13 de junho de 2024 Atualizado 20:59

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia: Previsões para os signos e céu da semana!

O mês de julho já começou, e essa segunda-feira começa com uma Lua Cheia no signo de Capricórnio. Vamos falar sobre Astrologia!

Por Bia Nogueira

03 de julho de 2023, às 08h52

Lua Cheia: equilibrando opostos
A Lua e o Sol estão ocupando posições astrologicamente opostas nessa semana, o que significa que temos uma Lua Cheia. Ao mesmo tempo em que a gente sente uma energia de responsabilidade e um desejo de resolver pendências profissionais, também nos sentimos mais sensíveis e com necessidade de nos conectar às emoções.

Nessa fase, o ideal é equilibrar os dois mundos: resolver pendências quando necessário e dar o seu melhor naquilo que você quer construir para o resto do ano, mas sabendo o tempo de descansar e se reequilibrar energeticamente. Tudo que acontece com a gente parece mais “intenso”, e o nosso bem-estar emocional é essencial para manter a produtividade.

Negócios: intuição e sensibilidade abrem caminhos
Mercúrio está em Câncer e bem colocado: além de favorecer todas as atividades profissionais que fazem uso da intuição e da capacidade de lidar com afeto e com as pessoas, também traz mais criatividade à nossa rotina. Boas conversas podem ser conduzidas essa semana, seja no início ou no fim dela!

Relacionamentos: Vênus em Leão nos deixa mais vaidosos
Vênus e Marte seguem em Leão, onde nos deixam mais vaidosos, especialmente nas nossas relações. Queremos quebrar a mesmice e agregar mais romantismo a diversos relacionamentos. Mesmo assim, essa posição (um pouco mais “orgulhosa”) vai requerer que lidemos com mais jogo-de-cintura nos relacionamentos amorosos.

Agora, vamos às previsões para os 12 signos!

Áries
A lua cheia dessa semana tem um tom muito profissional para você. Neste momento, você pode se sentir dividido entre funções familiares e funções profissionais, de forma que pode sentir dificuldade em “equilibrar” essas diferentes áreas. No entanto, o céu se abre com grandes oportunidades de se sentir mais visível em seu campo de trabalho. Aproveite para se debruçar sobre temas importantes para o resto do ano! No setor do amor, pode ser uma boa fase para paquerar, mas caso já tenha alguém em sua vida, é preciso dialogar com mais calma, pois você pode se sentir impaciente.

Touro
Você pode sentir que muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo em sua vida, e devido a isso, pode ter um pouco mais de dificuldade de se organizar. É preciso conduzir conversas com mais paciência, especialmente no trabalho. A lua cheia abre portas ao campo dos aprendizados; você pode ter chance de fazer novos cursos ou se envolver com temas que te interessam. Pode ser um bom momento para viajar. Na família, essa é uma fase que requer mais paciência; somente se envolva com temas que você considere necessários!

Gêmeos
A lua cheia dessa semana te convida a se alinhar mais a práticas espirituais e de autoconhecimento. Você pode sentir que está mais intenso emocionalmente e que é mais difícil estipular alguns limites. Por outro lado, pode ter mais facilidade para se entregar em relacionamentos e resolver pendências de ordem emocional. Cuide com mais atenção das finanças, evitando excessos! Sua rotina tende a estar agitada e vai pedir por mais organização, mesmo que você esteja produtivo.

Câncer
Você pode sentir que está abrindo um novo ciclo em sua vida, pois o Sol agora está em seu signo! É bastante possível perceber a chegada de novas vontades e, inclusive, estar mais independente. A lua cheia da semana indica que as pessoas ao redor estão muito ligadas a você; é uma fase boa para firmar parcerias e relações, mas sabendo criar limites – até porque vai querer ficar um tempinho sozinho! Diálogos no trabalho podem fluir melhor, mas o céu pede mais cautela nas finanças, onde podem existir excessos.

Leão
Você ainda está encerrando um ciclo pessoal e pode se ver num momento de finalizar atividades. É normal se sentir mais sensível e precisar de mais tempo para descansar; cuidar da saúde também pode ser mais importante agora. Alinhe-se a atividades terapêuticas para perceber quais elementos podem ser curados em sua vida neste momento. Você tende a estar mais bonito e pode ter eventos marcantes na vida afetiva, mas é preciso equilibrar tudo isso com paciência – até porque você está mais independente e quer fazer certas coisas sozinho.

Virgem
O céu aponta agora para um momento sociável, onde você pode firmar novas amizades e construir novos projetos para o futuro – até mesmo profissionais. Você pode se sentir mais criativo. Por outro lado, a lua cheia vai “exigir” alguns momentos de lazer; talvez você esteja precisando relaxar um pouco, e fazer coisas que você ama será super importante. É um bom momento para paquerar, mas ainda não para firmar novas relações. Já para atividades terapêuticas, temos um grande acesso à cura – busque se alinhar a práticas que te fazem bem.

Libra
Da mesma maneira que você tende a estar numa fase muito responsável e voltada ao trabalho, é normal se sentir mais sensível e perceber que existem elementos emocionais intensos a serem processados agora. Você pode querer passar um tempo maior em casa e resolver questões familiares. Você também pode se sentir mais nostálgico; acolha as emoções sem se julgar por elas. É possível estar mais próximo de alguns amigos e até conhecer pessoas novas, seja no campo pessoal ou profissional.

Escorpião
Nessa etapa do ano, você pode se sentir um pouco mais sonhador e avoado. Ao mesmo tempo que o céu abre espaço a tudo que alimenta sua mente – incluindo viagens e cursos -, você pode sentir que a semana passa bem rápido e que existem muitas coisas para resolver. Busque se organizar com calma!! É um bom momento para ampliar sua rede de contatos e conversar mais com as pessoas. No trabalho, você tende a ter conquistas, mas também está mais impaciente; conduza os assuntos com atenção.

Sagitário
Você pode se sentir bastante sensível neste momento. O céu aponta para uma capacidade de deixar elementos antigos para trás e, de certa forma, se reinventar. Você pode se ver mais desapegado e querendo trazer transformações à sua vida. No trabalho, pode sentir algumas conquistas, mas na vida pessoal é preciso implementar mudanças somente com planejamento. Você está bastante espiritualizado e pode descobrir novas coisas sobre si mesmo através de processos terapêuticos. Já nas finanças, os planetas pedem que evite excessos. Pode ser uma boa fase para viajar (sem gastar muito)!

Capricórnio
Os próximos dias são regados a muita sensibilidade. A lua cheia te deixa mais nostálgico e com desejo de estar perto de coisas e pessoas que te trazem conforto. Você pode estar mais conectado à sua família e às pessoas que ama. Também é um bom momento para conhecer pessoas e firmar novas parcerias, até no campo amoroso; por outro lado, perceba que você pode estar mais sensível até nesse setor, viu? Alguns planetas protegem as finanças, mas ainda assim, é bom evitar excessos.

Aquário
A semana que começa agora pode ter um tom mais emotivo. Você está processando diversos elementos emocionais e não deve se cobrar em excesso no dia a dia. Os planetas mostram que está produtivo e, talvez, em uma boa fase de trabalho; no entanto, é preciso filtrar suas atividades e cuidar melhor da saúde também. Estamos em uma boa fase para firmar parcerias e relacionamentos, inclusive, amorosos. Mesmo assim, faça algumas atividades sozinho para se regenerar energeticamente.

Peixes
Você pode se sentir muito criativo nestes próximos dias. O céu aponta para uma atividade mental intensa, e indica que você está bastante aberto a coisas novas. Existe boa disposição para investir mais em relações amorosas e até para se sentir mais próximo de alguns amigos. Na rotina, as coisas tendem a estar um pouco puxadas; busque se alinhar a atividades de prazer, mas também não deixe resoluções importantes se acumularem. Resolva questões que podem ser relevantes para o resto do ano.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele