20 de junho de 2024 Atualizado 00:54

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia: Previsões para a semana e para os signos

Por Bia Nogueira

15 de maio de 2023, às 05h00 • Última atualização em 01 de junho de 2023, às 12h17

Na semana que começa agora, a Lua está na fase minguante, favorecendo encerramento de ciclos antigos. Mesmo assim, muitos planetas se movimentam para abrir caminho a planos novos no setor do trabalho e de nossa rotina. Vamos falar sobre o céu da semana?

Energia da semana: mente mais concentrada para resolver pendências e tocar para frente assuntos importantes!
Nessa semana, muitos movimentos especiais estão acontecendo no céu. Já na segunda-feira, Mercúrio retoma seu movimento direto (deixa de estar retrógrado), o que nos permite retomar assuntos e conversas importantes – inclusive em nossos campos profissionais. Parecemos mais dispostos a nos organizar financeiramente e manter uma rotina saudável para dar sequência às nossas atividades.

Júpiter em Touro: melhoras econômicas
Outro movimento planetário importante que acontece neste momento é o ingresso de Júpiter em Touro! Este evento acontece nessa terça-feira (16/05) e influencia todo o resto do ano. Além deste Júpiter prometer melhoras progressivas na economia em geral, também pode agregar mais otimismo e criatividade às áreas nas quais buscamos estabilidade – como o trabalho, a saúde física e a organização das finanças. Nesses próximos dias, tem vídeo novo no YouTube (canal Astropedia by Bia Nogueira) para falar especialmente sobre esse ingresso planetário.

Encerramento de ciclos passados e fortalecimento de vínculos com quem amamos
A semana é de Lua Minguante e ainda favorece encerramentos de ciclos passados, mas agora, com a cabeça mais “em ordem”. É possível percebermos padrões que não combinam mais conosco e dizer adeus a esses padrões, abrindo caminho para posturas mais maduras e conscientes. A Lua Nova acontece na sexta-feira (19/05), e a partir dessa data, permite planejamento de novas atividades que queremos incorporar em nossas vidas.

Vênus segue em Câncer, agregando mais romantismo e carinho às relações de amor – sejam familiares ou românticas. Estamos mais dispostos a oferecer nosso afeto e cuidado a quem amamos.

Agora, vamos ao horóscopo semanal!

ÁRIES
A Lua abre a semana em seu signo, o que pode trazer um movimento de mais sensibilidade. Talvez você se sinta um pouco mais emocionado ou nostálgico. O céu continua favorecendo atividades em casa e contato com pessoas que você ama; há proteção do lar e da família. Com Mercúrio agora direto, você também pode aproveitar para se organizar melhor nas finanças e ter novas ideias para seu trabalho.

TOURO
Júpiter está entrando em Touro nessa semana e essa é uma fase de muitas descobertas para você. Aos poucos, você pode sentir que entra num período positivo para exercitar sua fé, aprender sobre coisas novas e acessar uma versão mais livre e otimista de si mesmo. Esteja atento só para não negligenciar tarefas importantes da rotina, viu? Mercúrio direto pode abrir caminho a novos movimentos profissionais; podem ocorrer negociações ou conversas positivas neste momento.

GÊMEOS
Você está encerrando ciclos passados e pode sentir que está aprendendo muito sobre si mesmo neste novo contexto. Não se acelere para já ter tudo na vida “resolvido”: este momento é mais espiritual (e de cura emocional) do que necessariamente de grandes resoluções. Ao mesmo tempo, Vênus contribui um pouco para as finanças e pode te trazer mais organização nessa área. Conecte-se com pessoas que te fazem bem, mas desfrute também de um tempinho sozinho.

CÂNCER
Com Vênus ainda sobre seu signo, você pode se sentir mais bonito e magnético. Há favorecimento para mudar alguma coisa na aparência e até para se conectar com pessoas novas. Você pode se sentir mais decidido no campo do amor e ter movimentações positivas nessa área. Essa semana é muito sociável e pode trazer também o resgate de amizades importantes. Foque também em seus movimentos profissionais e planeje passos futuros – é o recado de Mercúrio para seu signo.

LEÃO
Essa fase é super importante para sua carreira: ao mesmo tempo em que você se sente mais organizado, pode sentir que consegue tocar assuntos importantes para frente. Há mais chances de ser reconhecido em seus movimentos de trabalho. No campo amoroso, Vênus pode te deixar mais recluso ou em dúvida sobre certas parcerias: não se apresse para grandes decisões. Essa é uma fase de otimismo e possíveis parcerias de trabalho; organize-se para isso.

VIRGEM
Com Júpiter entrando agora em Touro, os virginianos podem sentir que acessam uma nova versão de si mesmos. Você pode sentir que está se cobrando menos e se permitindo “explorar” mais na vida, testar coisas novas. Há grande abertura para fazer cursos ou planejar viagens; você tem alegrias quando promove pequenas quebras de rotina, e isso pode te fazer bem. Vênus pode te aproximar de amigos, mas também trazer novidades interessantes no campo amoroso. Aproveite para se dar essa chance.

LIBRA
Você tende a estar muito mais conectado à sua espiritualidade e a processos terapêuticos. O céu aponta para um desejo de transformar vários elementos em sua vida; acolha as oscilações emocionais e planeje essas mudanças com calma. Pode ser um bom momento para estruturar relações amorosas e até ter novas parcerias em seu trabalho. Mesmo assim, você se sente sensível emocionalmente, e as atividades terapêuticas têm muito a agregar.

ESCORPIÃO
Você está entrando numa fase muito positiva para expandir sua rede de contatos e conhecer pessoas interessantes – seja no campo do trabalho ou do amor. Sua postura sociável pode te deixar mais próximo de grupos e eventos. Cuide um pouco melhor da saúde, pois você pode estar precisando reformular alguns hábitos! Vênus protege planejamento de viagens e te aproxima muito de movimentos espirituais também.

SAGITÁRIO
É possível que essa semana seja bastante agitada em termos de trabalho, com muitos eventos acontecendo ao mesmo tempo. Nesse campo, você pode se sentir mais reconhecido, mas também precisa se organizar um pouquinho melhor! Esteja atento à saúde, pois com a rotina agitada, pode haver oscilações da mesma. Essa é uma fase excelente para conhecer pessoas no setor amoroso, ainda que você talvez sinta que não quer tomar grandes decisões nesta área.

CAPRICÓRNIO
Com Júpiter entrando em Touro, capricornianos podem sentir o início de uma fase mais leve e otimista. Talvez você esteja abrindo mais espaço para o lazer em sua rotina. Caso tenha filhos, é possível compartilhar algumas alegrias com os mesmos. No campo amoroso, as notícias também são felizes, com aproximação de pessoas amadas ou aberturas para conhecer gente nova. Apenas não deixe de lado resoluções importantes de trabalho, viu?

AQUÁRIO
É possível que você esteja descobrindo novas coisas sobre si mesmo e sobre seus padrões de comportamento. O céu indica uma fase feliz para fortalecer vínculos com quem você ama – incluindo família ou parceiros amorosos. Já se quiser conhecer gente nova, é preciso fazer uma forcinha!! Vênus protege sua rotina e seus movimentos profissionais; você pode estar mais organizado e tem chance de melhorar alguns hábitos.

PEIXES
Com Júpiter entrando em Touro, piscianos podem ter o início de uma fase menos “teórica” e mais prática. Talvez esteja num momento de testar suas ideias, ajustar posturas de trabalho e exercitar a comunicação. Você pode conduzir excelentes conversas profissionais nessa semana e até sentir ampliação de sua rede de contatos; não adie essas oportunidades. Vênus protege o campo do amor, agregando mais romantismo às suas relações ou te deixando mais aberto a conhecer pessoas novas.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele