29 de setembro de 2020 Atualizado 16:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Painel Político

Alfredo Ondas é o novo líder de governo na câmara

O posto estava vago desde que o início de junho e o último líder de governo foi o suplente Pedro Peol (PV)

Por André Rossi

06 ago 2020 às 08:40 • Última atualização 06 ago 2020 às 09:07

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), escolheu o vereador Alfredo Ondas (MDB) como seu novo líder de governo na câmara. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (5) através da página do chefe do Executivo no Facebook.

“Companheiro de MDB, o doutor Ondas foi líder do meu primeiro biênio à frente da prefeitura, além de também ter sido presidente da Casa entre 2017 e 2018. Fico muito feliz e desejo sucesso nessa empreitada”, escreveu Omar.

Omar e Ondas: parceria na câmara, mas ainda sem apoio à pré-candidatura a prefeito – Foto: Reprodução / Facebook

O posto estava vago desde que o início de junho. O último líder de governo, o suplente Pedro Peol (PV) teve de deixar a câmara com o retorno do vereador Odair Dias (Pros), que era secretário de Meio Ambiente; ele se desincompatibilizou porque é pré-candidato a prefeito.

E por falar em eleições, Omar ainda não declarou apoio a nenhum candidato. O seu novo líder de governo, inclusive, é o pré-candidato do partido e, em tese, seria o sucessor natural.

“Lá pra frente eu vejo o que eu vou fazer [quem apoiar] ou quem sabe até cruzar os braços. Acho que cada um tem que lutar com as forças que tem”, disse Omar ao LIBERAL no início de junho.

Podcast Além da Capa
Entre tantos anúncios aguardados com ansiedade em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a apresentação de uma vacina eficaz e produzida em larga escala, com capacidade de imunização de toda a população, seria o equivalente a um trending topic unânime ao redor do globo. O episódio do “Além da Capa” dessa semana atualiza o panorama local em relação à espera pelo imunizante.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.