalho e futuro.

Relacionamentos: momento de mais sedução, mas vaidade também…
Vênus está entrando em Leão na segunda-feira, onde Marte também está. Temos um período poderoso para o flerte, a sedução ou, no mínimo, para buscar uma maneira mais divertida da gente se vestir e se expressar. Estamos criativos, mas também mais vaidosos e orgulhosos. Uma fase interessante para relacionamentos, mas que pede pelo trabalho de nossa flexibilidade.

Negócios e finanças: organize-se agora!
Essa é a última semana de Mercúrio em Touro; ele entrará em Gêmeos no dia 11/06. Por isso, temos agora um momento precioso para pensar e organizar as finanças, assim como também assumir hábitos de autocuidado que nos façam bem, seja física ou emocionalmente.

Este pode ser um momento interessante para fazer contatos profissionais, mas… ainda existe a sensação de que muito depende da gente mesmo. Busque se organizar, mas não precisa carregar o mundo nas costas.

Agora, vamos ao horóscopo semanal para os 12 signos!

ÁRIES
A Lua Cheia direciona sua energia para o campo da carreira: você pode se sentir mais envolvido com o trabalho e tudo que o envolve; também pode se sentir mais reconhecido em seus esforços profissionais. Apesar disso, a semana ainda aguarda algumas oscilações emocionais; faça as coisas em seu ritmo e não se cobre em excesso. O momento é positivo para cultivar relações amorosas e para fazer alguns novos contatos em seu dia a dia.

TOURO
A Lua Cheia dessa semana te deixa mais inspirado e conectado à sua espiritualidade. Você pode estar mais sonhador e buscando novas formas de quebrar a rotina. É um céu favorável a estudos e/ou ao planejamento de viagens. Você está mais consciente com relação ao seu dinheiro, mas o céu ainda pede que trabalhe a disciplina de longo-prazo neste setor. É possível se sentir mais próximo de sua família e fazer mais atividades em casa; Vênus tende a proteger os ambientes familiares.

GÊMEOS
Com o Sol em seu signo, você segue abrindo um novo ciclo pessoal: são novas ideias e projetos chegando. Você tem mais iniciativa e se sente mais no “controle” sobre diversas decisões de sua vida. Apesar disso, a semana ainda guarda algumas oscilações emocionais e uma necessidade de se faxinar emocionalmente. Talvez esteja repensando algumas relações. Você está bastante comunicativo e mais persuasivo também; são possíveis negociações interessantes no campo de trabalho.

CÂNCER
A Lua Cheia indica uma fase de movimento em suas relações. Esse é um período precioso, tanto para conhecer pessoas novas (em qualquer área) quanto também para cultivar as relações de afeto que te fazem bem. Mesmo assim, é normal sentir que você oscila emocionalmente ou que está mais intenso em tudo o que sente. Alguns planetas pedem que siga cuidando com atenção da saúde, evitando excessos e promovendo momentos de descanso. É uma fase positiva para organizar as finanças, mas não para gastar em excesso!

LEÃO
O início dessa semana guarda uma sensação de certa ansiedade. Você pode estar preocupado demais com o futuro, ou talvez trabalhando muito. É preciso cuidar melhor da saúde e conciliar suas tarefas com momentos de autocuidado. Vênus e Marte estão sobre seu signo, garantindo uma boa fase para novos projetos (pessoais ou profissionais) e até para relacionamentos. Ainda assim, lide com paciência com a sensação de cansaço e acolha os momentos de mais sensibilidade que podem surgir.

VIRGEM
A Lua Cheia dessa semana te deixa mais criativo e conectado a atividades que te dão prazer. Talvez você esteja relativizando algumas coisas da vida e comprometendo-se mais consigo mesmo e menos com fatores “externos”. Também é um momento de mais visibilidade profissional; aproveite para se engajar com tarefas importantes. O céu ainda pede que cuide da saúde e que evite decisões súbitas no campo amoroso; alguns pensamentos ainda precisam assentar.

LIBRA
A Lua Cheia dessa semana te deixa mais sensível e reflexivo com relação ao seu passado. Você pode precisar tirar um tempo a mais para ficar em casa e organizar o campo interno. O céu pode trazer um momento mais regenerador para sua família ou para relações de afeto. É um bom momento para planejar situações profissionais, mas organize-se com calma antes de já querer “abraçar o mundo” nesta área. Você pode estar mais próximo de amigos e tem facilidade para planejar viagens ou cursos.

ESCORPIÃO
A Lua Cheia dessa semana te deixa mais comunicativo com relação às suas ideias. Você está menos idealista e mais capaz de trazer projetos à prática. É um bom momento para ampliar sua rede de contatos no trabalho e ter algumas iniciativas profissionais. Você ainda está se transformando neste momento e repensando algumas escolhas; apesar de ser uma fase ativa para o trabalho, se dê um tempo antes de tomar decisões no campo afetivo. O céu também pede mais organização financeira.

SAGITÁRIO
A Lua Cheia deste momento te deixa bastante conectado às suas finanças e ao autocuidado. Você pode estar tendo alguns frutos positivos de seu trabalho; aproveite para se organizar em termos financeiros. Já na vida pessoal, você pode se sentir mais em dúvida frente a algumas decisões. O céu também pede que cuide melhor da saúde e tire um tempo para si mesmo, seja viajando ou apenas se conectando mais à sua espiritualidade. Você está mais sociável e pode fazer novos contatos.

CAPRICÓRNIO
A Lua Cheia dessa semana te deixa bastante sensível. Você pode sentir que as coisas ao redor te atingem mais emocionalmente; justamente por isso, é importante descansar e acolher as oscilações emocionais. Você pode se sentir mais próximo de sua família e de pessoas que ama. Apesar de haver produtividade no trabalho, você pode estar mais cansado. Cuide-se para evitar oscilações na imunidade. Já para relações amorosas, é um céu que abre caminho à regeneração emocional e à construção de relações mais sólidas.

AQUÁRIO
Neste momento, você pode sentir uma necessidade maior de se resguardar e fazer as coisas em seu próprio tempo. É possível se sentir mais sensível, seja fisicamente ou emocionalmente. Essa é uma fase de cura, então busque se alinhar a atividades que sejam terapêuticas. É um momento bastante feliz para suas relações, sejam amorosas ou profissionais. Você parece ter mais certeza do que esperar de cada pessoa. Organize-se no trabalho para não ficar sobrecarregado e permita-se descansar mais.

PEIXES
A Lua Cheia dessa semana te deixa mais criativo e inspirado com relação ao futuro. Você pode ter novas ideias para seu trabalho – busque falar sobre elas e estruturá-las com calma. Você pode estar mais sociável e conectado ao seus amigos. O céu não garante novas paqueras, mas pode ajudar a fortalecer relações que já sejam consolidadas em sua vida. Também é um momento promissor para se organizar no trabalho e tomar iniciativa em projetos que você considere importantes.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele