21 de fevereiro de 2024 Atualizado 23:48

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia: Previsões para os signos e energias da semana!

Por Bia Nogueira

24 de abril de 2023, às 07h45 • Última atualização em 24 de abril de 2023, às 07h50

Chegamos na última semana do mês de abril: Mercúrio segue em seu movimento retrógrado, mas mesmo assim, podemos nos sentir bastante produtivos nos próximos dias. Vamos falar sobre o céu da semana?

Negócios: como lidar com Mercúrio retrógrado
A semana que começa agora envolve um Mercúrio retrógrado. Esse é um movimento astrológico que pede cautela no início de novas atividades. Ao invés de favorecer inaugurações, por exemplo, interfere positivamente apenas para encerramento de pendências ou outros assuntos que já estavam em andamento. Mercúrio retrógrado também não é favorável para assinatura de contratos, grandes compras e vendas; ele pede, inclusive, mais cautela em negociações e no uso geral de tecnologias.

Mesmo assim, a semana que começa agora pode ter um tom produtivo. Estamos engajados em resolver assuntos que ficaram em abertos, e para este tipo de atividade, até existem alguns favorecimentos. Além disso, um bom aspecto entre Saturno e Sol indica que não seremos prejudicados em nossos projetos de longo-prazo. Estamos mais maduros e determinados com os nossos próprios objetivos. Apenas busque não dar início a atividades completamente novas, ok?

Relacionamentos: abertura para conhecer gente nova, mas reflexões importantes em nossos valores
Os próximos dias ainda envolvem uma boa abertura para que a gente conheça gente nova: estamos comunicativos, com vontade de sair e de ver pessoas. Por outro lado, com Mercúrio retrógrado, sempre existe um pedido de cautela para que não firmemos novas relações agora; o motivo disso é que talvez alguns valores e ideias ainda venham a ser repensados. O céu é aberto a diálogos profundos em nossas relações e até ao encontro com novas pessoas; apenas já não queira ter toda a vida definida para ontem. Abra caminho para ainda repensar alguns relacionamentos.

Vamos agora ao horóscopo semanal para cada um dos 12 signos!

Áries
De certa forma, você pode utilizar essa semana para dar uma organizada geral na vida. Após o Eclipse, você pode estar ganhando mais consciência de seus movimentos financeiros; é tempo de otimizar os ganhos ou se organizar melhor para projetos futuros. Apesar de Mercúrio retrógrado poder trazer pequenos imprevistos, você ainda consegue negociar bem e pode ter êxito em alguns movimentos profissionais.

Touro
Após o Eclipse, você tende a estar recuperando progressivamente sua energia. É possível se sentir mais disposto nessa semana para tocar adiante projetos futuros. Você pode estar mais espontâneo, conseguindo dar atenção às atividades que gosta. Mesmo assim, é normal ficar um pouco mais reflexivo neste Mercúrio retrógrado: aproveite para rever assuntos que ainda não foram finalizados e para trabalhar sua comunicação com calma. Há mais clareza sobre as finanças.

Gêmeos
Neste momento, é essencial que você se cuide um pouquinho mais e dê atenção ao seu campo emocional. Aprenda a dizer “não” em alguns momentos e filtre suas atividades, pois você pode se sentir um pouquinho mais cansado. Apesar disso, Vênus ainda contribui para suas relações em geral, te deixando mais atraente e com boas chances para conhecer pessoas. Marte pede cautela nas finanças, mas não te prejudica no trabalho; você pode se sentir mais determinado a ir em busca do que deseja.

Câncer
Você está em elevado grau de atividade. Este é um momento no qual sente que muito do que você deseja fazer realmente está em suas mãos; você tem o controle de sua vida. É possível ter descobertas de processos emocionais que acontecem dentro de você: talvez esteja sonhando mais ou conseguindo compreender melhor seu campo interno. Talvez esteja repensando o papel de algumas amizades em sua vida; mesmo assim, você está sociável e consegue se comunicar bem.

Leão
O Eclipse da semana passada pode ter despertado reflexões profissionais importantes. Você pode estar tendo a chance de perceber coisas que deseja transformar em seu campo profissional. Esteja atento para eventuais imprevistos no campo do trabalho; mesmo assim, saiba que tudo o que você faz é mais visível, e podem ocorrer bons reconhecimentos. É tempo de cuidar um pouquinho melhor da saúde, pois a mesma pode oscilar. Vênus abre bons contatos com amigos ou grupos.

Virgem
Após as oscilações do Eclipse da semana passada, você tende estar recuperando bem sua energia. Este é um momento para pensar em projetos futuros, estudar coisas que você tem vontade e se deslocar mais – sair mais de casa. Você está descobrindo desejos e pode passar por um resgate de sua espiritualidade. Marte pede cautela na hora de lidar com amigos ou grupos, pois pode haver impaciência. Já no trabalho, mesmo com Mercúrio retrógrado, você pode ter êxitos e boas conversas.

Libra
Você está entrando em uma fase de transformações – tanto internas quanto externas. É normal sentir que precisa promover um certo desapego (e faxinar) certos elementos da vida. O céu pede um pouco mais de cautela nas finanças, mas traz também um forte resgate espiritual. Você pode estar se compreendendo mais. No trabalho, são possíveis alguns estresses ou acúmulos; mesmo assim, você parece estar mais ambicioso e estimulado. Vênus abre caminho para cursos ou planejamento de viagens, caso você deseje.

Escorpião
Após o Eclipse da semana passada, é normal que você se veja fazendo algumas transformações em seu campo de relacionamentos. Você está filtrando melhor as pessoas que quer ter ao lado. Ao mesmo tempo, está mais sociável e pode fazer novos contatos. Certas relações estão se desfazendo, e outras estão se estruturando. Sua saúde pode oscilar um pouquinho. Vênus contribui para processos voltados ao autoconhecimento e ajuda um pouco nas finanças também.

Sagitário
Essa é uma semana para tirar pendências da frente e se reorganizar frente aos seus compromissos. Você está produtivo e com desejo de trabalhar. Aproveite para rever hábitos, faxinar a bancada (e a vida) e se envolver com atividades que te tragam uma sensação de utilidade. Não deixe o autocuidado de lado, pois a saúde pode oscilar um pouquinho. O céu pede mais cautela na parte financeira. Existem excelentes movimentos no campo de suas relações, sejam amorosas ou de parcerias.

Capricórnio
Nos próximos dias, você está um pouquinho mais agitado, mas inspirado também. Talvez você esteja abrindo mais espaço na vida para fazer o que te dá prazer, e pode até se sentir mais jovem e animado. Marte pede cautela em relações e parcerias; talvez você esteja mais impaciente nas mesmas. Mesmo assim, há bons indicativos para trabalhar e se cuidar. Você pode estar mudando hábitos e conseguindo se organizar melhor em sua profissão. Caso tenha filhos, pode se sentir mais próximo a eles.

Aquário
Você está se permitindo um “mergulho interno”: está avaliando mais suas emoções e se compreendendo melhor em termos emocionais. Talvez seja importante passar um tempinho maior em casa e descansar; tornar sua rotina mais confortável. O céu indica que pode estar fortalecendo vínculos com pessoas que você ama: seja na família ou no campo romântico. Caso esteja solteiro, há abertura para encontros novos também. Apenas não se cobre em excesso no trabalho; se organize com mais calma nesse setor.

Peixes
Você tende a estar bastante comunicativo nessa semana. Talvez Mercúrio retrógrado cause pequenos erros em sua comunicação, então trabalhe-a com calma. Por outro lado, você pode estar revendo assuntos (e pendências) do passado que ainda não foram finalizadas. Há boa disposição física; você pode se sentir mais energético. No campo do amor, pode fortalecer vínculos com quem você ama ou até mesmo conhecer gente nova. Vênus protege a família e seus movimentos em casa.

Mais informações sobre a semana?
Na segunda-feira, tem vídeo novo no YouTube para falarmos mais sobre o céu de toda a semana. Também trago conselhos para cada um dos 12 signos para estes próximos dias, através das cartas de Tarot! Canal Astropedia by Bia Nogueira, no YouTube!

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele