29 de fevereiro de 2024 Atualizado 00:31

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia: Previsões para os signos e céu da semana!

Por Bia Nogueira

24 de julho de 2023, às 08h25 • Última atualização em 24 de julho de 2023, às 08h29

Eventos importantes à vista! Nessa semana, temos a formação de uma Lua Crescente em Escorpião na terça-feira: temos pela frente dias intensos, mas nos quais a nossa determinação (e disciplina) são peças-chaves para resolver temas importantes. Vamos falar mais sobre Astrologia!

Sol em Leão: criatividade à vista!
Estamos entrando na última semana do mês de julho! O Sol já está em Leão, nos deixando mais criativos e com desejo de ter reconhecimento nas áreas que têm mais importância para nós. Pessoas que têm ascendente em Fogo (Áries, Leão, Sagitário) podem sentir um aumento em sua vitalidade física. Todos os demais também conseguem acessar a criatividade proposta por este momento; busque usá-la nas áreas de vida que são mais relevantes para você!

Uma semana positiva para novos projetos!
A Lua Crescente se forma na terça-feira e dá uma “forcinha” em muitos sentidos: temos um céu aberto para dar início a projetos. Como essa Lua se forma em Escorpião, também podemos nos sentir mais determinados e intensos frente aos nossos objetivos. Conseguimos acessar certo autocontrole para conduzir temas relevantes – mesmo se forem desafiadores! Apenas não deixe de lado a diplomacia na hora de lutar por esses objetivos, viu? Pois esse é um céu com a intensidade lá nas alturas.

Relacionamentos: cuidado com decisões impulsivas
Vênus está retrógrada. Aqui, ela nos convida a repensar todas as relações em nossas vidas. Temas que “incomodam” dentro de nossos relacionamentos parecem mais visíveis. Justamente por isso, é importante conduzir conversas com calma dentro de nossas relações. Nada de já começar relacionamentos novos, nem firmar parcerias de trabalho antes de analisá-las com atenção. Por outro lado, ter conversas esclarecedoras em diversas relações pode nos fazer muito bem.

Agora, vamos às previsões e horóscopo para os 12 signos!

ÁRIES
O céu aponta para um recuperação de vitalidade e de energia física. Vênus retrógrada te convida a dialogar com mais calma com seus parceiros românticos e com seus filhos (se os tiver). As conversas são essenciais nessa etapa, até porque temas que incomodam vocês tendem a “aflorar”. Por outro lado, você está criativo e inspirado; consegue conduzir bem essas falas. Nas finanças, ainda é melhor evitar excessos. Talvez você tenha a chance de trazer de volta à sua vida algo que te dá prazer. A lua está ficando crescente e abrirá espaço a novos projetos.

TOURO
Você pode sentir que está numa fase de se resguardar um pouco mais e priorizar o seu bem-estar emocional. Esse momento é muito bom para fortalecer vínculos com pessoas amadas, mas não ajuda tanto a conhecer gente nova. Sua casa (física) pode precisar de mais atenção; conserte elementos que te incomodam ou que possam melhorar dentro dela. Você pode ter a chance de conduzir conversas importantes com sua família. Pode ser uma fase de muita cura emocional, mas para grandes movimentos de trabalho, queira se organizar com um pouco mais de paciência. Não se apresse.

GÊMEOS
Ao mesmo tempo em que você está comunicativo, pode estar fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. Lembre-se de conduzir seus compromissos com organização, ou você pode acabar ficando mais distraído (e cometer pequenos erros ao longo da semana). Pode ser uma boa fase para trabalhar e para fazer contatos em seu trabalho, mas evite já firmar novas parcerias: primeiro, se dê um tempo para avaliar todas essas relações que estão chegando em sua vida. Pode ser que você tenha a chance de estudar coisas que despertam muito o seu interesse.

CÂNCER
O céu vem trazendo uma oportunidade de você avaliar como lida com seu dinheiro. Por um lado, pode até ser uma fase promissora no trabalho, com novas ideias que vão delinear seu futuro. Por outro lado, nas finanças em si, é melhor que você evite grandes excessos; é a hora de começar a se organizar mais com o dinheiro! Ainda assim, alguns movimentos profissionais podem ser criativos e te trazer visibilidade. Avalie com calma novas parcerias antes de firmá-las (principalmente no trabalho). Em termos de relações amorosas, pode ser uma semana leve e com certos avanços.

LEÃO
Vênus retrógrada pode fazer com que você queira mudar alguns elementos em sua aparência ou na forma como se apresenta ao mundo. Além disso, você tende a estar mais reflexivo com relações amorosas; queira se dar um tempo para pensar antes de tomar grandes passos. Paciência é chave para resolver muitos dilemas! O céu garante certa vitalidade física. Além disso, você pode sentir que está abrindo novos ciclos em sua vida e que consegue se organizar melhor. A semana pode ser harmoniosa para o lar ou a família.

VIRGEM
O céu abre um momento em que você pode querer se resguardar um pouco mais. Talvez esteja percebendo que está encerrando certos ciclos em sua vida; por isso, você pode estar mais reflexivo e com algumas preocupações na cabeça. Somente lide com esses temas quando você se sentir confortável; não se apresse. Mesmo assim, pode ser uma semana feliz para conversas. Se alinhar a atividades terapêuticas pode fazer grande diferença agora: faça alguma coisa que te faz bem, mesmo que isso não te traga “resultados”.

LIBRA
Ao mesmo tempo em que essa é uma fase muito criativa, e talvez com muitas ideias para o futuro (até profissional), você pode precisar de mais tempo para estruturar seus planos. O céu garante boa capacidade de comunicação, mas você ainda está idealizando um pouco este futuro. Busque se aterrar ao presente primeiro! Pode ser uma boa semana para lidar com equipes e para resgatar amigos queridos. Não é uma fase ruim para as finanças, mas ainda é favorável que evite gastar dinheiro em excesso. Você pode se sentir mais sociável.

ESCORPIÃO
Você está em uma fase de repensar seu futuro, principalmente na carreira. É normal se sentir mais reflexivo; parece que tudo que acontece no trabalho te envolve (e atinge) mais. É uma fase de reconhecimentos em seus projetos. Porém, esteja atento para não tomar decisões de longo-prazo na carreira: se dê um tempo para pensar um pouco mais. Nas relações de trabalho, é preciso mais paciência também. A lua crescente te ajuda a iniciar projetos pessoais. Ela também te deixa mais intuitivo e mais conectado às pessoas que você ama.

SAGITÁRIO
É possível que você passe por um resgate de fé nessa semana. Pode se sentir mais autoconfiante para conduzir projetos em geral. Lembre-se que se mostrar com paciência e diplomacia pode ajudar muito a resolver questões atuais. É um bom momento para se reconectar à sua espiritualidade. Por outro lado, você pode estar mais disperso no dia a dia: melhor evitar cursos ou viagens. Você está encerrando alguns ciclos emocionais e pode se sentir mais sensível em alguns dias da semana: alinhe-se a atividades terapêuticas.

CAPRICÓRNIO
É normal que você sinta que seu campo emocional está mais intenso nesse momento. Você pode sentir que relações amorosas oscilam um pouco; conduza conversas com mais calma nessa área e não se apresse para fazer decisões. Além disso, o céu ainda pede que evite grandes gastos financeiros. Já para o trabalho, pode ser uma fase interessante, com algumas ideias se esclarecendo e tomando forma. A lua crescente te ajuda a ter mais contato com amigos e mais conversas produtivas.

AQUÁRIO
Ainda que essa seja uma fase bastante sociável, você ainda pode se sentir um pouco “testado” em certos relacionamentos. Não é a melhor fase para já iniciar relações ou firmar parcerias: se dê um tempo a mais para avaliar. Ainda assim, você tende a ter mais eventos e a encontrar mais pessoas em seu dia a dia. A lua crescente dá uma forcinha no trabalho, te trazendo energia para conduzir projetos importantes. Cuide um pouquinho melhor da saúde, pois você pode estar cometendo alguns excessos.

PEIXES
Você pode sentir que a semana é repleta de eventos rápidos. Talvez haja muita coisa por fazer e resolver. É uma fase bastante produtiva no trabalho (e em todas as áreas pelas quais você seja responsável). Se por um lado a eficiência está em alta, você pode se sentir um pouco mais cansado também: cuide da saúde com mais atenção. Não firme parcerias profissionais agora: se dê mais um tempo para pensar. Pode ser um ótimo momento para mudar hábitos e escolher uma vida mais saudável. A lua crescente te aproxima de sua intuição e de sua espiritualidade.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele