29 de setembro de 2020 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

A Cidade É Nossa

70 anos da TV brasileira

Por J.C. Nascimento

16 set 2020 às 08:15

70 anos da TV no Brasil. Globo mostrará em dois programas “Globo Repórter” a trajetória no País, que começou em 18 de setembro de 1950.
· · ·
Quem sabe a gente vê a carinha de alguém conhecido, diz tia Adelaide.
· · ·
Xandão acha normal a equipe do Timão jogar assim no início do certame e, com certeza, dando as maiores alegrias nos “finalmentes”.
· · ·
Rivachin não viu a vitória do Porco diante do Timão (em virtude de cirurgia) ao que Xandão agradeceu muito.
· · ·
Apresentador de TV assim falou noite dessas: “O departamento tal deve alterar uma alteração…”. Em outra época o saudoso Edson Bassette não perdoaria e já estaria nas “Perólas do Xacra”.
· · ·
Free Lance conta que na chamada de TV mostrando moço à beira da estrada com cartaz escrito “Próximo Posto” o fez lembrar-se do tempo que usavam placas assim para se conseguir carona até seu destino. Será que ainda existe?
· · ·
Até outro dia o ouvinte tinha que se conformar em apenas ouvir as notícias. Depois entrou no rol das rádios por WhastsApp e participam. Agora até a TV, como é o caso do Datena.
· · ·
Nossas ruas: Pedro Rando (Werner Plaas) – Mestre de Carpintaria em Carioba e proprietário de Hotel. Representante da Antarctica. Colaborou nas obras da Matriz de Santo Antonio (PM).
· · ·
Ficamos por aqui. Antes, um que era candidato a prefeito desiste e diz que não teria dinheiro para a campanha. Seu Quinzinho achou medida corretíssima e pergunta: mas os outros têm?

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.