27 de fevereiro de 2024 Atualizado 18:27

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia: Previsões para os signos e céu da semana!

Por Bia Nogueira

17 de julho de 2023, às 08h44 • Última atualização em 17 de julho de 2023, às 08h47

A semana que começa agora é marcada por uma Lua Nova em Câncer! A fase Nova é propícia para que a gente planeje novos projetos e semeie ideias a serem desenvolvidas nos próximos 28 dias. Todos nós ficamos mais sensíveis; precisando reduzir um pouco as atividades externas para focar no que sentimos e desejamos. Assim, conseguimos desenvolver nossas prioridades mais tranquilamente durante o mês lunar. Vamos falar mais sobre Astrologia!

Signo de Câncer: necessidade de organizar o lar e as emoções
A energia trabalhada nessa semana é justamente a do signo de Câncer. Todos nós ficamos mais conectados às nossas memórias e, inclusive, à nossa imaginação. Podemos sonhar mais e perceber mais o que acontece dentro de nós. Todas as atividades domésticas são favorecidas: colocar a casa em ordem, descansar um pouco mais, até mesmo trabalhar em ambientes que sejam mais confortáveis.

Não é um momento para a gente se cobrar em excesso por resultados. Até porque Câncer pede por acolhimento. Respeitar o seu próprio tempo é essencial agora!

Relacionamentos: nutrindo os vínculos com quem amamos
Em termos de relacionamento, o céu pode não apontar para grandes mudanças; até porque estamos um pouco mais caseiros. Mesmo assim, não deixa de ser uma boa chance para fortalecer os vínculos com quem amamos. E isso inclui não apenas relacionamentos românticos, mas também todas as relações de afeto; inclusive as familiares.

Negócios: cuidados necessários e pontos de atenção
Para negociar nessa semana, precisamos de mais atenção. Mercúrio está afligido entre domingo e quarta-feira; aqui, ele pede que conduzamos os assuntos com mais calma. As falas podem ficar mais impulsivas e as decisões também. Além disso, entre quarta e sexta-feira, Marte também estabelece diálogo difícil com Saturno: tendemos a recair um pouco mais em brigas ou indisposições.

Em resumo: a semana pode ser boa para descansar e até planejar projetos novos, mas… quando for para lidar com o mundo exterior, vale a pena se atentar em dobro para não cair em movimentos impulsivos ou desorganizados. Caso contrário, a semana pode até deixar a gente meio estressado, viu? Atente-se!!

Agora, vamos às previsões e horóscopo para os 12 signos!

ÁRIES
A lua nova incide sobre seu campo familiar agora: você pode se ver dando mais atenção ao seu lar, à sua família e às suas pessoas mais íntimas. É uma lua fértil para se expressar mais e fazer pequenas alterações em seu ambiente doméstico; no entanto, pede mais paciência em projetos maiores de trabalho, pois você precisa primeiro se organizar internamente antes de grandes passos novos. O campo amoroso pode estar mais conturbado; evite exigir demais dos outros ou de si mesmo nessa área. Júpiter auxilia as finanças, mas ainda pede atenção com excessos.

TOURO
Nessa semana, a lua nova tende a te deixar mais criativo e mais aberto aos aprendizados. Você pode se ver falando mais com as pessoas, e inclusive tendo mais facilidade para ampliar sua rede de contatos. É um bom céu para estruturar pequenas mudanças de trabalho. Talvez também esteja se deslocando mais, saindo mais de casa mesmo. Marte pede mais atenção no lar ou na família: nestes campos, você pode se ver mais impaciente e lidando com certas tensões. Essa é uma boa fase para curar situações através de conversas, para divulgar mais seu trabalho ou ingressar em cursos.

GÊMEOS
A lua nova incide sobre seu campo financeiro: por um lado, você pode sentir algumas oscilações nessa área e uma dificuldade de se organizar; por outro, você está mais intuitivo para lidar com o dinheiro e pode ter pequenas facilitações (boa sorte) em alguns ganhos. Pode ser um bom céu para planejar movimentos profissionais, mas não se apresse para já ter tudo resolvido. É preciso ter mais atenção com negociações em geral, pois sua fala pode estar mais impulsiva. Além disso, caso vá fazer viagens de carro, atente-se mais, pois você está se movimentando com pressa.

CÂNCER
A lua nova está acontecendo em Câncer, que é justamente o seu signo. Você pode se ver numa fase de muita sensibilidade. Há muita criatividade e uma boa chance para planejar inovações em diversas áreas de vida. Mesmo assim, é normal precisar passar mais tempo em casa, até porque você pode sentir que está mais sensível e que tudo o que acontece te atinge muito. É um bom momento para interpretar sonhos e resgatar sua espiritualidade. Já para lidar com as finanças e com seu trabalho, é preciso mais atenção; esteja atento para não cometer deslizes.

LEÃO
Existem alguns momentos do ano em que a gente se sente mais sensível, e você pode estar em um desses momentos. A semana vai pedir que tenha mais paciência consigo mesmo e que cuide melhor de sua saúde, que pode oscilar um pouco. Se por um lado você está mais nervoso (atenção com possíveis brigas!), também pode ser que se dê conta de coisas que não estão funcionando e que precisam ser transformadas em sua vida. Este é um momento de cura, muito poderoso para atividades terapêuticas. Busque também se cercar de pessoas queridas (especialmente amigos!).

VIRGEM
A semana tende a ser bastante criativa para você: a lua nova pode te trazer novas ideias para o futuro (inclusive profissional) e você tende a se sentir produtivo. Por outro lado, existe também uma sensação de cansaço; esteja atento para não se sobrecarregar (nem carregar o mundo nas costas!!). Atividades terapêuticas ou de relaxamento têm muito a agregar. Na esfera de trabalho, você está comunicativo e pode lidar melhor com grupos. Também é possível estar mais próximo de seus amigos. Apenas não se esqueça que o autocuidado deve ser uma das suas prioridades agora.

LIBRA
A lua nova incide sobre seu campo de trabalho: você pode estar mais visível em seus movimentos profissionais e tem mais chance de iniciar novos projetos nessa área. É normal sentir que está se envolvendo muito com o trabalho; esteja atento para também descansar e não levar certas demandas para casa. Você também pode se sentir mais sensível e intuitivo nestes próximos dias. Marte vai pedir uma cautela com as finanças (nada de gastar demais!) e pode te deixar mais impaciente com alguns amigos. Conduza conversas com mais atenção para não cair em desentendimentos nessas relações.

ESCORPIÃO
A lua nova dessa semana te permite resgatar alguns sonhos e momentos de lazer. Você pode se ver mais conectado à sua espiritualidade e pode ter a chance de viajar mais ou explorar lugares novos. Essa é uma fase feliz para resgatar bons sentimentos dentro de si mesmo e se curar de alguma maneira. Por outro lado, Marte pode te trazer mais impaciência em movimentos de trabalho; você pode se ver sendo um pouco “testado” em sua carreira, então se organize direitinho neste setor. Júpiter protege seu campo social e te mantém próximo de amigos. Não deixe de se conectar a atividades que te fazem bem.

SAGITÁRO
A lua nova dessa semana pode despertar sua atenção para importantes transformações que vêm acontecendo dentro de você. Talvez você se veja num momento mais desapegado; querendo experimentar coisas novas e se desfazendo de padrões ou pessoas que já não combinam com você. É uma fase interessante para se conectar a relações, mas você pode se ver mais analítico nelas. Nas finanças, é preciso mais cautela; nada de exageros!! Essa não é a melhor fase do ano para cursos ou viagens; caso você venha a fazê-los, pode ser que precise trabalhar a flexibilidade. Já no trabalho, o céu traz pequenos auxílios.

CAPRICÓRNIO
A lua nova do momento te deixa muito sociável e aberto às pessoas: você pode se ver conhecendo pessoas novas ou até tendo a chance de firmar amizades e parcerias. Aproveite essa postura mais diplomática (e intuitiva) para se conectar a quem faz sentido, seja na vida pessoal ou no trabalho. O céu pede mais atenção nas finanças, onde você ainda tende a cometer excessos; busque saídas diferentes para se organizar melhor nessa área. É normal sentir que você oscila um pouco emocionalmente, então passe mais tempo de qualidade com quem você ama.

AQUÁRIO
Que semana agitada! A lua nova incide sobre sua rotina: você pode se ver incorporando novos hábitos, deixando costumes antigos para trás e corrigindo diversos elementos que não estavam funcionando em seu dia a dia. Pode ser uma semana puxada para o trabalho; você está produtivo, mas se organize com calma para não se sobrecarregar. Pode ser mais importante cuidar de sua saúde também. Apesar de estar eficiente em elementos práticos, você pode estar bem mais impaciente em relacionamentos; trabalhe suas questões com calma e dialogue com atenção quando sentir necessidade.

PEIXES
A lua nova dessa semana te deixa muito criativo. Você pode abrir espaço a novas atividades de lazer em sua vida. Além disso, é possível ter a sensação de que você está retomando o controle sobre diversas decisões que estão em suas mãos. É tempo de se divertir um pouco mais e de investir em relações amorosas que te fazem bem. Já no trabalho, as coisas podem estar mais puxadas; atenção para não se desorganizar ou deixar assuntos importantes para a última hora. Mantenha-se produtivo! Mas lembre-se também de descansar e de cuidar de sua saúde; o corpo é, afinal, nosso maior templo.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele