23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia & Céu da Semana: Mercúrio está Retrógrado!

Por Bia Nogueira

01 de abril de 2024, às 08h06 • Última atualização em 01 de abril de 2024, às 08h07

Chegamos ao mês de abril! Logo nessa segunda-feira, dia 01 de abril, Mercúrio inicia seu movimento retrógrado. Com isso, ele vai pedir que a gente conduza falas com mais atenção; todos nós podemos estar mais impulsivos na hora de dialogar. Além disso, Mercúrio retrógrado pede mais atenção na hora de fechar contratos; como ele nos deixa mais distraídos, podemos recair em mais enganos – ou apenas dispersões!

Lua minguante: Resolver pendências!

A semana é favorável a finalizações de pendências. Mesmo que estejamos “entrando” em um novo mês, com a Lua chegando à fase minguante (e Mercúrio estando retrógrado), o céu nos pede para concluir projetos ao invés de já colocar novas atividades em nosso dia a dia.

A formação da Lua minguante acontece no signo de Capricórnio. É um bom presságio a certos movimentos profissionais, já que essa Lua nos deixa mais sérios, determinados e responsáveis. Ao mesmo tempo, sendo uma Lua minguante, ela também pede por uma faxina emocional. Podemos estar “carregando” muitos pesos dentro de nós, nos cobrando demais. Por isso, essa também é uma Lua que requer descanso – mais ainda se você vier se sentindo cansado. Aproveite os momentos de produtividade para resolver o que tem que ser feito e depois se permita se cuidar um pouco!

Relacionamentos: Cuidado para não idealizar demais…

Vênus, o planeta dos relacionamentos, vai se encontrar com Netuno nessa semana. Esse encontro pode fazer com que nós percebamos que estamos idealizando demais algumas pessoas. Cuidado para não ter as expectativas lá nas alturas, pois você pode acabar se frustrando – isso vale não só para o setor do amor, mas para amizades também. Um saudável “realismo” tende a cair bem em diversos de nossos relacionamentos.

Sol em Áries: Coragem para assumir desafios!

Além de tudo isso, o Sol segue em Áries. Nós estamos mais corajosos e determinados para enfrentar diferentes tipos de desafio em nossas vidas. O crucial é se lembrar que Mercúrio está retrógrado; seja mais cuidadoso na hora de conduzir falas e mantenha a sua agenda flexível para eventuais imprevistos. Saiba que a retrogradação também tem um lado positivo: ela nos permite refletir de forma profunda sobre nossas vidas e fazer pequenas mudanças que sentimos serem necessárias.

Agora, vamos ao horóscopo semanal para os 12 signos! Lembre-se de também ler o do seu Ascendente.

Áries
A Lua vai minguar essa semana, te trazendo uma oportunidade de encerrar pendências em seu trabalho. Você pode se sentir com mais energia e perseverança até para resolver assuntos que exigem disciplina. Lembre-se que Mercúrio está retrógrado em seu signo; conduza conversas sempre com calma. É normal se sentir um pouquinho mais avoado ou confuso nas tarefas cotidianas. Busque filtrar suas atividades, envolvendo-se com uma coisa por vez. Enquanto você pode sentir força no trabalho, a família pode “exigir” mais paciência – lide com eles com mais calma.

Touro
A Lua minguante vai transitar em Capricórnio, outro signo de Terra (como o seu). Nessa semana, você pode sentir que está abrindo mão de posturas antigas. Talvez esteja mais comprometido com seus próprios projetos. Pode até estar mais cansado, mas no geral, existe uma sensação de pequenos êxitos. Lembre-se de se manter organizado, pois Mercúrio está retrógrado; ele também pede mais cuidado com possíveis falas impulsivas. Você pode precisar descansar um pouco mais. No entanto, está lidando muito melhor com suas emoções; atividades terapêuticas podem agregar muito!

Gêmeos
A Lua, que vai chegar na fase minguante essa semana, vai facilitar uma faxina emocional em sua vida. Você pode sentir que algumas relações estão se transformando. Talvez você mesmo esteja aplicando um “filtro” em sua vida; deixando ir embora o que não combina mais com você. Com Mercúrio retrógrado, cuide com mais atenção de sua saúde. O campo financeiro também pode estar mais desorganizado, viu? Ainda assim, é uma semana positiva para estar entre amigos; você está sociável e ainda aberto às pessoas. Talvez esteja mais próximo de sua família.

Câncer
Você está muito mais criterioso na hora de selecionar com quem se relaciona. A Lua minguante dessa semana vai te ajudar a promover uma faxina em suas companhias. Sabe aquelas pessoas que apenas te “sugam”? Talvez seja um bom momento para colocar limites. Ainda assim, você está sociável e tem bom poder de comunicação. Cuidado com a desorganização no trabalho; Mercúrio está retrógrado! A carreira pode te trazer momentos de mais êxitos e visibilidade, mas vale a pena ter em mente que a organização é crucial agora. Nada de deixar as coisas para a última hora, hein?

Leão
A Lua minguante dessa semana vai te trazer uma chance para se organizar melhor. Você pode estar fazendo muita coisa ao mesmo tempo; será que não é uma boa chance para “filtrar” e decidir com quais atividades você realmente quer se envolver? Não abrace o mundo todo ao mesmo tempo. Também pode se sentir mais cansado ou precisando cuidar mais de sua saúde. O Sol em Áries, por outro lado, te deixa bastante otimista, ainda mais em se tratando do futuro; você está espiritualizado, se aceitando mais e aberto a novos aprendizados. Busque estudar cosias que te interessam – mas sem sobrecarregar a rotina!

Virgem
A Lua vai minguar essa semana em Capricórnio (outro signo de Terra, assim como o seu). Você pode sentir que está tomando mais as “rédeas” de sua vida. Se doando menos para os outros e focando mais em suas próprias vontades e necessidades. Não é um momento ruim para o amor, mas você deve manter as expectativas realistas; faça ajustes nesse campo, trabalhe a paciência nas falas. É um momento que pode envolver gastos financeiros impulsivos, viu? Atente-se com isso. Já para a família, é uma fase possivelmente feliz; você está se desapegando de padrões antigos. Também está mais autoconfiante.

Libra
A Lua minguante dessa semana vai pedir que você “encerre” assuntos emocionais que não foram resolvidos antes. É normal se sentir mais sensível e precisando falar sobre os seus sentimentos. Conecte-se com as pessoas que você ama, aquelas que considera sua “família”. Mercúrio retrógrado vai promover um grande filtro em seus relacionamentos, então é normal estar julgando mais suas relações e repensando sobre elas. Ainda assim, você tem um bom poder de comunicação que pode te ajudar a fazer contatos em seu trabalho. Acolha as oscilações emocionais. Conectar-se com amigos pode te fazer muito bem!

Escorpião
A Lua vai minguar nessa semana, pedindo que você faxine um pouco seu plano mental. Talvez você esteja se envolvendo com muitas coisas ao mesmo tempo; estipule prioridades em sua rotina. É normal se sentir um pouco mais cansado ou perceber que precisa cuidar mais de sua saúde. Respeite essas percepções sobre você mesmo. Ao mesmo tempo, você tem uma boa capacidade de fazer contatos com as pessoas ao redor; está bastante persuasivo e consegue resolver pendências através da fala. Mercúrio está retrógrado; com isso, ele pede mais flexibilidade com os nossos compromissos, que podem mudar.

Sagitário
A Lua minguante dessa semana te deixa bastante engajado em seu trabalho, especialmente para resolver pendências. Por outro lado, nas finanças, você pode estar mais impulsivo; com Mercúrio retrógrado, filtre direitinho as suas prioridades na hora de gastar dinheiro. Você pode sentir que precisa conduzir conversas com mais paciência na vida amorosa ou com filhos – se os tiver. Já para o trabalho, esse pode ser um momento criativo ou que envolva novos aprendizados. Apenas mantenha a organização em dia. Fazer coisas que te trazem lazer no dia a dia pode ser importante.

Capricórnio
A Lua vai minguar em seu signo essa semana; é normal você sentir que está mais cansado e sensível em termos emocionais. Busque se conectar com as pessoas que você ama. Ao mesmo tempo que alguns astros protegem o setor familiar, você pode sentir que precisa de mais paciência para lidar com a família em si. Antes de se doar demais pelos outros, foque também em si mesmo. É uma fase positiva para se envolver com atividades terapêuticas ou fortalecer sua espiritualidade. A Lua minguante te ajuda a encerrar certas pendências, mas não se cobre demais; você está sensível!

Aquário
A Lua minguante dessa semana te fazer quebrar certos ciclos repetitivos em sua vida. Na verdade, você pode estar bastante sensível e até “puxando” um pouco mais a carga dos ambientes e pessoas. Ao mesmo tempo, como você tem mais clareza sobre como se sente, é mais fácil estipular limites e dizer “não”. Seu poder de comunicação te ajuda em seu trabalho, mas Mercúrio retrógrado pede bastante atenção com falas possivelmente impulsivas. É uma semana positiva para avançar na carreira, mas sempre se comunicando com calma e se envolvendo apenas com uma tarefa de cada vez!

Peixes
A Lua vai minguar em Capricórnio nessa semana, te trazendo um forte realismo em torno de projetos futuros. Você não está mais tão sonhador, mas o contrário; consegue ter mais clareza daquilo que precisa ser resolvido. É normal se sentir ansioso – converse mais sobre seus pensamentos e emoções para dar vazão a tudo isso. Ainda assim, tem tudo para ser uma semana razoavelmente positiva para você. No trabalho, podem acontecer certos êxitos. No dinheiro, esteja atento, pois você pode cometer excessos. Mercúrio retrógrado pede organização e flexibilidade em nossa rotina.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele