23 de fevereiro de 2024 Atualizado 20:00

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia: Previsão para os signos e céu da semana

A Lua, que está na fase Nova, fica no signo de Escorpião durante boa parte da semana

Por Bia Nogueira

21 de agosto de 2023, às 08h56

Quando a gente observa o céu da semana, percebe que existe certa intensidade nesses próximos dias. A Lua, que está na fase Nova, fica no signo de Escorpião durante boa parte da semana. Isso significa que provavelmente estamos com um olhar mais analítico sobre diversas situações, mas, ao mesmo tempo, ainda vivemos experiências emocionalmente intensas. Vamos falar mais sobre Astrologia?

Relacionamentos: Sensibilidade em alta!

A gente sente tudo com mais intensidade. O campo de nossos relacionamentos, regido por Vênus (ainda retrógrada), pode pedir alguns cuidados nesses próximos dias. Estamos um pouco mais intolerantes com as pessoas e tendendo a somatizar no outro aquilo que vem nos incomodando. Justamente por isso, vale a pena escolher bem os momentos de conversa e optar por posturas mais “razoáveis”; dialogar é importante, mas escolha os momentos certos! E isso não vale só para relações amorosas, mas também profissionais, viu?

Negócios: Mercúrio está ficando retrógrado!

Mercúrio também fica retrógrado nessa semana. Vale a pena fazer uma cópia de seus arquivos importantes e se organizar melhor para não recair em pequenos erros na rotina. Assinar documentos importantes agora, só depois de ler muito bem (e várias vezes). A retrogradação é um período em que certas prioridades se embaralham; nós nos sentimos mais confusos e tendemos a recair em pequenos enganos, ainda mais no trabalho e em outras tarefas cotidianas. Já viu que vai ser importante escrever e-mails com calma e reler bastante antes de enviar mensagens no WhatsApp, né? Todo cuidado com nossa comunicação e com nossas ferramentas tecnológicas será muito importante neste momento.

Posturas mais analíticas: Sol em Virgem

O Sol entra em Virgem também no dia 23/08. Aqui, ele nos traz um olhar mais perceptivo sobre tudo o que nos cerca. Queremos consertar o que não vai bem e estamos com um olhar bastante funcional (e produtivo) sobre nossas vidas. Uma boa oportunidade para a gente se organizar melhor para o resto do ano, mas de novo: evitando excessos de tarefas, dirigindo nossa atenção para o que de fato importa e escolhendo posturas mais racionais e pacientes.

Agora, vamos ao horóscopo para os 12 signos!

ÁRIES

A lua transita em Escorpião durante boa parte da semana, te trazendo alguns dias de excessos emocionais. Nessa semana, é importante se preservar e se envolver somente com o que realmente é necessário. Mercúrio vai ficar retrógrado na quarta-feira, te pedindo mais cautela em conversas e negociações. Não queira resolver as coisas com pressa. Apesar disso, a chegada do Sol em Virgem te mantém produtivo e engajado em seus temas de trabalho.

TOURO

Nessa semana, você pode se sentir um pouco mais improdutivo ou desorganizado no campo financeiro. Mercúrio vai ficar retrógrado justamente no setor do dinheiro; se por um lado ele pede grande cautela na hora de grandes compras, por outro lado pode trazer muita criatividade em projetos futuros de trabalho. A entrada do Sol em Virgem pode te fazer descobrir novos talentos; também pode ter deixar mais “namoradeiro”!!

GÊMEOS

A lua em Escorpião dessa semana te deixa produtivo, mas muito sobrecarregado de afazeres. É preciso se organizar com cautela. A retrogradação de Mercúrio pode te deixar mais confuso ou fazer oscilar a sua imunidade. Cuide-se mais! O Sol está entrando em Virgem e aqui te conecta mais às suas emoções, ao lar e à família. É um momento poderoso para fortalecer vínculos e curar elementos do passado.

CÂNCER

Nesses dias, você está bastante criativo. É possível se conectar mais facilmente à sua intuição e descobrir coisas que tem vontade de fazer. Também pode se sentir mais próximo de namorados e parceiros românticos. Mercúrio vai ficar retrógrado, te fazendo perceber feridas emocionais que ainda devem ser curadas. É uma fase poderosa para processos terapêuticos. A entrada do Sol em Virgem te ajuda em cursos e conversas em geral.

LEÃO

Nessa semana, você pode viver alguns incômodos em certos relacionamentos. É como se você estivesse menos paciente para lidar com as pessoas. Acolha suas reflexões e conduza conversas importantes, mas sabendo escolher os momentos certos. Mercúrio vai ficar retrógrado, te fazendo repensar caminhos profissionais e trazendo de volta alguns amigos do passado. A entrada do Sol em Virgem pode aumentar sua produtividade.

VIRGEM

O Sol vai entrar em Virgem nessa semana; é a abertura de um novo ciclo em sua vida. De certa forma, você vai olhar muito para o futuro. Por outro lado, assuntos do passado que ainda não foram resolvidos tendem a voltar com mais força; especialmente em termos de trabalho. Esteja muito atento em conversas profissionais; somente as tenha em momentos apropriados. Mesmo assim, você tem um aumento de autoconfiança. Está se libertando de padrões passados.

LIBRA

A lua em Escorpião dessa semana te deixa bastante produtivo; você talvez esteja querendo se organizar melhor em vários sentidos. Mercúrio retrógrado pode te fazer repensar muitas certezas que você tem sobre a vida; por outro lado, te deixa muito mais disposto a aprender novas coisas sobre si mesmo. Ele não favorece viagens e nem cursos neste momento. O Sol em Virgem te abre muito espaço à cura interior; envolva-se com atividades terapêuticas.

ESCORPIÃO

A lua em Escorpião te deixa bastante sensível. Você está mais acessível às pessoas ao redor e pode fortalecer muitos vínculos; porém, tudo que vem de fora te “atinge” um pouco mais. Envolva-se somente com o que é importante. Algumas relações de trabalho podem estar desagastadas, então mostre-se com mais diplomacia nestes ambientes. É uma fase mais delicada para as finanças, mas muito sociável. Você pode estar mais próximo de seus amigos.

SAGITÁRIO

Apesar da lua em Escorpião te trazer uma fase de mais sensibilidade, você tem bastantes assuntos importantes para resolver. Mercúrio retrógrado pode trazer de volta algumas pessoas do passado ou te fazer repensar os seus relacionamentos. Conduza conversas nos momentos certos. A entrada do Sol em Virgem te deixa mais visível em termos de trabalho. Você pode estar tendo muito êxito em suas tarefas, desde que se mantenha disciplinado.

CAPRICÓRNIO

A lua em Escorpião dessa semana te deixa bastante sociável e mais conectado a grupos ou amigos. Você pode estar falando mais sobre suas ideias. Mercúrio vai ficar retrógrado e vai te pedir por mais organização; cuidado para não se sobrecarregar de atividades ou se desorganizar no trabalho. Ele também pede mais engajamento com melhores hábitos de saúde. A entrada do Sol em Virgem permite estudar coisas novas ou planejar viagens.

AQUÁRIO

A lua em Escorpião te deixa muito engajado em seus temas de trabalho nessa semana. Você pode se sentir mais intuitivo em sua carreira e mais disposto a abandonar antigas zonas de conforto. Por outro lado, Vênus vem desafiando algumas de suas relações, sejam amorosas ou profissionais. É importante conduzir conversas com paciência nesses campos. A entrada do Sol em Virgem te deixa mais conectado aos seus processos de autoconhecimento.

PEIXES

A lua em Escorpião te deixa um pouco mais criativo, mas também sonhador. Você pode ter um novo despertar de interesses e pode se sentir mais próximo de sua espiritualidade. Mercúrio retrógrado vai pedir que você retrabalhe algumas relações familiares e cure elementos emocionais do passado. Envolva-se com mais processos terapêuticos. A entrada do Sol em Virgem pode fortalecer algumas parcerias profissionais ou amorosas em sua vida.

Uma boa semana para você!

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele