02 de março de 2024 Atualizado 14:30

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia: Previsões para os signos e céu do momento!

Por Bia Nogueira

11 de setembro de 2023, às 09h28

Nessa semana, temos vários movimentos importantes acontecendo no céu; Mercúrio está retomando seu movimento direto no final da semana, permitindo que a gente dê início a projetos novos em nossas vidas; além disso, nessa semana também temos uma Lua Nova que vai acontecer em Virgem e que pode proporcionar momentos muito produtivos nesses próximos 28 dias! Vamos falar mais sobre o céu do momento?

Mercúrio não está mais retrógrado! Céu aberto a retomar conversas importantes!

É nessa semana que Mercúrio vai retomar seu movimento direto; ele resgata seu curso normal (“volta a andar para frente”) no dia 15 de setembro. A partir dessa data, vamos ter um céu promissor para começar novos projetos, ter novas ideias para o futuro e conduzir conversas importantes. Até lá, a semana pode ser bastante produtiva, mas favorece mais atividades mentais do que práticas/resolutivas.

Lua Nova em Virgem: Uma fase de análise; momento para “consertar” o que pode ser melhorado

Nessa semana, também temos uma Lua Nova no signo de Virgem que se forma dia 14 de setembro. É o início de um novo ciclo lunar que tende a nos deixar bastante produtivos pelos próximos 28 dias. Estamos mais inclinados a encontrar soluções úteis para as nossas vidas. O resto do mês de setembro pode ser promissor para atividades profissionais nas mais variadas áreas.

Começo da semana pede mais cautela e flexibilidade

Já no começo da semana (segunda, terça, quarta), a Lua permanece na fase minguante e está no signo de Leão. São dias bastante agitados, nos quais temos desejo de expressar mais as nossas vontades; pode existir uma sensação de estarmos um pouco mais inflexíveis, mais voltados aos nossos desejos do que maleáveis. Por isso, vale trabalhar a flexibilidade na agenda e no dia a dia. Já para o campo do amor, é um céu mais intenso, divertido e até romântico.

Agora vamos às previsões para cada um dos 12 signos!

ÁRIES
Essa pode ser uma semana muito valiosa para você se sentir produtivo. A lua nova vai despertar novidades em seu trabalho: você pode ter ideias para o futuro e pode aprimorar pequenos hábitos que podem melhorar a sua rotina. Lembre-se que Mercúrio ainda está retrógrado e ainda pede organização no dia a dia; cuide um pouco melhor da saúde também. Você pode sentir que está mais sociável. Pode haver mais eventos felizes no campo amoroso.

TOURO
Nessa semana, é provável que você sinta um retorno positivo em tudo o que faz. É como se o céu estivesse cobrando um pouquinho mais de você; talvez esteja com mais trabalho e mais coisas por resolver. Por outro lado, você sente que resolve pendências muito bem. Empenhe-se para alcançar os resultados que você deseja. A lua nova pode despertar mais encontros em sua vida amorosa, mas ainda pede paciência nas relações em geral.

GÊMEOS
A lua nova pode te deixar mais sensível. Você está numa fase muito intuitiva e mais conectada às suas emoções. Talvez tenha mais eventos em família ou queira fazer algum ajuste em sua casa (física). Acolha os momentos de sensibilidade e não se cobre em excesso. Somente se envolva com pessoas que te fazem bem. Ainda assim, no campo amoroso, Marte pode trazer novidades interessantes. Vênus também protege muitas de suas conversas de trabalho.

CÂNCER
Mesmo com Mercúrio ainda retrógrado, você tem um momento promissor para cursos e aprendizados. Você está mais aberto a novidades e pode sentir que sua mente está mais flexível. É um boa fase para aprender coisas, seja para seu trabalho ou vida pessoal. Vênus fortalece um pouco seu campo financeiro. Ainda vale a pena ter cautela em conversas importantes, escolhendo com calma as melhores palavras e momentos para isso.

LEÃO
Você pode sentir uma fase de mais estabilidade em seus relacionamentos. Por um lado, isso é muito bom, pois está sabendo melhor em quem confiar; é um céu feliz para estruturar relações. Por outro lado, você também pode sentir que precisa cultivar seus momentos de independência; talvez queira fazer mais coisas sozinho. Vênus permite que faça algumas mudanças em sua aparência, caso você queira. O céu pede mais organização nas finanças.

VIRGEM
A lua nova está acontecendo em seu signo. Pode se sentir mais sensível, mas ao mesmo tempo, se sente mais conectado à sua própria essência. Você está mais independente e pode se ver resolvendo muitas coisas, seja do trabalho ou da vida pessoal. Com Mercúrio retrógrado, vale a pena primeiro finalizar pendências antes de se envolver com projetos novos. Você está com a língua mais “solta”, então esteja atento caso tenha que ter conversas delicadas.

LIBRA
Apesar da lua estar entrando na fase nova, você pode se sentir no encerramento de um ciclo. É uma fase muito positiva para atividades terapêuticas; você pode se ver curando muitos elementos emocionais dentro de si mesmo. Na rotina, Mercúrio retrógrado exige um pouquinho mais de organização, então evite deixar as coisas para a última hora. Você está mais independente e, mesmo assim, pode ter o resgate de amizades valiosas.

ESCORPIÃO
Você pode se sentir numa fase poderosa para seu campo profissional. Talvez você esteja mais forte para tomar decisões em seu trabalho; com isso, pode se sentir mais valorizado no mesmo. Ainda assim, a semana tende a ser bastante agitada, com você tendo que resolver bastante coisa. Evite cobrar demais de si mesmo; não se esqueça dos momentos de descanso! A lua nova pode te conectar mais aos seus amigos ou trazer novas amizades para sua vida.

SAGITÁRIO
A lua nova te conecta ao seu campo profissional: você pode se sentir mais intuitivo no trabalho. Porém, também pode se sentir um pouquinho mais sensível; parece que as coisas ao redor te “atingem” um pouco mais. Vale a pena descansar, fazer atividades que te dão prazer e se equilibrar entre momentos produtivos e momentos terapêuticos. Você pode ter mais atividades entre amigos; também tem um céu aberto a estudos e à espiritualidade.

CAPRICÓRNIO
Marte está numa posição onde pode te trazer mais desejo de crescer no trabalho; você está mais disciplinado frente aos seus objetivos. Aproveite para assumir posturas mais racionais no ambiente profissional; você pode crescer! Mesmo assim, se organize com calma para não se sobrecarregar de tarefas. Esse pode ser um momento de mais consciência financeira; você está sabendo lidar melhor com o dinheiro. É um bom céu para estudos e aprendizados.

AQUÁRIO
O céu dessa semana aponta para algumas áreas que podem estar sendo curadas em sua vida. No campo dos relacionamentos, você tende a ter novidades positivas ou conversas mais proveitosas. É um bom momento para parcerias e diálogos, mesmo com Mercúrio retrógrado. Essa também é uma fase para resgatar sua espiritualidade e se “equilibrar” entre atividades práticas e espirituais. Não é um mau momento financeiro, mas vale evitar excessos.

PEIXES
Você pode se ver numa fase positiva para resolver diversas pendências, sejam do seu trabalho ou de sua vida pessoal. Você também pode sentir uma maior cura e harmonia em ambientes profissionais. A lua nova pede que cuide um pouquinho melhor de sua saúde, evitando grandes excessos. Você está abrindo uma fase feliz para relacionamentos. Talvez se sinta mais valorizado pelas pessoas ao redor, e com isso algumas conversas tendem a fluir melhor.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele