26 de fevereiro de 2024 Atualizado 08:17

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Editorial

2024 é logo ali

Por Redação

02 de julho de 2023, às 09h10

A movimentação de lideranças políticas de olho nas eleições munincipais de 2024 já começa a dar os primeiros sinais públicos em Americana. Conforme reportagem desta edição, nomes que buscam a disputa majoritária – ou seja, a cadeira do Paço Municipal Javerte Galassi – passaram a surgir com mais veemência. É o caso de Ricardo Molina, empresário e suplente de deputado estadual pelo Republicanos, e Vagner Malheiros, vereador em segundo mandato pelo PSDB, partido onde já disse que não deve permanecer.

Em outubo de 2024, Americana vai às urnas com duas opções. Uma delas é dar mais quatro anos ao atual governo, de Chico Sardelli (PV). O prefeito ainda não afirma, de maneira categórica, que vai disputar a reeleição – apesar de que, em viagem de férias pela Itália, o prefeito da cidade onde Chico tem familiares (a pequena Pontecorvo) garantiu que o americanense estará no páreo.

A segunda opção é dar espaço para uma nova administração – via para a qual ainda faltam nomes. Em 2020, o eleitor deve se lembrar, Americana teve um número recorde de postulantes ao governo. Foram nove nomes. Se o cenário irá se repetir no próximo ano, ainda é uma incógnita, mas o xadrez político e partidário já move suas peças e é bom o leitor e eleitor ficar de olho.

Edições impressas. Tal como anunciado em reportagem no domingo passado e reforçado em avisos na capa das edições, a partir desta semana, o LIBERAL passa a circular com a versão impressa às terças e quintas-feiras, sábados e domingos. Na quarta e na sexta, os assinantes podem conferir a edição de maneira virtual, tal como no papel.

A mudança busca adequar o caminho da informação à maneira como uma enorme parcela da população tem preferido conferir o noticiário, ou seja, por meios digitais, especialmente nos celulares. Uma das missões do LIBERAL é buscar informar o maior número de moradores da comunidade, independente de como essa informação chega. Portanto, é preciso se adaptar para cumpri-la.  

O Liberal

Neste blog, você encontra a opinião do Grupo Liberal por meio dos textos editoriais. Há mais de 70 anos, no coração e no espírito, compromisso com a verdade.