17 de outubro de 2024 Atualizado 22:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Caso Megadesmanche

Dono e gerente de pátio em Limeira são presos pela DIG de Americana no caso do megadesmanche

Três carretas roubadas foram encontradas no espaço; os detidos vão responder por receptação e associação criminosa

Por Cristiani Azanha

26 de julho de 2024, às 07h51 • Última atualização em 26 de julho de 2024, às 07h52

Um empresário de 57 anos, dono de um pátio de veículos de Limeira, e o gerente do espaço, de 59, foram presos na manhã desta quinta-feira (25) por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana. Ambos vão responder por receptação e associação criminosa.

No local foram apreendidas três carretas semirreboques, sendo que duas foram roubadas em janeiro deste ano, em Santa Bárbara d’Oeste, e a outra em Iracemápolis, na mesma época. A atividade policial faz parte da operação deflagrada contra um megadesmanche de veículos em Iracemápolis, na segunda-feira (22).

Um dos veículos roubados achados no pátio em Limeira – Foto: DIG de Americana / Divulgação

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores descobriram que os caminhões roubados eram guardados no pátio. Inclusive, os agentes também apuram que no espaço ocorria transferência de cargas roubadas para outros veículos.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

As três carretas foram localizadas em meio a outros caminhões e carros e estavam com irregularidades nos sinais identificadores, como adulteração no local de disposição da numeração no chassi.

Durante o interrogatório na sede da delegacia especializada, o empresário teria relatado que os criminosos entravam no pátio durante a madrugada, sem o consentimento dele. No entanto, a polícia apurou que no espaço há sistema de câmeras de segurança, com vigilante armado.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

A investigação sobre o caso está sendo coordenada pelo delegado da DIG, Filipe Rodrigues de Carvalho, e tentar chegar aos responsáveis por roubos de caminhões na região. A reportagem não conseguiu localizar o advogado dos suspeitos detidos.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade